Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão de crédito e pagamento a fornecedores


Anderson Pereira

Posts Recomendados

9 minutos atrás, rubensk disse:

O que você relatou indicou que você tem menos capital de giro do que o necessário para essa atividade... usar cartão de crédito como capital de giro é meio caminho andado para sua empresa não durar muito. Tipo, até a primeira vez que você não pague integralmente a fatura do cartão. 

Modéstia à parte, eu tenho o péssimo hábito de sempre pagar integralmente meu único cartão de crédito, e gerenciar muito bem as minhas finanças.

O capital de giro não será centralmente o saldo do cartão em si, mas ele será o meio principal de todo e qualquer pagamento, ou talvez eu não tenha me explicado de forma adequada.

Mas se os clientes pagarem em dia, certamente sempre haverá saldo na conta corrente pra saldar o cartão de crédito. Na verdade a única coisa que me traz receio é o fato dos DC's lá fora não terem a mesma política de devolução do valor em 7 dias nos dedicados, o que me dá alguma chance de ficar completamente desprotegido caso um cliente desista da compra de dedicado e exija seu dinheiro de volta. Estive estudando isso, talvez até seja possível explicar juridicamente que por ser um produto customizado (sob medida), o cliente teve todas as chances de avaliar, e isso não daria a ele o direito de dizer que se arrependeu, já que essa lei abrange vendas 'no susto' que não dão a chance do cliente avaliar.

É uma questão complexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, m.developer disse:

no banco inter se não me engano tem cartão de credito tambem, tem que fazer o pedido la no app deles, ai dps eles fazem analise, e ativam

Você confirma a existência disso pra conta PRO de PJ?? Porque me disseram que não teria

Alguém que tenha, confirma?? Isso mudaria tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Andre Juliano disse:

Banco inter tem função credito tanto na fisica como na PJ. Eu mesmo tenho cartão de credito aqui com eles como pessoa fisica.

Como física eu também tenho. Mas pra garantir, alguém tem conta Inter e também cartão de crédito Inter PJ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como física eu também tenho. Mas pra garantir, alguém tem conta Inter e também cartão de crédito Inter PJ ?
Na conta PRO PJ somente débito, ainda não tem cartão de crédito. Resposta dada direto no chat deles há um tempo quando questionei.

Uma dica: verifique os cartões do Santander PJ, não exigem conta vinculada e eles têm uma prática de oferecer um limite legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na conta PRO PJ somente débito, ainda não tem cartão de crédito. Resposta dada direto no chat deles há um tempo quando questionei.Uma dica: verifique os cartões do Santander PJ, não exigem conta vinculada e eles têm uma prática de oferecer um limite legal.
Legal, obrigado.
Quanto está saindo a anuidade desse do Santander? Pediu em agência?

Enquanto o Inter não habilita o crédito (me disseram que ainda no 1T aconteceria), pensei em usar um cartão PF mesmo, inclusive gratuito como o Nubank

Sent from my ASUS_Z017DA using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?