Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dnsbl dicas


Julianodls

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Julianodls disse:

A sim agora eu entendi, rsrsrs qual outras DNSBL você indica ? 

dnswl.spfbl.net o que seria está lista são IPS confiantes ?

Isso mesmo Juliano! Se tiver nessa nossa DNSWL, é porque tem que aceitar. São casos de serviço importante, como é o caso desse range novo do Google que adicionei agora, ou então a reputação do IP está boa demais para você arriscar rejeitar algo. Nada garante que não sai SPAM destes casos, mas a dor de cabeça por rejeitar será imensamente maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LeandroCarlosRodrigues disse:

Isso mesmo Juliano! Se tiver nessa nossa DNSWL, é porque tem que aceitar. São casos de serviço importante, como é o caso desse range novo do Google que adicionei agora, ou então a reputação do IP está boa demais para você arriscar rejeitar algo. Nada garante que não sai SPAM destes casos, mas a dor de cabeça por rejeitar será imensamente maior.

Então você indica eu usar estas listas em meu servidores ??

dnswl.spfbl.net
dnsbl.spfbl.net

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Julianodls disse:

Então você indica eu usar estas listas em meu servidores ??

dnswl.spfbl.net
dnsbl.spfbl.net

 

Na verdade eu indico você parar de usar DNSBL e passar a usar SPFBL. Explico. A tecnologia DNSBL sempre vai errar, exceto nos dois casos onde o IP envia 100% ou 0% de SPAM.

Na pior hipótese, onde um certo IP compartilhado envia um volume de 50% de SPAM, qualquer DNSBL vai errar 50% das vezes, inclusive a nossa, independente de escolher listar ou não o IP. Isso não é uma falha de uma DNSBL especifica, mas sim uma característica da tecnologia DNSBL como um conceito, pois não é possível distinguir remetentes dentro do mesmo IP. Como a DNSBL só consulta IP, você nunca vai ter paz com esta.

No SPFBL, a coisa muda completamente de figura, pois o SPFBL não olha só para o IP mas também para hostname do MTA e remetente. Peguemos aquela mesma hipótese anterior, onde o IP compartilhado envia 50%, porém apenas 1% dos remetentes de deste IP são os responsáveis pelos 50% de SPAM do IP. Neste caso, enquanto uma DNSBL vai errar necessariamente 50%, o SPFBL não vai errar pois o bloqueio pode ser limitado a estes 1% de remetentes abusadores.

São duas tecnologias semelhantes, mas imagine que o DNSBL é um ser vivo que só tem um sentido e o SPFBL é um ser vivo com quatro sentidos. Você decide qual estes seres vivos será um predador mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, LeandroCarlosRodrigues disse:

Na verdade eu indico você parar de usar DNSBL e passar a usar SPFBL. Explico. A tecnologia DNSBL sempre vai errar, exceto nos dois casos onde o IP envia 100% ou 0% de SPAM.

Na pior hipótese, onde um certo IP compartilhado envia um volume de 50% de SPAM, qualquer DNSBL vai errar 50% das vezes, inclusive a nossa, independente de escolher listar ou não o IP. Isso não é uma falha de uma DNSBL especifica, mas sim uma característica da tecnologia DNSBL como um conceito, pois não é possível distinguir remetentes dentro do mesmo IP. Como a DNSBL só consulta IP, você nunca vai ter paz com esta.

No SPFBL, a coisa muda completamente de figura, pois o SPFBL não olha só para o IP mas também para hostname do MTA e remetente. Peguemos aquela mesma hipótese anterior, onde o IP compartilhado envia 50%, porém apenas 1% dos remetentes de deste IP são os responsáveis pelos 50% de SPAM do IP. Neste caso, enquanto uma DNSBL vai errar necessariamente 50%, o SPFBL não vai errar pois o bloqueio pode ser limitado a estes 1% de remetentes abusadores.

São duas tecnologias semelhantes, mas imagine que o DNSBL é um ser vivo que só tem um sentido e o SPFBL é um ser vivo com quatro sentidos. Você decide qual estes seres vivos será um predador mais eficiente.

Desculpa por minha parte, legal sobre sua explicações mais então o que é melhor para evitar SPAM ? claro que não desejo bloquear emails verdadeiros 

dnswl.spfbl.net
dnsbl.spfbl.net
spfbl.net

Não tenho muita experiencia sobre isso mais então si eu colocar dnsbl.spfbl.net vou ter grande dores de cabeça por esta lista bloquear muitos emails verdadeiros correto ?

Hoje estou usando está listas
zen.spamhaus.org,b.barracudacentral.org,dnsbl.spfbl.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Julianodls disse:

Desculpa por minha parte, legal sobre sua explicações mais então o que é melhor para evitar SPAM ? claro que não desejo bloquear emails verdadeiros 

dnswl.spfbl.net
dnsbl.spfbl.net
spfbl.net

Não tenho muita experiencia sobre isso mais então si eu colocar dnsbl.spfbl.net vou ter grande dores de cabeça por esta lista bloquear muitos emails verdadeiros correto ?

Hoje estou usando está listas
zen.spamhaus.org,b.barracudacentral.org,dnsbl.spfbl.net

Se for necessário ter que usar DNSBL, acho que você pode recorrer a estes aqui na mesma ordem:

dnswl.spfbl.net
dnsbl.spfbl.net
zen.spamhaus.org
b.barracudacentral.org
bogons.cymru.com

Mas você pode testar o SPFBL, mesmo não tenho experiência de programação. Basta você usar nosso serviço de firewall de MX:

http://spfbl.net/firewall

Pode testar por 30 dias, sem nenhum custo ou compromisso, e paga só 10 centavos de dólar por endereço de e-mail ativo no seu domínio, se aprovar a qualidade e valor, depois dos 30 dias.

Nosso MX filtra tudo e entrega só o que deve ser entregue na seu MX com uma precisão absurda.

Editado por LeandroCarlosRodrigues
Erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, LeandroCarlosRodrigues disse:

Se for necessário ter que usar DNSBL, acho que você pode recorrer a estes aqui na mesma ordem:

dnswl.spfbl.net
dnsbl.spfbl.net
zen.spamhaus.org
b.barracudacentral.org
bogons.cymru.com

Mas você pode testar o SPFBL, mesmo não tenho experiência de programação. Basta você usar nosso serviço de firewall de MX:

http://spfbl.net/firewall

Pode testar por 30 dias, sem nenhum custo ou compromisso, e paga só 10 centavos de dólar por endereço de e-mail ativo no seu domínio, se aprovar a qualidade e valor, depois dos 30 dias.

Nosso MX filtra tudo e entrega só o que deve ser entregue na seu MX com uma precisão absurda.

Eu novamente rsrs

Então dnswl.spfbl.net é uma lista branca correto ? então dentro desta lista tem IPs do gmail e google né ? vou efetuar um teste em meu sistema do cpanel para que meus servidores trabalhe com á lista dnswl.spfbl.net

Depois preciso verificar com você tempo de comunicação entre nosso servidores á spfbl.net, vi que tenho tempo de limitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Julianodls disse:

Eu novamente rsrs

Então dnswl.spfbl.net é uma lista branca correto ? então dentro desta lista tem IPs do gmail e google né ? vou efetuar um teste em meu sistema do cpanel para que meus servidores trabalhe com á lista dnswl.spfbl.net

Depois preciso verificar com você tempo de comunicação entre nosso servidores á spfbl.net, vi que tenho tempo de limitações.

Isso mesmo! Nossa DNSWL é uma lista branca que contém todos os endereços de IP confiáveis e essenciais:

http://spfbl.net/dnswl/

Caso você encontre algum IP de serviço essencial (tipo Gmail) listado na DNSBL, me avise para eu colocar ele na DNSWL.

As vezes, um Google da vida compra um bloco novo e ai a gente só descobre depois que o pessoal começa a reclamar, igual aconteceu contigo. É difícil manter essa lista atualizada sem a participação de vocês.

Sobre a limitação, muito difícil ser atingida se você estiver usando um servidor DNS, pois as consultas ficam armazenadas em cache nele. Pode suar sem preocupação pois raramente isso ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LeandroCarlosRodrigues disse:

Isso mesmo! Nossa DNSWL é uma lista branca que contém todos os endereços de IP confiáveis e essenciais:

http://spfbl.net/dnswl/

Caso você encontre algum IP de serviço essencial (tipo Gmail) listado na DNSBL, me avise para eu colocar ele na DNSWL.

As vezes, um Google da vida compra um bloco novo e ai a gente só descobre depois que o pessoal começa a reclamar, igual aconteceu contigo. É difícil manter essa lista atualizada sem a participação de vocês.

Sobre a limitação, muito difícil ser atingida se você estiver usando um servidor DNS, pois as consultas ficam armazenadas em cache nele. Pode suar sem preocupação pois raramente isso ocorre.

Olá

Leandro, então como podemos ajudar denunciar SPAM ? temos vários IPs que dnsbl.spfbl.net não está bloqueado então acredito que uma ajuda seria legal á manter está porcariada de spam longe dos servidores que deseja hoje trabalhar de forma correta e não receber SPAM rsrsr

Então amigo como podemos fazer está denuncia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Julianodls disse:

Olá

Leandro, então como podemos ajudar denunciar SPAM ? temos vários IPs que dnsbl.spfbl.net não está bloqueado então acredito que uma ajuda seria legal á manter está porcariada de spam longe dos servidores que deseja hoje trabalhar de forma correta e não receber SPAM rsrsr

Então amigo como podemos fazer está denuncia ?

Muito simples Juliano. Basta que você use o SPFBL! Só de usar o SPFBL, você já está contribuindo para listar esses outros IPs fora do nosso radar. Imagine que o SPFBL é tipo um Wikipedia do mundo do SPAM. Cada usuário contribui um pouco, tanto para melhorar quanto para piorar, na reputação dos IPs. Aos poucos, todos nós juntos vamos aumentando nossa "enciclopédia" do SPAM.

Mas note que usar nossa DNSBL não é o mesmo que usar o SPFBL. São coisas completamente diferentes. O SPFBL é um serviço de rede, onde você configura seus MTAs a consultarem nele. O SPFBL vai construindo uma base de dados e compartilha essa base com outros participantes do projeto por P2P, vice e versa.

Como você mencionou que não tem experiência com serviço de e-mail, para conseguir implementar o SPFBL na unha, a melhor solução seria você iniciar um teste em nosso serviço pago. Só assim você vai entender do que estou falando. Cada vez que você mandar bloquear um remetente na nossa plataforma, vai contribuir para que o sistema identifique esses outros IPs de spammers fora do nosso radar.

Se quiser iniciar o teste, basta me dizer qual domínio você precisa de proteção e em minutos eu preparo tudo aqui, só dependendo de você virar a chave do MX para iniciar o fluxo. Usando nosso serviço, você vai ter uma ótima noção do que estou falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do SPFBL.net, o único motivo para usar o DNSBL deles seria integração com algo que você não tem acesso, como um appliance. Se é um sistema sob seu controle e que possa receber o agente do SPFBL, prefira fazer isso...

... agora, de outras listas se só o que elas dão é uma DNSBL, aí só dá para usar isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?