Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notificação do crea-ms


severino@w3case.com.br

Posts Recomendados

9 horas atrás, RevendaHost disse:

Vou ter sincero, desconheço isso. Que eu saiba somente se estiver relacionado a eletrônica, não sei se é isso quer se refere.

Nenhuma área de TI é regulamentada, não existe um conselho, sindicato... nem clube de bairro  kkkkkkk

Vou ser sincero, conheço isso. Tenho formação em Técnico em Informática pela Escola Técnica, CEFET, agora Instituto Federal. E o único conselho que pode regular é o CREA. Pesquise mais sobre o assunto. Inclusive a Angelica postou um link ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rocha Neto disse:

Vou ser sincero, conheço isso. Tenho formação em Técnico em Informática pela Escola Técnica, CEFET, agora Instituto Federal. E o único conselho que pode regular é o CREA. Pesquise mais sobre o assunto. Inclusive a Angelica postou um link ai.

Bom dia.
Acho que estamos prolongando demais o contexto da postagem do colega rsrs, esse assunto é muito complicado.
Cara, primeiramente não estou e não quero que se ofenda, não estou desmerecendo nenhum tipo de atividade, falo isso pois aqui tem muita gente que gosta de interpretar as coisas de outra forma.

Na questão de atribuições de funções o técnico de informática, na sua maioria, é aquele que executa reparos, montagem, manutenção, algo parecido com técnico em eletrônica, neste caso sim, podemos falar de CREA.  Já as diversas áreas de T.I, ou seja, aquela onde também se projeta e desenvolve (referentes a curso superior) essas não são regulamentadas, o máximo que se sabe até hoje é sobre um projeto no senado nacional, mas é algo que continua só no papel, e no meu modo de ver vai continuar por muito tempo.

Eu me formei em 2005 em Análise e desenvolvimento de sistemas e em 2009 Tecnólogo em Redes de Computadores (curso superior, não curso em escola técnica), até então nunca nenhuma dessas atividades foi regulamentada, nem mesmo tecnólogo em redes. Me lembro que inclusive isso diversas vezes durante os cursos, foi assunto em algum momento, não existe nenhum conselho/regulamentação.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, RevendaHost disse:

Bom dia.
Acho que estamos prolongando demais o contexto da postagem do colega rsrs, esse assunto é muito complicado.
Cara, primeiramente não estou e não quero que se ofenda, não estou desmerecendo nenhum tipo de atividade, falo isso pois aqui tem muita gente que gosta de interpretar as coisas de outra forma.

Na questão de atribuições de funções o técnico de informática, na sua maioria, é aquele que executa reparos, montagem, manutenção, algo parecido com técnico em eletrônica, neste caso sim, podemos falar de CREA.  Já as diversas áreas de T.I, ou seja, aquela onde também se projeta e desenvolve (referentes a curso superior) essas não são regulamentadas, o máximo que se sabe até hoje é sobre um projeto no senado nacional, mas é algo que continua só no papel, e no meu modo de ver vai continuar por muito tempo.

Eu me formei em 2005 em Análise e desenvolvimento de sistemas e em 2009 Tecnólogo em Redes de Computadores (curso superior, não curso em escola técnica), até então nunca nenhuma dessas atividades foi regulamentada, nem mesmo tecnólogo em redes. Me lembro que inclusive isso diversas vezes durante os cursos, foi assunto em algum momento, não existe nenhum conselho/regulamentação.

Técnico em informática é quem é formado em curso técnico, pelo Instituto Federal, que antes se chamava escola técnica, CEFET. Você está confundindo o curso com suas atribuições. Em momento nenhum eu disse que todos os serviços da área são regulados pelo CREA. O que eu disse foi relacionado à Técnico em Informática.

Como você mesmo falou, você fez curso Tecnólogo. Técnico é diferente. De fato as atividades relacionadas não são regulamentadas por nenhum órgão. Não existe conselho.

Sobre, a interpretação, fique tranquilo. Estamos num fórum justamente onde podemos discutir e mostrar pontos de vistas diferentes. Mas sempre com respeito. Fica tranquilo que não me ofendi não. Aproveito pra usar suas palavras, também não quero ser mal interpretado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente a notificação foi arquivada.

O CREA aqui em nosso estada trabalha das 12 as 18hs.

Liguei lá e o atendente me confirmou que após a minha defesa foi verificado e o comunicado arquivado.Minha defesa: 

Boa Tarde

Eu gostaria de saber mais informações sobre este comunicado.
Somos uma Agencia Digital onde trabalhamos com manutenção de websites.

-----

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou tecnico em eletronica e tenho registro no crea-sp, realmente o crea é responsavel pela fiscalizacao e regulamentacao de todas as areas que se relacionam com eletricidade e eletronica, analogica e digital.

Essa responsabilidade se deu por falta de um conselho especifico para a area de TI.

Se um dia tivermos um conselho de processamento de dados, TI e analise de sistemas, ai essa brecha na lei passa para esse conselho, mas enquanto nao tiver, o Conselho dos engenheiros e arquitetos vai ser que vai fiscalizar e recolher as taxas de fiscalizacao.

O problema é que essa intimacao pela falta da ART paga é somente uma brecha na lei e pode ser interpretada como exercicio ilegal da profissao, porem tambem tem como ser interpretada de modo diferente, ou seja, como que o crea nao tenha nada a ver com essa area da informatica.

ate o momento voce pode exercer a profissao sem problemas, principalmente porque nosso conselho é muito fraco para dar continuidade a qualquer intimacao e ganhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?