Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão de funções nas vps com o virtualizor


Posts Recomendados

Prezados, boa noite!

Encontro-me com um tipo de problema em minha virtualização KVM Virtualizor, sempre quando crio, reseto senha, reinicio, deleto ou faço qualquer tipo de função no virtualizor, o mesmo demora em torno de 20 a 30 minutos para efetuar o procedimento, sendo que o suporte informou que não poderia efetuar nenhuma alteração ou solução, visto que não era um problema relacionado ao virtualizor. Portanto isso ocorreu apos uma atualização que ocorreu automaticamente do sistema virtualizor.

Peço ajuda dos mesmos nessa situação, pois eu gosto muito de utilizar o virtualizor, visto que automatizou em 90% minha vida relativo a processos e criação de VPS.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte deles a uns 4 meses atrás era rápido e eficiente, não sei o que está acontecendo. Mas enfim...

O virtualizor está com alguns bugs nas últimas builds, dois dos que eu encontrei me foram confirmados pelo suporte esta semana;

1- Não consegue acessar o painel pelo dominio(somente pelo ip https://ip:4085) e consequentemente não gera certificado ssl.
2- Não exibe o espaço em disco utilizado ṕelos VPS (exceto openvz), sendo necessário desligar e ligar o VPS para exibir por alguns minutos, algo que é inviável e questionei isso a eles.

Esses acima o suporte me confirmou que já tem conhecimento e não tem previsão paŕa correção. Acredite se quiser! Tenho os emails arquivados.

Agora quanto a lentidão depois do update, eu imagino que esteja relacionado ao update do kernel ou a uma processo que eles removeram (não me lembro qual). Sugiro que acesse o seu servidor por ssh e reinicie o serviço do virtualizor(os vps vão parar) ou em caso mais extremo, reinicie o servidor.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite +@RevendaHost,

Então já efetuei tal procedimento, reiniciei meu servidor pela madrugada, portanto ainda continua com a lentidão, e o incrível que a demora é muito longa, mais de 20 minutos para criação de uma VPS, reset da mesma. E aparentemente acredito que seja o único com essa situação.

Qual o servidor que você usa?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jean A. Silva disse:

Boa noite +@RevendaHost,

Então já efetuei tal procedimento, reiniciei meu servidor pela madrugada, portanto ainda continua com a lentidão, e o incrível que a demora é muito longa, mais de 20 minutos para criação de uma VPS, reset da mesma. E aparentemente acredito que seja o único com essa situação.

Qual o servidor que você usa?.

Eu tenho vários dedicados com Virtualizor, todos estão com os mesmo problemas que relatei, inclusive uma nova instalação que fiz para um cliente semana passada, apresentou os mesmos problemas no servidor dele.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jean A. Silva disse:

@RevendaHost, entendo, é complicado.

Estou pensando em montar outro servidor e iniciar uma nova instalação com o virtualizor, portanto terei um custo para iniciar um outro.Uso da Soyo Start, você recomenda para tal instalação?.

Acho que você poderia fazer um novo update, não me lembro o comando de cabeça, mas sei que tem como forçar um update sem perder os vps. Mas se achar mais simples contratar um novo servidor...  se fizer use Centos 6.9 ou Debian.

Lembrei de um outro "problema" que está acontecendo a mais ou menos 1 ano (pelo menos comigo). O virtualizor não gera backup/snapshot de vps com mais de 100GB de disco. Quando abri chamado eles me falaram que isso agora era uma característica.
Também estava ocorrendo de ao gerar backup, alguns vps que não tinham nada a ver com o backup, ficavam com high load e as vezes até desligavam. Mas depois de uma atualização corrigiu. Já os backups até hoje não gera se o vps tiver mais de 100GB de disco.

Você tem vps com discos grandes? Consegue gerar backup?

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost, então eu tenho o mesmo problema, portanto quando eu criei a minha virtualizor na soyo, eu criei com aqueles dois formatos de arquivos, e então eu não consigo efetuar backup de nada.

Vou tentar efetuar um update, tenho temor de fazer algo no server em produção, e da algum problema. Mas vou tentar.

Quanto ao backup, eu fico a mercê do backup, pois a OVH disponibiliza dois discos, 2x2,e na epoca não sabia como unir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jean A. Silva disse:

@RevendaHost, então eu tenho o mesmo problema, portanto quando eu criei a minha virtualizor na soyo, eu criei com aqueles dois formatos de arquivos, e então eu não consigo efetuar backup de nada.

Vou tentar efetuar um update, tenho temor de fazer algo no server em produção, e da algum problema. Mas vou tentar.

Quanto ao backup, eu fico a mercê do backup, pois a OVH disponibiliza dois discos, 2x2,e na epoca não sabia como unir.

Quanto ao backup, desconsiderando a questão de "ter um limite", só é possível gerar se seu storage for LVM. Se estiver usando raw o qcow2, ai você não vai conseguir em hipótese alguma gerar backup. É praticamente obrigatório trabalhar em discos com LVM.

Se ficar com medo então é melhor instalar outro servidor e depois você migra os vps.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean A. Silva, verifique o load do seu servidor e também o uso de IO.

Essas operações demoradas muito provavelmente são por causa de um alto uso de IO, que está causando lentidões no seu servidor.

Instale os utilitários htop e iotop, veja como instalar abaixo:

Instale o repositório Epel: yum install epel-release -y

Instale os utilitários: yum install htop iotop -y

Ou se for Debian Based, apenas execute:

apt-get install htop nload -y

 

Para executar os plugins, apenas digite o nome deles no terminal e dê enter.

Abra dois terminais e deixe os dois rodando ao mesmo tempo por uns 5 minutos, assim você mesmo pode acompanhar como está o seu servidor.

Faça um print-screen desses utilitários sendo executados e poste aqui no Tópico.

Assim podemos ver e te dar uma resposta melhor em relação ao seu problema.

 

Outra pergunta, qual versão do CentOS está usando? 6 ou 7? Eu utilizo sempre o 7 em meus servidores e percebo uma performance maior, mesmo que pouca, em relação ao 6.

E como está questão do armazenamento, está utilizando LVM ou File?

Se estiver utilizando em File, tenha certeza que sua partição está com o filesystem EXT4, pois se estiver em EXT3 por exemplo, irá ter uma perda de performance e consequentemente uma lentidão.

 

Espero poder ter te ajudado, tenha uma boa noite!

1 hora atrás, RevendaHost disse:

O suporte deles a uns 4 meses atrás era rápido e eficiente, não sei o que está acontecendo. Mas enfim...

O virtualizor está com alguns bugs nas últimas builds, dois dos que eu encontrei me foram confirmados pelo suporte esta semana;

1- Não consegue acessar o painel pelo dominio(somente pelo ip https://ip:4085) e consequentemente não gera certificado ssl.
2- Não exibe o espaço em disco utilizado ṕelos VPS (exceto openvz), sendo necessário desligar e ligar o VPS para exibir por alguns minutos, algo que é inviável e questionei isso a eles.

Esses acima o suporte me confirmou que já tem conhecimento e não tem previsão paŕa correção. Acredite se quiser! Tenho os emails arquivados.

Agora quanto a lentidão depois do update, eu imagino que esteja relacionado ao update do kernel ou a uma processo que eles removeram (não me lembro qual). Sugiro que acesse o seu servidor por ssh e reinicie o serviço do virtualizor(os vps vão parar) ou em caso mais extremo, reinicie o servidor.

Estou tendo esse problema dos indicadores de CPU, RAM e Disco no KVM não estarem sendo precisos a um bom tempo, não é da ultima Build, pelo menos comigo.

1 hora atrás, Jean A. Silva disse:

@RevendaHost, entendo, é complicado.

Estou pensando em montar outro servidor e iniciar uma nova instalação com o virtualizor, portanto terei um custo para iniciar um outro.Uso da Soyo Start, você recomenda para tal instalação?.

Eu sempre prefiro os servidores diretamente da OVH mesmo, pois são mais novos, e consequentemente tem peças mais novas, e em muitos casos os HDs chegam a ser mais rápidos.

Tem quase 1 ano que removi tudo da SyS e passei para a OVH mesmo.

Uma coisa que pratico aqui, é sempre utilizar servidores Hibridos (KVM) com discos SSD e HDD.

Com isso posso balancear bem os clientes de VPS Windows e Linux.

Windows, sempre em SSD, por ter um alto consumo de IOPS.

E Linux em HDD, por ser mais leve.

 

Assim, o servidor não fica sobrecarregado, e todas as máquinas virtuais em uma performance bem satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Quanto ao backup, desconsiderando a questão de "ter um limite", só é possível gerar se seu storage for LVM. Se estiver usando raw o qcow2, ai você não vai conseguir em hipótese alguma gerar backup. É praticamente obrigatório trabalhar em discos com LVM.

Se ficar com medo então é melhor instalar outro servidor e depois você migra os vps.

Eu parei de utilizar o backup do virtualizor, depois da atualização.

Eles simplesmente estragaram o Script.

Eu estou agora simplesmente fazendo um dd da máquina, a quente mesmo, e enviando para um servidor externo montado via SSHFS.

Isso em um script bem simples em SH. A base do script é o dd abaixo:

dd if=/dev/suavg/vsv2xxx of=/servidorexterno/vsv2xxx.img bs=64K

 

Com isso nunca tive problemas e sempre tive meus dados salvos com facilidade e menos dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?