Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação ditiweb | 101 web | cloud rock


JoviNetBR

Posts Recomendados

1 hora atrás, Anger disse:

O recurso do backup cPanel não deve ser liberado para o cliente por padrão, quem faz isto está cavando a cova do servidor, imagina se um punhado de clientes resolvem fazer backup no mesmo momento? O servidor vai sobrecarregar. Este recurso deve ser muito bem pensado, aqui, nós liberamos ele todos os dias as  03:00hrs até às 06:00hrs. Mas, a empresa deve fornecer um full backup para o cliente caso o mesmo precise para migrar e o correto não é cobrar, mas há quem cobre.

Ainda que eu entenda seu ponto de vista da questão de performance para servidores compartilhados, tem gente que vendo o Plano de Revenda Dedicado (escolhi o maior e mais caro plano por isso), caso dessa empresa e por isso não justificaria bloquear. Mesmo assim, no compartilhado é importante avisar ao cliente que a função estará desabilitada e se oferecer o serviço garantir. E em último caso, na opção de uma migração para deixar o fornecedor liberar o backup mesmo que em horário restrito é algo necessário... caso contrário se torna uma forma velada de bloquear os dados do cliente, que foi meu caso nessa contratação. Mas claro, concordo com você sobre a gestão da performance... por isso não reclamo do fornecedor atual que usa tal política.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2018 em 16:46, JoviNetBR disse:

Com a permissão da Admin eu gostaria de comentar um pouco sobre a minha experiência com a empresa que atualmente chama Cloud Rock, eles mudaram de nome algumas vezes e isso talvez ocorreu por justamente terem desgastado sua reputação com outros nomes. Na época que contratei a empresa tinha o nome de DitiWeb e acabei por contrata-los e migrei da Locaweb com plano de Revenda por que havia bons comentários sobre o serviço num fórum de hosting. Descobri no entanto depois de muito tempo que os bons comentários do hosting haviam sido deixados por perfis fake's, mas na pesquisa do Google isso não ficou claro e evidente. 

Ao final de muito tempo de uma tumultuada relação com a empresa eu optei por deixa-los e migrei para a Redehost (publicarei avaliação sobre eles em breve), porém o pior momento da relação ocorreu então na saída. O dono da empresa me negou acesso aos recursos de backup do WHM/cPanel e basicamente sequestrou os sites, para migrar eu tive portanto de fazer a transferência por FTP de cada um dos quase 50 sites que tinha no serviço, incluindo extração dos bancos de dados MySQL/Postgre na mão e a migração de cada uma das contas de email usando o serviço da Redehost/Umbler que é gratuito: https://goodbye.host/

O esforço e trabalho que tive de ter para conseguir então migrar as contas foi intenso, me forçou a alterar senhas de emails de clientes (por ter de migrar conta por conta) e ainda me fez passar por mais de um mês de processo pisando em ovos, a essa altura me sentia em um sequestro. Um dos pontos que só observei no momento da saída do serviço é que a "empresa" não possui sequer CNPJ. Essa foi uma experiência muito complicada e traumática que passei muito tempo evitando de expor publicamente, não devo nada a eles mas achei melhor evitar opinar sobre os serviços que deixei para trás... mas estou migrando de empresa em empresa em busca do serviço ideal e acho que vale muito relatos coerentes para ajudar quem esta passando por esse tipo de procura.

Prós:

- Bom domínio sobre WHM/cPanel e suas parametrizações para suportar desenvolvimentos complexos;
- Excelente conhecimentos de Postgre SQL para que o mesmo tenha performance;
- Estabilidade boa para os serviços;

Contras:

- Suporte demorado e muito enrolado;
- Falta de profissionalismo no atendimento e muita promessa sem comprometimento;
- Não é uma empresa estruturada tendo a gestão concentrada no sócio;

 

Jovinetbr hoje dia 08/05 estou exatamente com o mesmo problema que você.

Decidi por sair da empresa pelo péssimo suporte e me surpreendi que eles se negam a liberar o Backup do cpanel, tive que migrar vários sites e emails um a um baita trabalho.

É muita falta de ética isso, já passei por outras empresas de hospedagem mas essa CloudRock foi a que mais me sacaneou sequestrando os sites.

Essa empresa me ensinou uma lição.

Fica um alerta para todos que não passem por esse mesmo problema.

https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=cloudrock

Editado por Yuri curi leite
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei por isso também, tinha acesso direto ao dono, ele foi até mim pessoalmente quando ameacei sair.
Acreditei na conversa fiada do dono, ele estava reestruturando, virando startup, bla bla bla... 
O site, pararam de vez, ninguém respondia ou resolvia, quando falei que sairia, desativou a opção da backup (que era de 22 as 05h) e não me atendeu mais. 

Já trocaram de nome duas vezes... 

Tive um grande trabalho para sair de la sem prejudicar mais de 80 clientes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socorro! 

Estou com a CloudRock desde Janeiro de 2019. na negociação via WhatsApp era mil maravilhas, várias promessas. 

A partir do momento que migramos, os problemas nunca pararam.

- Serviços caindo / Cai bastante.

- E-mail só por Deus. Perdi um cliente grande por conta desses problemas com e-mail. 

- Suporte não existe mais. ( A última vez que fui respondido foi di 20/junho. ) Estou toda semana enviando mensagens.

 

Resolvi migrar para uma VPS. Porém não tenho muito conhecimento. Resolvi contratar a da HostGator que já vem com WHM/cPanel. 

O legal é que eles "CloudRock" não estão liberando o Full Backup. Nem mesmo em horários personalizados das 22h as 5h.

Não respondem chamados, não respondem e-mails e WhatsApp.

Alguém sabe como migrar manualmente sem precisar do backup?

Preciso de uma ajuda urgente.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?