Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloquear o qq.com usando o exim


Posts Recomendados

Em 05/01/2018 em 09:55, chuvadenovembro disse:

O problema que tive em alguns servidores estão relacionados com contas que utilizam joomla.

O problema parece ser resolvido quando o proprietário desse site coloca captcha em todos os forms do site com joomla e deixa de usar php mail e passa a usar smtp no joomla para autenticar uma conta de email, pois com isso também é possivel bloquear o envio de emails sem necessáriamente suspender a conta de hospedagem...

Lembrando que o problema que identifiquei foi que meu servidor passou a fazer envio de spam para várias contas de email qq.com

Pesquisando, vi que lojas prestashop também estão com um problema similar...

Entendi (eu acho). Um palpite é que o Joomla estaria, digamos, "reagindo" a um ataque de spambot, respondendo as mensagens recebidas por formulário. Com o reCAPTCHA o problema é eliminado ou pelo menos minimizado.

Mas sua colocação foi muito boa pra mim, porque me dei conta que, de fato, conosco, isso não está acontecendo em caixas postais, mas sim em sistemas que recebem mensagens (tipo, helpdesk, etc) via formulário. Isso vai ajudar na abordagem.

PS: da minha parte, eu não tenho novidades, além do fato de que o problema continua, já que não tive tempo de retomar esse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?