Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(duvida) como faço para tirar o cnpj


Visitante bruno1993

Posts Recomendados

Visitante bruno1993

Bom dia galera do PDH a minha duvida é a seguinte eu tenho uma empresa de jogos online faz mais ou menos 4 anos porem nunca tive CNPJ apenas CPF !

Como faço para ter o CNPJ e se eu estiver trabalhando de carteira assinada eu posso utilizar o CNPJ sem problemas tambem ? e é obrigado eu ter o CNPJ por ter empresa de Jogos Online ?

Aguardo Respostas...

Editado por bruno1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bruno1993

como assim MEI não tipo eu quero apenas abrir um CNPJ normal para minha pequena empresa qual o recomendado é procurar um contatador ? e depois oque vai acontecer ? poderia me explicar porque sou meio leigo!

pesquisei aqui sobre CNPJ eu acho que para min seria mais recomendavel o MEI que é individual sómente para min é mais simples como é?

Editado por bruno1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, bruno1993 disse:

como assim MEI não tipo eu quero apenas abrir um CNPJ normal para minha pequena empresa qual o recomendado é procurar um contatador ? e depois oque vai acontecer ? poderia me explicar porque sou meio leigo!

pesquisei aqui sobre CNPJ eu acho que para min seria mais recomendavel o MEI que é individual sómente para min é mais simples como é?

O MEI é recomendável para quem é microempreendedor (cabeleireiro, vendedor de doces, etc) e não há um CNAE específico para nosso ramo. O ideal mesmo é a abertura de um CNPJ ME, que é um pouco mais burocrático.

No tópico abaixo você consegue entender melhor sobre CNAE e impostos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Igor Bueno said:

@bruno1993,

O mais recomendado é você procurar um contador, porém se for um MEI, consegue fazer isso de forma online.

Não há problema em abrir uma empresa se estiver com carteira assinada.