Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gofas.net não recomendo (desonestidade)


MasterDaWeb

Posts Recomendados

3 minutes ago, felinto said:

Obrigado @rubensk.

Estou disposto a resolver isso da forma mais amigável possível...

Pedi para fazer reembolso e o mesmo disse que isso não seria possível pois no site não há nenhuma menção a reembolso e não tenho direito de acordo com o contrato deles.

Falei que caso ele não fizesse isso estaria acionando o PROCON, copiei e colei a LEI para ele, tudo direitinho... e o mesmo disse que eu poderia está acionando o PROCON e não me deu nenhuma explicação plausível para o fato de não está fazendo reembolso, ah não ser dizer que não há nenhuma menção sobre isso no site.

Nenhum contrato se sobrepõe à lei... mas apesar de você ter ido no PROCON, eu teria ido direto no JEC. Mas já que foi ao PROCON, deixe isso rolar e não surtindo efeito, adicione no processo no JEC que houve uma tentativa de conciliação via PROCON que não teve êxito. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As provas sobre o funcionamento do módulo PayPal Plus para WHMCS foram apresentadas, se alguém desejar uma demonstração pessoalmente é só entrar em contato.

Sobre reembolsos por arrependimento, vocês podem confirmar a inviabilidade de aplicação do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor "lei do arrependimento" no caso de produtos e comércios 100% digitais tentando comprar uma música/software no iTunes ou jogo na Steam, depois dizer que se arrependeu, dizer que "usou, não usou, usou e não usou, sim e não..." e pedir o dinheiro de volta, se aplica a qualquer produto digital, músicas, softwares, livros, aplicativos, cursos, etc.

Na maioria dos casos eu explico tudo no máximo de detalhes possíveis, em alguns caso eu mesmo já sugeri reembolsar o cliente, quando senti que poderia ter falhado em algo, a não ser quando o cliente passa a ser ofensivo e ameaçador, afirmar várias vezes que se eu não fizesse o que ele quer ele vai acionar o procon e sabendo que só interromperia a conversa desnecessária assim, foi o que eu fiz, disse que ele poderia fazer o que quisesse, esse direito é garantido.

Como eu disse antes, ao finalizar esse caso ele servirá de exemplo de caso para acrescentarmos regras específicas aos nossos contratos e definições, semelhantes a da Apple:
https://www.apple.com/br/shop/help/returns_refund

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, gofas said:

As provas sobre o funcionamento do módulo Paypal Plus para WHMCS foram apresentadas, se alguém desejar uma demonstração pessoalmente é só entrar em contato.

Sobre reembolsos por arrependimento, vocês podem confirmar a inviabilidade de aplicação do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor "lei do arrependimento" no caso de produtos e comércios 100% digitais tentando comprar uma música/software no iTunes ou jogo na Steam, depois dizer que se arrependeu, dizer que "usou, não usou, usou e não usou, sim e não..." e pedir o dinheiro de volta, se aplica a qualquer produto digital, músicas, softwares, livros, aplicativos, cursos, etc.

Na maioria dos casos eu explico tudo no máximo de detalhes possíveis, em alguns caso eu mesmo já sugeri reembolsar o cliente, quando senti que poderia ter falhado em algo, a não ser quando o cliente passa a ser ofensivo e ameaçador, afirmar várias vezes que se eu não fizesse o que ele quer ele vai acionar o procon e sabendo que só interromperia a conversa desnecessária assim, foi o que eu fiz, disse que ele poderia fazer o que quisesse, esse direito é garantido.

Como eu disse antes, ao finalizar esse caso ele servirá de exemplo de caso para acrescentarmos regras específicas aos nossos contratos e definições, semelhantes a da Apple:
https://www.apple.com/br/shop/help/returns_refund

[]

Os termos da Apple podem funcionar na Califórnia, não aqui... se você quer citar casos correlatos, sugiro mencionar empresas nacionais, julgados nacionais etc. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, rubensk disse:

Os termos da Apple podem funcionar na Califórnia, não aqui... se você quer citar casos correlatos, sugiro mencionar empresas nacionais, julgados nacionais etc. 

 

 

Sim, se aplicam, a empresa citada é a Apple Computer Brasil Ltda, CNPJ: 00.623.904/0001-73, uma das empresas que mais enfrenta tentativas de golpe de clientes de ma fá que tentam se aproveitar do artigo 49 do CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 minutes ago, gofas said:

As provas sobre o funcionamento do módulo Paypal Plus para WHMCS foram apresentadas, se alguém desejar uma demonstração pessoalmente é só entrar em contato.

[]

 

Você mesmo assumiu que NÃO FUNCIONAVA, eu quis o cancelamento e devolução, e você se negou e nega até agora.

 

image.thumb.png.1c66cd0c1751d2c15ce244bff93343ab.png

 

Isso sim é desonestidade.

Eu já até mudei de gateway, não quero saber nunca mais saber de seus módulos / serviços.

 

Editado por MasterDaWeb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
8 minutos atrás, gofas disse:

jogo na Steam

Já comprei jogo no steam e solicitei o reembolso. Lá eles dizem que caso eu jogue ATÉ 3 horas tenho o direito de realizar o estorno. E a Play Store também oferece reembolso na compra de um APP pago caso solicite o mesmo até 15min depois de ter instalado o item se não me falha a memória. Tendo em vista essas empresas "grandes" apresentadas, como fica o meu caso que eu sequer cheguei a fazer o download do produto ?

11 minutos atrás, gofas disse:

Na maioria dos casos eu explico tudo no máximo de detalhes possíveis, em alguns caso eu mesmo já sugeri reembolsar o cliente, quando senti que poderia ter falhado em algo, a não ser quando o cliente passa a ser ofensivo e ameaçador

Em nenhum momento acredito que fui "agressivo e ameaçador". Com a sua permissão, posso liberar a transcrição do E-mail aqui para que outros usuários do PdH vejam a minha conduta e a forma como me comportei durante todo o processo. Inclusive no e-mail você me chamou até de "moleque" e "ingrato", quer que eu mande a transcrição aqui ? Na minha opinião, esse comportamento não condiz para alguém que tem uma empresa de grande porte como a sua. (Conforme você apresentou).

13 minutos atrás, gofas disse:

Como eu disse antes, ao finalizar esse caso ele servirá de exemplo de caso

Esta forma de você tratar o consumidor (Eu) é desumano. Gostaria de saber de outros usuários do PdH aprovam tal conduta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem boa tarde,

 

Me metendo neste assunto, a verdade é que o Paypal plus é muito instável, nem sempre o mesmo funciona como deveria. A própria Paypal já assumiu isso em ligações via telefone.

 

Quanto aos termos de reembolso, licenciamento e software por downloads, não é obrigatório ao reembolso.

 

Um abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, TecSecret said:

Bem boa tarde,

 

Me metendo neste assunto, a verdade é que o Paypal plus é muito instável, nem sempre o mesmo funciona como deveria. A própria Paypal já assumiu isso em ligações via telefone.

 

Quanto aos termos de reembolso, licenciamento e software por downloads, não é obrigatório ao reembolso.

 

Um abraço

 

Não é honesto você contratar alguém para desenvolver algo pra você, o produto não funcionar e o desenvolvedor transferir a culpa para um terceiro.

A mim, não interessa de quem é a culpa, eu só queria o reembolso pelo que paguei, e o Gofas, como uma pessoa honesta, simplesmente se negou e me deixou 100% no prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, depois de passar algum tempo lendo, notei que esse PayPal Plus é tipo uma gambiarra do PayPal Pro certo?

Pelo que estive vendo, ele não funciona bem ainda, o PayPal deveria ter implantado aqui o Pro direto, só no Brasil que existe esse Plus, e pelo que vi, não funciona e nem vai funcionar.

Minha humilde opinião: o Gofas vende software. O PayPal é quem gerencia a transação.

O software nunca irá funcionar, se o PayPal não funcionar. Minha recomendação: Gofas, para não se incomodar, para de comercializar o software até o PayPal oferecer uma boa solução.

Não vejo aqui culpa de ninguém, pois desenvolver um software dá trabalho, e custa muito tempo, o tempo é caro. O PayPal ainda está engatinhando no Brasil com esse Plus, eu vejo que isso vai mais 1 ano para estabilizar, ou então eles vão abandonar e ir para o Pro que parece estar anos luz à frente.

Sugiro à todos que aguardem o PayPal, se o software já está pago e não funciona por culpa do gateway, a questão aqui não é reembolso, e sim aguardar o gateway funcionar como deve ser, tenho certeza de que o Gofas vai solucionar isso assim que o PayPal se mexer.

O que vocês gastaram, não foi um gasto, mas um investimento, quando o gateway voltar, o software já vai estar ali, pronto para uso, esses dias parados não devem ser contados se for uma licença a ser paga anualmente ou mensalmente.

Eu mesmo já tive diversos gastos em plugins, softwares, coisas que comprei e nem usei, mas estão lá, pagas, para quando eu precisar e eu sei que os fornecedores que paguei, irão estar ali quando eu precisar.

Aqui no Brasil nós temos tão poucos fornecedores de plugins para WHMCS, acho um erro se estressarem por tão pouco, nunca poderemos saber o dia de amanhã, é melhor termos uma boa comunicação com os devs brasileiros, do que viver dos gringos.

Minha sugestão: envolver órgãos públicos vão apenas causar mais gastos, mais estresse e no final ninguém vai ganhar nada. Fica a lição de que o PayPal Plus não funciona, e que não há o que fazer a não ser esperar. Se qualquer outro dev vender uma solução dessas, terá problemas também. O problema real está na fonte, e não na ferramenta.

Se eu fosse processar alguém, processaria o PayPal de não me permitir estornar uma venda dentro do próprio PayPal. Vocês já pensaram que quando o cliente de vocês pedir um reembolso, e vocês não conseguirem reembolsar dentro do PayPal o que vai acontecer? Está claro de quem é a culpa, é só abrirem os olhos.

Parem de brigar crianças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?