Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre a shopify


Posts Recomendados

Tenho encontrado clientes com certa dificuldade em implantar seus projetos com a plataforma Shopify. Isso ocorre por que a plataforma é fechada e funciona com a mecânica de aluguel/serviço. O problema é que num primeiro momento a contratação do serviço pode parecer relativamente barata mas depois fica evidente que muitos serviços não estão contemplados e para fazer upgrade o custo pode aumentar bastante. 

A simples instalação de um módulo de calculo de frete exige upgrade para versão premium do serviço e isso pode custar cerca de 3 mil dólares por ano. Um custo relativamente alto (principalmente para pequenas empresas) se comparado com versões nacionais de plataformas fechadas ou mesmo com a execução de um projeto open source (apesar de gratuitas não é de graça).

Algumas características que existem nesse cenário são:

- A plataforma não oferece serviço de emails, logo o cliente precisa de um plano de hospedagem em um provedor para então redirecionar o domínio para a Shopify, se quiser ter e-mail com o mesmo domínio da loja, porém na própria plataforma é explicado que não precisa deste artifício;
- Os módulos desenvolvidos por terceiros só podem ser ativados se contratada a versão premium, caso contrário é preciso trabalhar com valor de frete fixo;
- A tropicalização da plataforma é regular, a versão que serve o público brasileiro tem várias carências;
- Por ser uma plataforma desenvolvida no exterior a maior parte das informações e documentações estão em inglês;
- O serviço de PDV exije hardware homologado para funcionar;

Apesar de ser considerada uma das mais sólidas empresas de e-commerce do mundo, o serviço da Shopify precisa de uma análise completa para ter certeza de que esta aderente ao projeto do cliente no longo prazo, caso contrário será necessário migrar já que dependendo da necessidade não haverá possibilidade de customização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente minha opinião sobre as plataformas fechadas tem mudado e acho que a maioria é muito complicada de atuar, tentei ser revendedor da Tray inclusive por um tempo, mas é um eco sistema muito difícil para se adaptar e muito cruel e injusto também. Chega uma hora que as pessoas estão trabalhando por troca de um copo de água e um pão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, JoviNetBR said:

Infelizmente minha opinião sobre as plataformas fechadas tem mudado e acho que a maioria é muito complicada de atuar, tentei ser revendedor da Tray inclusive por um tempo, mas é um eco sistema muito difícil para se adaptar e muito cruel e injusto também. Chega uma hora que as pessoas estão trabalhando por troca de um copo de água e um pão. 

Eu entendo que as plataformas fechadas sejam mais úteis para os usuários finais, pela agilidade de deployment, do que para revendedores. Será que criar uma oferta de serviço baseada em Prestashop, Magento, Opencart ou WooCommerce não é mais interessante ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, rubensk disse:

Eu entendo que as plataformas fechadas sejam mais úteis para os usuários finais, pela agilidade de deployment, do que para revendedores. Será que criar uma oferta de serviço baseada em Prestashop, Magento, Opencart ou WooCommerce não é mais interessante ? 

 

Sim, minha oferta é mesmo direcionada à Opencart, Magento, só trabalho com elas... mas começaram a aparecer clientes usuários de Tray e fui me aventurar... mas o perfil prova a proposta... o cara procura uma plataforma dita "barata" e depois quer customizar ela inteira seguindo a mecânica de que tudo tem de ser barato.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou Cristiano, country manager da Shopify no Brasil. Vejo que existem muitas dúvidas em relação ao funcionamento da nossa plataforma no Brasil. Vou tentar esclarecer alguns deles.

1 - o mais importante é entender que a Shopify é uma plataforma aberta (o que é diferente de open source). Ela cresce a partir de um ecossistema de Apps que são livremente desenvolvidos utilizando nossas APIs.

2 - temos clientes de todos os perfis, desde a base da pirâmide até topo utilizando Shopify Plus. A plataforma é totalmente escalável e customizável (os recursos mudam de acordo com o tier).

3 - o exemplo dos correios, o cálculo não é nativo mas existe um App que faz isso por $5/mês. Esse App pode ser instalado em qualquer plano, inclusive no de $29. 

4 - não temos mais um programa para revendedores, hoje o foco do nosso programa de parceiros está em desenvolvedores e agências de marketing.

5 - como o produto ainda tem gaps para o mercado brasileiro isso significa que existem diversas oportunidades para quem quiser aproveitar o momento soluciona-lós usando nossas APIs.

 

Iniciamos um trabalho mais focado no Brasil no final do ano passado com a minha entrada como Country Manager. Ao longo desse ano vamos fazer melhorias na plataforma para torná-la mais competitiva.

Estamos buscando interessados para nosso Programa de Parceiros que estejam dispostos a utilizar uma plataforma que não está pronta, mas que pode gerar muitas oportunidades de negócio.

A Shopify é reconhecidamente a plataforma mais amigável do mercado para o usuário final, isso reduz muito a necessidade de suporte dos nossos parceiros aos lojistas.

Para mais informações sobre nosso Programa de Parceiras só acessar o link https://pt.shopify.com/parcerias

 

Abs

Cristiano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?