Ir para conteúdo

Olá, visitante!

Entrar or Criar Conta Para ter acesso total ao nosso site. Ao se registrar, você poderá discutir, comentar, fazer downloads, análises e enviar mensagens privadas aos outros membros da comunidade.

Mário Augusto Paglia Jr.

Ips randômicos no exim

Posts Recomendados

Caros,

Vocês sabem me informar qual a forma correta de configurar IPs Randômicos no EXIM? Para WHM 66~68. Vi alguns tutoriais na internet porém todos de 2012 à 2014 e não funcionaram.

Lembrando que quero que o IP mude à cada e-mail enviado e não um script para mudar ele de X em X tempo.

Grato desde já!

Editado por Mário Augusto Paglia Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

44 minutes ago, RevendaHost said:

Mudar o IP a cada envio não tem como e não tem nenhuma lógica nisso.

Concordo. Se for para evitar entrar em blacklist de spam, esquece, porque aí bloqueiam tua subnet inteira, e dá na mesma, se não pior. Não faz o menor sentido isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Na verdade não é questão de entrar ou não na Blacklist, pois se um cliente decide disparar 100 e-mails de uma só vez, é muito melhor que antes que a proteção interna faça o bloqueio da conta dele que esses 100 e-mails saiam de IPs diferentes do que de um único IP.

Mas a questão maior que eu quero colocar para rotacionar os IPs é para não ficar entrando naqueles bloqueios diários que tem no Hotmail, Outlook, etc..

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Mário Augusto Paglia Jr. disse:

Na verdade não é questão de entrar ou não na Blacklist, pois se um cliente decide disparar 100 e-mails de uma só vez, é muito melhor que antes que a proteção interna faça o bloqueio da conta dele que esses 100 e-mails saiam de IPs diferentes do que de um único IP.

Mas a questão maior que eu quero colocar para rotacionar os IPs é para não ficar entrando naqueles bloqueios diários que tem no Hotmail, Outlook, etc..

Amigo dê uma lida na documentação do Exim. Mudar IP a cada envio não tem como, sem falar que a cada mudança de ip o exim sempre vai reiniciar. Ai teu cliente dispara 100 e-mais e o exim restarta 100 vezes e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, RevendaHost disse:

Amigo dê uma lida na documentação do Exim. Mudar IP a cada envio não tem como, sem falar que a cada mudança de ip o exim sempre vai reiniciar. Ai teu cliente dispara 100 e-mais e o exim restarta 100 vezes e por ai vai...

Sem problemas, agradeço pela ajuda, é que uso o SMTP da Locaweb e cada e-mail que eu disparo ele vai com um IP diferente, sempre trocando, mas claro que deve ser um sistema diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
    7 minutos atrás, Mário Augusto Paglia Jr. disse:

Quanto a bloqueios do gmail, microsoft etc  pirou, pois principalmente no caso da microsoft ela tem o costume em alguns casos de bloquear a range inteira, mesmo que seu ip não seja o responsável pelos spams.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 12/6/2017 em 20:16, Mário Augusto Paglia Jr. disse:

Caros,

Vocês sabem me informar qual a forma correta de configurar IPs Randômicos no EXIM? Para WHM 66~68. Vi alguns tutoriais na internet porém todos de 2012 à 2014 e não funcionaram.

Lembrando que quero que o IP mude à cada e-mail enviado e não um script para mudar ele de X em X tempo.

Grato desde já!

Acredito que isso possa funcionar

touch /root/eximips.txt
    nano /root/eximips.txt - cole os seus ips da seguinte maneira
    1: xxx.xxx.yyy.yyy
    2: xxx.xxx.xxx.yyy

Vá no seu WHM >> Exim Configuration >> Advanced Editor
    Procure por "Section: TRANSPORTSTART"
    e cole ao campo

remote_smtp:
      driver = smtp
      interface = "${lookup {${randint:3}} lsearch {/root/eximips.txt}}"

Nota: Adicione os ips no arquivo txt seguindo a norma.
    Você deve alterar o numero "3" para a quantidade de ips que irá adicionar e +1.
    Ex: Adicionei 16ips ao arquivo txt. Então.. eu mudarei de 3 para 17.

Esses pequenos códigos, basicamente, na hora que você enviar um e-mail, ele randomizará os ips  dentro do arquivo txt.

Se o exim reiniciar, ele ficará salvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• FreeCurrencyRates.com
    • Downloads

• Tópicos recentes

Sobre o PDH

O Portal do Host é uma comunidade que visa ajudar qualquer pessoa interessada em hospedagem de sites.