Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá a todos, pelo que pesquisei, esse é um tópico que que quando aberto sempre se levanta diversas dúvidas, hipóteses e possíveis soluções, mas pelo que vejo nunca chegam a uma conclusão 100%.

Eu tenho um problema que me assombra a um certo tempo, que é a questão dos e-mails irem para as caixas de spams nos principais provedores, como: Gmail, Yahoo e Hotmail.
Não sei se todos me conhecem daqui do fórum mas, acredito que meu conhecimento é bastante avançado em relação a servidores e tudo mais...

Logicamente, pesquisei dezenas de coisas a respeito, mas nunca algo que substancialmente resolve-se.
Com certeza verifiquei todas configurações de todos os servidores e faço um breve check-list do que foi configurado:

Reverso
DKIM
SPF
DMARC
BlackLists
RBLs
Reputações como na SenderScore, SenderBase(Talos)
Resultado do Mail-Tester 10/10.

Possuo regras que limitam o envio por hora em um numero bem baixo para evitar spams oriundos de algum falha no site ou nas credenciais dos usuários.
Já fiz testes com domínios, IPs e servidores diferentes, visando que os filtros dos provedores podem ter como base o domínio, enviei com conteúdos diferentes, pois o conteúdo também reflete no filtro anti-spam.
Só que, mesmo fazendo todos testes, revendo todas configurações ainda sim não chega na caixa de entrada.

Eu já vi casos que órgãos do governo após eu me cadastrar ou algo do tipo, dizem que vão enviar um e-mail e que é para checar na caixa de spam.
Eis a questão, será que realmente não existe nada que possa se fazer para que os e-mails caiam na caixa de entrada, depende exclusivamente do tempo e a da boa vontade dos provedores em marcarem positivamente os IPs ?

Porque é complicado falar para o cliente: Olha, envia seu e-mail lá do seu orçamento super importante para seu cliente e liga depois para ele checar a caixa de spam se não receber.

Bom, fica aberto o tópico para demais debates ou possíveis soluções.
Valeu pessoal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LucianoZ disse:

Ja se inscreveu no programa da Hotmail? Após coloca-lo paro de ir para o spam meus e-mails para microsoft.
https://postmaster.live.com/snds/JMRP.aspx?wa=wsignin1.0

Basta cadastrar seus ips e depois fazer a inscrição.

Ah, esqueci de me dizer.
Também já esta no SNDS e Junk Mail Reporting Program.

Valeu pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Depende da boa vontade deles são bem chatos para novos remetentes.

O que são novos remetentes na sua visão ?
IPs novos, domínios novos ?

Porque, geralmente os IPS já foram utilizados em algum momento, o que não o tornariam novos.
E em relação aos domínios, testei tanto com novos quanto antigos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fernando Ferenz disse:

IPs e dominios. Ambos são remetentes novos, pode ser que ja foram usados mas n em grande escala pra enviar emails para a microsoft.

Levantemos a hipótese que tais IP e domínio já são utilizados a um cerco tempo.
O que resta ? A boa vontade deles ? Em termos técnicos não há mais nada a fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Teria que enviar um postmaster para eles no forumario, apos eles responderem sobre uma possível mitigação, vc poderá responder novamente o email informando e  relatando a falha para eles. Mais uma vez vai depender da vontade deles em solucionar o envio de seus emails para eles.

Claro, foi uma das coisas que fiz e a resposta foi:

 

Citar

Please ensure your emails comply with the Outlook.com policies, practices and guidelines found here: http://mail.live.com/mail/policies.aspx.

To have Deliverability Support investigate further, please reply to this email with a detailed description of the problem you are having, including specific error messages, and an agent will contact you.


Regardless of the deliverability status, Outlook.com recommends that all senders join two free programs that provide visibility into the Outlook.com traffic on your sending IP(s), the sending IP reputation with Outlook.com and the Outlook.com user complaint rates.

Junk Email Reporting program (JMRP) When an Outlook.com user marks an email as "junk", senders enrolled in this program get a copy of the mail forwarded to the email address of their choice. It allows senders to see which mails are being marked as junk and to identify mail traffic you did not intend to send. To join, please visit http://support.msn.com/eform.aspx?productKey=edfsjmrpp&page=support_home_options_form_byemail&ct=eformts.

Smart Network Data Services program (SNDS). This program allows you to monitor the 'health' and reputation of your registered IPs by providing data about traffic such as mail volume and complaint rates seen originating from your IPs. To register, please visit http://postmaster.live.com/snds/.

There is no silver bullet to maintaining or improving good IP reputation, but these programs help you proactively manage your email eco-system to help better ensure deliverability to Outlook.com users.

Thank you,

Basicamente falaram para entrar no programa Junk Email Reporting e SNDS, dois itens que já fiz.
E também disse que não existe um método mágico(O que eu entendi de "silver bullet") para manter ou impor uma boa reputação aos IPs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra vc ter uma ideia, tiramos um AS novo a pouco mais de 1 mês, começamos usar os ips agora e também teve esse bolor, único jeito é esperar a boa reputação da vontade deles, kkk. Estou tentando contato com alguém da  engenharia lá pra me dar uma resposta concreta, pois não tem cabimento isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?