Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(duvida) como faço para tirar o cnpj


Visitante bruno1993

Posts Recomendados

Visitante bruno1993

Bom dia galera do PDH a minha duvida é a seguinte eu tenho uma empresa de jogos online faz mais ou menos 4 anos porem nunca tive CNPJ apenas CPF !

Como faço para ter o CNPJ e se eu estiver trabalhando de carteira assinada eu posso utilizar o CNPJ sem problemas tambem ? e é obrigado eu ter o CNPJ por ter empresa de Jogos Online ?

Aguardo Respostas...

Editado por bruno1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bruno1993

como assim MEI não tipo eu quero apenas abrir um CNPJ normal para minha pequena empresa qual o recomendado é procurar um contatador ? e depois oque vai acontecer ? poderia me explicar porque sou meio leigo!

pesquisei aqui sobre CNPJ eu acho que para min seria mais recomendavel o MEI que é individual sómente para min é mais simples como é?

Editado por bruno1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, bruno1993 disse:

como assim MEI não tipo eu quero apenas abrir um CNPJ normal para minha pequena empresa qual o recomendado é procurar um contatador ? e depois oque vai acontecer ? poderia me explicar porque sou meio leigo!

pesquisei aqui sobre CNPJ eu acho que para min seria mais recomendavel o MEI que é individual sómente para min é mais simples como é?

O MEI é recomendável para quem é microempreendedor (cabeleireiro, vendedor de doces, etc) e não há um CNAE específico para nosso ramo. O ideal mesmo é a abertura de um CNPJ ME, que é um pouco mais burocrático.

No tópico abaixo você consegue entender melhor sobre CNAE e impostos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Igor Bueno said:

@bruno1993,

O mais recomendado é você procurar um contador, porém se for um MEI, consegue fazer isso de forma online.

Não há problema em abrir uma empresa se estiver com carteira assinada.

Obrigatório na teoria sim, porém muitas "empresas" não tem nem CNPJ por não emitirem nota fiscal.

Emitir nota fiscal não tem nada a ver com ter cnpj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, bruno1993 disse:

no caso eu ja fiz o meu já em -> http://www.portaldoempreendedor.gov.br/

depois tem que pagar todos dias 20 do mes é verdade?

e porque que tem que pagar todos mese?

Aguardo Respostas...

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes/6-pagamento-de-obrigacoes-mensais

 

A Contribuição do MEI - Microempreendedor Individual, para 2017 será de:
 
MEIs – Atividade
INSS - R$
ICMS/ISS - R$
Total - R$
Comércio e Industria - ICMS
46,85
1,00
47,85
Serviços - ISS
46,85
5,00
51,85
Comércio e Serviços - ICMS e ISS
 
46,85
 
6,00
 
52,85

 O valor do Salário Mínimo é de R$ 937,00 (novecentos e trinta e sete reais), por mês, conforme Decreto nº 8.948, de 29.12.2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, LeandroSA said:

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes/6-pagamento-de-obrigacoes-mensais

 

A Contribuição do MEI - Microempreendedor Individual, para 2017 será de:
 
MEIs – Atividade
INSS - R$
ICMS/ISS - R$
Total - R$
Comércio e Industria - ICMS
46,85
1,00
47,85
Serviços - ISS
46,85
5,00
51,85
Comércio e Serviços - ICMS e ISS
 
46,85
 
6,00
 
52,85

 O valor do Salário Mínimo é de R$ 937,00 (novecentos e trinta e sete reais), por mês, conforme Decreto nº 8.948, de 29.12.2016.

Só que MEI não pode prestar serviço de hospedagem :-p

Olhem na lista de cnae permitidos no MEI. Se alguém encrencar com uma hospedagem utilizando MEI, pode abrir um processo administrativo, e aí a receita vai cobrar todos os impostos retroativos, com juros e multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bruno1993
51 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Só que MEI não pode prestar serviço de hospedagem :-p

Olhem na lista de cnae permitidos no MEI. Se alguém encrencar com uma hospedagem utilizando MEI, pode abrir um processo administrativo, e aí a receita vai cobrar todos os impostos retroativos, com juros e multa.

Henrique tipo eu tenho uma pequena empresa de jogos online ai eu abri este CNPJ no portal do emprendedor no caso eu tenho que sói pagar por mes o DAS para poder utilizar o CNPJ ? no caso a função que coloquei não é para empresa de jogos online que tenho é para TECNICO em INFORMATICA MANUTENÇÃO etc... eu tenho CURSO e tudo do SENAC e vou abrir em minha residencia pessoalmente não terei problemas contra isso pode me explicar?

Aguardo Respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Não precisa postar no título Ajuda/Dúvida em cada tópico. Tudo aqui é dúvida ou pedido de ajuda.

Acho que ter um CNPJ é uma formalização de um negócio. Se vai chamar seu negócio de empresa, eu presumo automaticamente que você tem um CNPJ.

Se seu interesse é emitir nota fiscal, pode fazer isso como PF na sua prefeitura. Veja bem qual é o seu objetivo e enquadre-se na categoria correta. 

Tem gente aqui que disse que contador indicou uma ou outra categoria do MEI para hospedagem de sites/jogos. 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?