Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terceirizar envio de e-mails


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

No cPanel por padrão já vem com um servidor de e-mails básico já configurado.

Porém vez ou outra tenho problema com IP de envio banido e tudo mais, sendo que quero focar em outras coisas no momento e não nestes problemas que surgem vez ou outra de última hora. Alguém tem alguma sugestão de alguma maneira de terceirizar o envio de e-mails via cPanel, fazendo a integração e tudo mais ?

E ainda mais avançado, até aceitaria a ideia de contratar uma empresa À parte para fazer isso por mim e cuidar dessa parte do e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
4 horas atrás, felinto disse:

No cPanel por padrão já vem com um servidor de e-mails básico já configurado.

Porém vez ou outra tenho problema com IP de envio banido e tudo mais, sendo que quero focar em outras coisas no momento e não nestes problemas que surgem vez ou outra de última hora. Alguém tem alguma sugestão de alguma maneira de terceirizar o envio de e-mails via cPanel, fazendo a integração e tudo mais ?

E ainda mais avançado, até aceitaria a ideia de contratar uma empresa À parte para fazer isso por mim e cuidar dessa parte do e-mail.

1.- Fazer o que o rapaz acima disse

2.- Contratar um smtp dedicado para isso e fazer a configuração

Existem vários e tudo vai depender de seu bolso....(Sendgrid - MailChannels - Mailchimp - Postmark - Mailet....)

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

Eu posso enviar via Mailchimp ? :O

Qual opção com melhor custo/benefícios vocês recomendam ?

Meu objetivo é terceirizar o envio para não me preocupar com backlist de IP essas coisas... e diminuir o LOAD do servidor para que ele possa focar apenas no servidor web, php, MySQL...

Na opinião de vocês, qual seria a melhor config possível ?

@Mmhospedagem Mei, caso tenha interesse, lhe autorizo a me enviar um MP com as suas recomendações e caso disponível, o custo dos seus serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SendGrid tem um custo x benefício bem bacana, pois vc pode usar o plano gratuito dependendo da quantidade de emails enviados por mês.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

Bacana!

@MarksEliel, saberia me dizer como funcionaria a integração ?

No caso informo os dados SMTP ao cPanel e ele se encarrega do resto ? Meus clientes vão poder acessar normalmente: seusite.com/webmail e nem vão sentir a diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus clientes usarão os dados SMTP, webmail e etc normalmente, não vai precisar alterar nada nas configurações deles.

A única coisa que muda é uma regra do Exim para que todo o envio do servidor ou de determinados domínio sejam redirecionados e enviados pelo SendGrid.

Eu criei um tópico ensinando como configurar, vou procurar aqui e já te mando.

Segue o link do tópico: https://portaldohost.com.br/topic/20971-configurar-exim-para-envio-via-sendgrid-cpanel-whm/

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

Acho que sai mais barato contratar o spamexperts habilitando os modulos de filtro de entrada e saida, vai ver que mais de 90% dos lixos  serão filtrados.

Não resolve para questão de blacklist. A questão dele é garantir envios sem negação do e-mails por má reputação dos ips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, msaulohenrique disse:

Não resolve para questão de blacklist. A questão dele é garantir envios sem negação do e-mails por má reputação dos ips.

A partir do momento que voce filtra e reduz drasticamente os spams, trojans e etc enviados, a reputacão dos seus IPs melhora rapidamente.

Alem disso o servidor precisa estar bem configurado, Dkim, SPF, dns reverso e etc.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?