Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notificação do crea-ms


severino@w3case.com.br

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal.

Essa semana fui notificado pelo CREA-MS devido a atividade Hospedagem de Website conforme o anexo.
Recebi duas notificações, uma pela a ausencia de ART e outra pelo exercício ilegal da profissão.

Para ser uma agencia digital e trabalhar com Hospedagem e Manutenção de Websites, precisa ter um engenheiro, ART?

Alguém já passou por isso?

Em anexo as notificações.

Arquivo Escaneado 5.jpeg

Arquivo Escaneado 6.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que eu acho? Isso ai é golpe.  Que eu saiba CREA não tem nenhuma relação com nenhum tipo de atividade relacionada a T.I. Me corrijam se estiver enganado. E conforme mencionado pelo colega@Fernando Ferenz, notificação por e-mail não existe, de nenhuma natureza.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tem em telecomunicações, mas este não é o caso o mencionado não vende internet e sim hospedagem, uma coisa n é a outra, com certeza é golpe! Se possível poste o cabeçalho original da mensagem aqui pra ver se é os ips do CREA que te enviou mensagem e a legitimidade... Além do numero de consulta da notificação. Falta informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Sabe o que eu acho? Isso ai é golpe.  Que eu saiba CREA não tem nenhuma relação com nenhum tipo de atividade relacionada a T.I. Me corrijam se estiver enganado. E conforme mencionado pelo colega@Fernando Ferenz, notificação por e-mail não existe, de nenhuma natureza.

É meio estranho isso, nunca vir casos como tal, visando que você presta serviços online e não pessoal. Estava escrevendo o mesmo que sua pessoa. Esses dias uma empresa nós ligou falando que outra empresa estava tentando registrar a mesma marca que nós e por direito nós tínhamos o direito de registrar primeiro, solicitei um e-mail para ver quanto iria dar e de onde erá eles. Quando consultamos no sites oficial saiu a R$ 142,00 para registrar a marca em quanto nessa suposta empresa saiu na beira dos R$ 980,00.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

36 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Até tem em telecomunicações, mas este não é o caso o mencionado não vende internet e sim hospedagem, uma coisa n é a outra, com certeza é golpe! Se possível poste o cabeçalho original da mensagem aqui pra ver se é os ips do CREA que te enviou mensagem e a legitimidade... Além do numero de consulta da notificação. Falta informações!

 

37 minutos atrás, AngelCosta disse:

Notificações tem que ser feita por meios oficiais. Acho que email não conta. O melhor jeito é ligar diretamente lá para saber isso.

 

Pessoal, eu não recebi por e-mail.
Recebi uma correspondencia.

Desculpe mas não informei acima.

39 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Até tem em telecomunicações, mas este não é o caso o mencionado não vende internet e sim hospedagem, uma coisa n é a outra, com certeza é golpe! Se possível poste o cabeçalho original da mensagem aqui pra ver se é os ips do CREA que te enviou mensagem e a legitimidade... Além do numero de consulta da notificação. Falta informações!

Fernando, você tem estrutura propria.
Nunca recebeu tal notificação?

(Eu não tenho estrutura própria) só revendo os serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, severino@w3case.com.br disse:

 

 

Pessoal, eu não recebi por e-mail.
Recebi uma correspondencia.

Desculpe mas não informei acima.

Fernando, você tem estrutura propria.
Nunca recebeu tal notificação?

(Eu não tenho estrutura própria) só revendo os serviços.

@severino@w3case.com.br parece que esta notificação é algo relacionado a obra sendo executada sem autorização ou licença do CREA.

Não seria sobre isso?

43 minutos atrás, JOSUEL ALVES disse:

É meio estranho isso, nunca vir casos como tal, visando que você presta serviços online e não pessoal. Estava escrevendo o mesmo que sua pessoa. Esses dias uma empresa nós ligou falando que outra empresa estava tentando registrar a mesma marca que nós e por direito nós tínhamos o direito de registrar primeiro, solicitei um e-mail para ver quanto iria dar e de onde erá eles. Quando consultamos no sites oficial saiu a R$ 142,00 para registrar a marca em quanto nessa suposta empresa saiu na beira dos R$ 980,00.

@JOSUEL ALVES o que eles estão fazendo, é cobrar o serviço de assessoria para o registro. Nossa empresa fornece este tipo de serviço. Já incluímos as taxas do INPI. É normal este tipo de cobrança adicional, e não tem nenhum problema em ser cobrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, João Marcos Sampaio Fernandes disse:

@severino@w3case.com.br parece que esta notificação é algo relacionado a obra sendo executada sem autorização ou licença do CREA.

Não seria sobre isso?

@JOSUEL ALVES o que eles estão fazendo, é cobrar o serviço de assessoria para o registro. Nossa empresa fornece este tipo de serviço. Já incluímos as taxas do INPI. É normal este tipo de cobrança adicional, e não tem nenhum problema em ser cobrado

Não, eu não tenho nenhuma obra em andamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?