Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de servidor para webhost


Posts Recomendados

Olá Pessoal, tenho acompanhado diversas indicações aqui do site e dos participantes, realmente as informações são excelente e estão servindo como know-how sobre host.

Gostaria de pedir uma indicação para o seguinte:
Atualmente atendo uma pequena cartela de clientes que eu desenvolvi os sites e tenho um servidor cloud modesto com capacidade de 2gb de memória por site e  50gb no total para dividir entre eles, logo nao tenho mais espaço pra nada. (que funciona muito bem por sinal)


Estou procurando um servidor dedicado que seja acessível, mas não sou expert no assunto, gostaria de ter sugestões de configurações de servidor para esta finalidade (web host) 
Preciso ter virtualização com OpenVZ, pois vou usar o painel ISPConfig que suporta o OpenVZ
Pretendo disponibilizar planos de vps

O que vocês sugerem para configurações do servidor, como processador mínimo, memória inicial, banda, entre outros.
Quais são os critérios de segurança para se tomar inicialmente

Desde já, muito agradecido.

Editado por andregarcia
Corrigindo palavras inapropriadas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Primeiramente se vai usar o mesmo dedicado para hospedar seus cliente e vender vps, então vai ter que alocar um vps para o seu uso próprio e hospedar seus sites.

2- Esqueça OpenVZ, virtualize com KVM ou XEN.

3- Servidor com custo acessível: OVH/Souyoustart ou Choopa.

4- Configuração inicial CPU Xeon com 8 cores, 32GB Ram, Link 1Gbps/tráfego ilimitado e 20 IPs.

 

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito coerente sua colocação @brunowebmaster, excelente indicação @RevendaHost

Não tenho conhecimento satisfatório em linux e zero conhecimento em análise de segurança em linux. Por isto estou buscando conhecimento.

Bom, a principio tenho cerca de 20 contas, não pretendo vender em larga escala, pretendo apenas oferecer aos meus novos clientes de sites e pequenos sistemas.
Entendo o papel da memória, mas do processador/core/vcpu, etc eu  já não saberia escolher algo razoavelmente bom.

A principio, o site maior que hospedo ocasionalmente chega ao pico de 10 mil acesso diário. Em dezembro, todos os sites consumiram aproximadamente 500gb de banda.

Pretendo usar o ISPCOnfig justamente por não ter muito conhecimento em linux, e ele permita virtualizar o servidor, criando pacotes a partir de uma interface gráfica.

Minha maior preocupação está na segurança, ataques ddos e estabilidade.

estou observando estas opções
oneprovider.com
https://www.nocix.net/
billing.dacentec.com

server4you.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, andregarcia disse:

Muito coerente sua colocação @brunowebmaster, excelente indicação @RevendaHost

Não tenho conhecimento satisfatório em linux e zero conhecimento em análise de segurança em linux. Por isto estou buscando conhecimento.

Bom, a principio tenho cerca de 20 contas, não pretendo vender em larga escala, pretendo apenas oferecer aos meus novos clientes de sites e pequenos sistemas.
Entendo o papel da memória, mas do processador/core/vcpu, etc eu  já não saberia escolher algo razoavelmente bom.

A principio, o site maior que hospedo ocasionalmente chega ao pico de 10 mil acesso diário. Em dezembro, todos os sites consumiram aproximadamente 500gb de banda.

Pretendo usar o ISPCOnfig justamente por não ter muito conhecimento em linux, e ele permita virtualizar o servidor, criando pacotes a partir de uma interface gráfica.

Minha maior preocupação está na segurança, ataques ddos e estabilidade.

estou observando estas opções
oneprovider.com
https://www.nocix.net/
billing.dacentec.com

server4you.com

Cara ver na SYS ( https://www.soyoustart.com/us/essential-servers/ ) tenho alguns servidores lá e funcionam bem...
Não vai de Nocix, só serve para backup, peguei uma máquina com configuração boa para hospedar sites e tive problema, do nada a máquina travava e precisava dar um Reset manual, embora o suporte seja bastante rápido (cerca de 15min em horário comercial e 1h fora do horário) não é legal ter que pedir para eles reiniciarem a máquina mais ou menos duas vezes no mês.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MarksEliel disse:

Cara ver na SYS ( https://www.soyoustart.com/us/essential-servers/ ) tenho alguns servidores lá e funcionam bem...
Não vai de Nocix, só serve para backup, peguei uma máquina com configuração boa para hospedar sites e tive problema, do nada a máquina travava e precisava dar um Reset manual, embora o suporte seja bastante rápido (cerca de 15min em horário comercial e 1h fora do horário) não é legal ter que pedir para eles reiniciarem a máquina mais ou menos duas vezes no mês.

Oloco, estava convencido de que a Nocix era uma boa opção. Muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
57 minutos atrás, andregarcia disse:

Oloco, estava convencido de que a Nocix era uma boa opção. Muito obrigado pela dica.

Nocix é utilizada para Servidores de Backup ou SPAM rs...
Para essas 2 funções funcionam bem que só a peste hahahah

Custo Beneficio: SYS - Online.net - Server4You
 

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito as orientações, que foram cruciais pra minha decisão. Comprei na SYS com 32 de Ram e disco SSD, acredito com base nas indicações de vocês que foi a melhor escolha, agora vem as configurações, melhor sistema operacional mas creio que esta questão não se aplica a este tópico. Espero poder (passar à) contribuir por aqui também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora não tenho experiência com servidores, mas ja trabalhei com algumas empresas no brasil e atualmente estou na hosthp, pra mim, sem dúvidas a melhor empresa no quisito Atendimento e Agilidade, os serviços são de excelente qualidade, o atendimento é ninja, superando (na minha opinião) a gigante hostgator. Fica minha dica pra empresas boas no brasil pra quem está iniciando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?