Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque pedir endereço do cliente ?


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

Náo sei se este é o local correto para colocar este tipo de dúvida...

Mas no WHMCS por padrão ele pede o endereço do cliente e tudo mais.

Porém o endereço do cliente não deveria ser de porte da empresa de pagamento, como pagseguro, moip, mercado pago e etc...

Em relação a problemas judiciais... isso faz sentido ?

Agora em relação a pedir o CPF/CNPJ acho válido sim, super válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felinto Em teoria isso serve para quem envia Boleto por correio
Para integrações com módulos de pagamentos que pedem esses dados
Entre outros

Eu mesmo coloco para o financeiro emitir o boleto e enviar por carta  para os clientes então é útil para mim 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

Entendo!!

No caso utilizo dentre os meios de pagamento:

PagSeguro

Transferência bancária

Módulo do Edvan do https://www.boletobancario.com/

Então acredito que não preciso pedir estes dados, estou certo @Otavio

Quando o cliente for fazer o pagamento estas plataformas já vão pedir estes dados automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felinto É bom pedir cara pois quando abrirem uma disputa nesses terceirizados de pagamento, quanto mais informações você tiver para comprovar que realmente a pessoa cadastrou com os dados certo em sua empresa melhor.

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
4 horas atrás, Otavio disse:

@felinto É bom pedir cara pois quando abrirem uma disputa nesses terceirizados de pagamento, quanto mais informações você tiver para comprovar que realmente a pessoa cadastrou com os dados certo em sua empresa melhor.

Entendo Otávio!!

Mas será que faz tanta diferença assim ?

Por enquanto vou deixar a config que lhe informei, caso tenha algum problema com disputa futuramente vou deixar esta opção ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

@Otavio, fiz um teste aqui...

Criei um cadastro no WHMCS sem as informações de endereço de cobrança, ou seja, não coloquei o endereço e tudo mais...

Fiz um pagamento de verdade utilizando o PagSeguro para testar e aqui na minha conta do vendedor do PagSeguro eu consigo sim ver o endereço de cobrança do cliente. 

Para mim a vantagem de fazer isso é tornar a compra de um produto mais fácil, sem pedir informações desnecessárias. O melhor de tudo foi que eu ativei o login via Google+, então com menos clicks ainda e sem digitar nada o cliente consegue se cadastrar no meu WHMCS.

Eu não tenho certeza disso pois não testei os outros meios de pagamentos. Ah, além de utilizar esses módulos que mencionei também utilizo o Mercado Pago, esqueci de mencionar.

Caso seja aberto um processo judicial, acredito que uma transferência bancária seja muito fácil de identificar e tudo mais... já um depósito não sei se é tão fácil assim. 

Ao menos na teoria, se o PagSeguro funciona acredito que esses outro gateways de pagamento como boletobancario.com e o mercado pago também deve mostrar o endereço de cobrança dos meus clientes, certo ?

[OFF] @Otavio, tenho uma dúvida, não tem tanta relação com este tópico mas é claro que não vou abrir um tópico à mais para perguntar isso =)

Habilito a opção para os meus clientes me pagarem via depósito/transferência bancária. Lá na fatura eu mostro o número da conta, titular (meu nome), Operação (conta poupança) e agência. Sou leigo nesse assunto, porém é recomendado mostrar esses dados da conta ? Alguém poderia utiliza-los de forma maliciosa e conseguir até me enganar não sei ? Estou perguntando isso porque realmente sou leigo no assunto, de toda forma, agradeço desde já a ajuda recebida até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felinto Com conta jurídica nunca tive esse problema.

Agora uma dica sempre analise o comprovante de depósito com seu estrato bancário pois muitos criam recibos falsos muito parecidos com os originais 
Tambem pode ocorrer estraveio no valor e ele nem sair da lotérica ou agencia bancaria. 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?