Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empresa registrada + impostos


daemoncesar

Posts Recomendados

Procede.

O IOF geralmente será cobrado ao pagar por cartão de crédito, é o mais simples e até por isso deve ser pouco sonegado.

O ISS terá que emitir nota fiscal e os outros uma DARF para cada. Então, além do valor dos impostos em si, tem o custo operacional adicional para pagá-los, em especial para uma pequena empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, abadan disse:

Procede.

O IOF geralmente será cobrado ao pagar por cartão de crédito, é o mais simples e até por isso deve ser pouco sonegado.

O ISS terá que emitir nota fiscal e os outros uma DARF para cada. Então, além do valor dos impostos em si, tem o custo operacional adicional para pagá-los, em especial para uma pequena empresa.

E o que pode acontecer ? Levar multa ?

Estamos 3 anos com empresa registrada,  eu que conversei com um DC nacional e falaram isso.

Passei para o pessoal da contabilidade e levamos um susto.

Editado por smeagol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua contabilidade deve poder esclarecer com precisão, mas acredito que seja uma combinação de multa + pagamento dos valores devidos nos últimos 5 anos.

Sua contabilidade deve poder esclarecer com precisão, mas acredito que seja uma combinação de multa + pagamento dos valores devidos nos últimos 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, smeagol disse:

A contabilidade não sabe informar direito, estão pesquisando ta complicado.

Não entendem da parte de importação.

A nossa precisou consultar a(s) empresa(s) de consultoria que contrata para nos responder na época. Acho que é bem comum isso.

O mais simples é contratar fornecedores nacionais, neste quesito. Ou internacionais que faturam aqui, como o Google anunciou que faria com a solução cloud deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo (Maxihost).

Pegando deles não vai adiantar eles não fornecem NFE de nenhum serviço prestado.

Segue o que eles informam:

Citar

A MaxiHost não emite mais Notas Fiscais de qualquer serviço comercializado. De acordo com a Lei complementar n.o 116/2.003, estes serviços não sofrem a incidência do ISSQN.

Suas faturas tem valor fiscal e é documento hábil para respaldar a contabilização dos valores pagos à MaxiHost.

 

Sem  NFE da MAXIHOST não é a mesma coisa que pegar de fora ? Não estou sonegando tb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, smeagol said:

Um exemplo (Maxihost).

Pegando deles não vai adiantar eles não fornecem NFE de nenhum serviço prestado.

Segue o que eles informam:

 

Sem  NFE da MAXIHOST não é a mesma coisa que pegar de fora ? Não estou sonegando tb ?

A NF é obrigação municipal, tem município que exige para hospedagem e tem município que não exige... Se o município sede da empresa deles não exige NF, não precisam emitir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

A NF é obrigação municipal, tem município que exige para hospedagem e tem município que não exige... Se o município sede da empresa deles não exige NF, não precisam emitir.

Mas eles devem pagar algum outro imposto correto ?

Pq se eu não enviar NFE vou economizar um monte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, smeagol said:

Mas eles devem pagar algum outro imposto correto ?

Pq se eu não enviar NFE vou economizar um monte !

Eles só não pagavam os 2% do ISS daí... Mas com a reforma do simples nacional, agora você paga a alíquota inteira, e não pode mais descontar os 2%.

 

p.s.: não emitir nota não significa estar desobrigado de todas as demais obrigações fiscais, como a alíquota do simples nacional, se for no simples, ou os impostos isolados exceto o ISS no lucro presumido. 

Editado por Henrique Rosset
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?