Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sua opinião sobre bitcoin


Otavio

Posts Recomendados

Olá pessoal tenho muitos clientes com pequenas estruturas para mineração e vivem me perguntando oque acho, poque não aceito a moeda ,porque não dou nenhum crédito para isso. 

Vou por aqui meu posicionamento não estou criticando quem investe .

Vamos la eu vejo da seguinte maneira a moeda virtual é como um produto e o mercado que define seu valor, se custa 100 mil reais e tem quem compre por esse valor vai ter um mercado investindo diretamente nisso e o valor pode vir a subir por uma maior procura e uma menor demanda, assim vejo o crescimento do bitcoin.

Agora algum que não entendo é como as pessoas que trabalham com essa moeda insistem em dizer que é algo descentralizado que não tem envolvimento do banco/ ou qualquer governo pra te tirar imposto.
Se for manter a moeda 100% virtual na sua carteira sem poder VENDER blz não vai ter interferência do governo / banco  nem nada do tipo .

Ta mais eu to investindo pra servir como uma poupança futura 
Bom investir em algo volátil a longo prazo nunca foi e nem é a melhor opção isso se você tiver noções básicas de investimento   pois querendo ou não você quer lucro e não perder R$

Ai me vem o pensamento então ta você vai la e investe seus R$70 mil nas moedinhas , chega o momento que você vai vende-las para trocar por R$.
Nesta parte é que realmente fico sem entender se a pessoa esquece que a partir do momento em que ele trocar a moeda virtual por algo cambiável e regulamentado ele passará a ter de prestar contas pro banco / governo
porque até onde eu saiba o banco notifica a receita federal para valores altos e querendo ou não vai ter de pagar os 20% de imposto .

Tambem existem outros fatores como se roubarem sua carteira virtual você vai querer acionar a justiça e o escambau a quatro e na minha linha de raciocínio não será suas moedas que vão pagar esses custos processuais.

Sei que muitos estão nem ai e só investem e já vendem coisa de lucro rápido, ainda sim é difícil pois as casas de cambio levam um bom lucro disso.

Mais oque estou vendo é muita gente investindo suas finanças inteiras se endividando pra poder minerar.

As moedas virtuais podem ser o futuro, sim claro mais falar que não vai ter mão de banco e governo pra que de 100% certo é uma farsa pois se o governo quiser proíbe a moeda e você fica a ver navios  á mais eu vou e transaciono no pais que permite, novamente cai na mão de bancos e governos pois né ninguém deixa você ficar movimentando dinheiro de um pais para o outro sem nenhum custo ou imposto.

Isso é meu pensamento bem por cima.


Mais sem apoio do governo não vejo futuro próspero para isso não .

Deixem ai o seus pensamentos pois é um assunto interessante de se discutir. 


 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário

Buenas, o teu pensamento não está errado. Porém o que ocorre hoje ainda não é uma solução para as criptomoedas, veja como elas podem ser algo útil no futuro:

Como todos sabemos, as criptomoedas são muito usadas na rede Tor, lá elas tem tanta finalidade quanto qualquer moeda centralizada, pois lá podemos comprar e vender em qualquer local.

A ideia principal do Bitcoin não é apenas comprar e vender, e sim usá-la como moeda comercial para compra de bens e também vendas. O que não acontece hoje em dia é exatamente isso, existem muitas pessoas que nem sabem o fundamento da moeda, e estão comprando por impulso, aí vem o fato de ela estar super inflada. As pessoas não sabem o que fazer de fato com elas, ninguém quer vender, apenas comprar. Uma hora a casa vai cair, isso é fato.

As criptos vieram com o fundamento de você poder comprar e vender bens e serviços, sem precisar pagar altas taxas ou ser obrigado a declarar qualquer coisa. Esse é o real fundamento de qualquer uma delas, não está acontecendo ainda devido as empresas não aceitarem como meio de pagamento, mas principalmente, as pessoas não estão se desfazendo delas, não estão movimentando essas moedas, por isso essa inflação da moeda.

No futuro, ela vai se tornar um real da vida, com a diferença que ninguém administra ela, mas o valor real de cada moeda, vai se estabilizar, e aí que a galera vai começar à entender o motivo de cada uma delas.

O primeiro passo para isso acontecer, é você, eu e todos empresários aceitarem essas moedas, quanto mais opções o cliente tiver para poder gastá-las, mais ele vai movimentar.

A teoria da moeda, é que quando você receba ela, não saque para dinheiro regulado, e sim gaste ela comprando outros bens, ou até mesmo pagando fornecedores. Porém quando você recebe, e saca ela em dólares ou reais, aí você está pedindo para ser regulado e ter que pagar suas taxas conforme o governo manda.

Em resumo, quem decide como quer usar a moeda, é você mesmo, se você usar para comprar algo, está usando certo. Agora se você usa apenas para receber e depois sacar, aí está o erro. O mesmo erro de quem só compra e vende moeda pensando no dólar/real, não é pra isso que devemos usá-las, devemos movimentar elas, e não se livrar delas.

Espero que tenha ficado um pouco claro hehe

 

Link para o comentário

@Thiago Santos sim mais nenhuma empresa consegue se sustentar sem se livrar delas rapidamente lucro é lucro né funcionários tem custo o governo vai querer % da venda do produto pois você vai ter de declarar a venda. 

Pois em teoria você não vai poder emitir uma nota para aquilo e se emitir vai ter de pagar e de onde via sair esse pagamento se você não vender e sacar logo a moeda ?

Vejo como problema a própria moeda pois para uma empresa pequena até que vai, mais já pensou uma empresa grande ter de montar uma central só para cuidar do gerenciamento da moeda pois querendo ou não eles não podem perder dinheiro na compra e venda delas, vendo em um ponto técnico é um trabalho que as empresas não querem ter só pelo aumento do custo logístico para manter aceitando esta moeda. 

Eu mesmo aceitei 4 pagamentos em btc pra nunca mais aceitar, muito trabalhoso ter de esperar hora certa pra ver  alem das casas de cambio serem todas uma enrolação sem exerções.
Tenho outras preocupações não da pra ficar investindo meu tempo em saber se vou lucrar ou perder com uma venda que acabei de fazer .
Ps. As quatro vendas que fiz foram todas de dedicados, é rentável ? sim , vale a dor de cabeça e o tempo investido até o saque  NÃO.


Sei que você esta fora do brasil, mais na pdh quase todos são brs e só temos dor de cabeça com governo ...

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
47 minutos atrás, rubensk disse:

O principal problema é chamar Bitcoin de moeda... ele está mais para "colecionável". Você poderia aceitar também camisas do Neymar no PSG, são tão colecionáveis quanto Bitcoins... ;-)

 

Em breve registro.br aceitará bitcoin. :)

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário

@redenflu Com a oscilação de mercado que esta tendo não creio que isso seja tão próximo assim  

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
13 minutos atrás, Otavio disse:

@redenflu Com a oscilação de mercado que esta tendo não creio que isso seja tão próximo assim  

Verdade, o fator que ajudaria seria o aumento da demanda, como estava ocorrendo ano passado. Mas, este ano esta praticamente tudo ladeira a baixo.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
12 minutes ago, Fabio S Araujo said:

Eu estou com o Warren Buffet, nunca investirei em Bitcoin...

Eu acho que alguma criptomoeda deve se tornar interessante. Eu particularmente gostei da tecnologia do HashGraph, mas acho que o modelo de licenciamento fechado tende a fazer com que ele morra... talvez o modelo tecnológico do HashGraph, numa implementação aberta, tenha chance de vingar. 

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?