Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O whmcs é mesmo a única opção?


Qual gerenciador de hospedagem você usa?  

48 votos

  1. 1. Qual gerenciador de hospedagem você usa?

    • WHMCS
      36
    • Outro gerenciador gringo
      2
    • Outro gerenciador nacional
      10


Posts Recomendados

  • Administração

Já tem muito tempo que o WHMCS reina sozinho como o gerenciador de escolha de todo ser humano que decide se aventurar no mundo da hospedagem.

Vejo o WHMCS (eta nome SACO de falar o tempo todo) em todo lugar. É tipo o bootstrap dos hosts. As pessoas acabam escolhendo seu provedor por ele oferecer o serviço como cortesia. 

Sim, o serviço é chapado de recursos, serve até para sites que não vendem hospedagem, mas às vezes, a gente quer uma solução simples de cobrança integrada com um servidor, gerenciamento de clientes e tickets de suporte.

Como próximo ano, iremos fazer 10 anos, acho que é hora de revisitar a ideia do gerenciador open-source que tive há uns anos atrás. 

E aí, vale a pena? Quais os recursos básicos (básicos mesmo, para se tornar viável)? 

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O WHMCS é uma ferramenta consolidada. Com tantas empresas que usam, eles tem condições financeiras de manter o projeto por muitas décadas ainda, e por muito tempo sendo o preferido de novas empresas.

Eu testei um logo que comecei, pra mim que só tinha uma revenda de hospedagem Linux e 20 clientes era perfeito! Mas com o tempo, eu queria por mais coisas para vender além daquilo, e me vi ilhado com o gerenciador que eu tinha, foi ali que eu fui para o WHMCS e nunca mais saí. Já até dei uma olhada pros vizinhos, mas o receio sempre me prendeu, me prende ainda mais em ver grandes empresas de hospedagem usarem ele também, se eu que sou pequeno uso, e grandes empresas usam, não me vejo saindo tão cedo, mas também nada é impossível.

Assim como a briga entre Linux e Windows nos desktops, há quem ame o Linux, há quem o odeie, mas as distros sempre irão existir, algumas vão morrer na praia por falta de investimento e uma comunidade pequena, outra como o Ubuntu, Linux Mint, Kali e etc... estão aí e nunca mais vão embora. Porém ainda é uma briga muito gritante em número de usuários e financeiramente.

Manter um sistema específico para o ramo de hospedagem é parecido, conseguir uma comunidade para desenvolver, gente e tempo para manter, ainda mais no Brasil, é muito complicado.

Eu tiro o chapéu para os sistemas nacionais, é um grande risco, mas se trabalhado bem não tem porque dar errado. Nessa hora é que o governo poderia intervir e contribuir financeiramente para projetos assim, na União Europeia existe um grande fundo para empresas de tecnologia se apoiarem, conheço inúmeras empresas que ganharam seu espaço graças ao fundo. Aqui a gente nem fundo acha.

Eu não usaria nenhum outro gerenciador no momento, mas apoiaria totalmente um open source, minha primeira dica é criar ele pensando também em multi-moedas e multilinguagem, assim já fica até mais fácil de conseguir mais gente para a comunidade, mais cabeças para contribuírem, nosso país ainda não tem essa cultura de contribuir, apenas surrupiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, AngelCosta said:

Já tem muito tempo que o WHMCS reina sozinho como o gerenciador de escolha de todo ser humano que decide se aventurar no mundo da hospedagem.

Vejo o WHMCS (eta nome SACO de falar o tempo todo) em todo lugar. É tipo o bootstrap dos hosts. As pessoas acabam escolhendo seu provedor por ele oferecer o serviço como cortesia. 

Sim, o serviço é chapado de recursos, serve até para sites que não vendem hospedagem, mas às vezes, a gente quer uma solução simples de cobrança integrada com um servidor, gerenciamento de clientes e tickets de suporte.

Como próximo ano, iremos fazer 10 anos, acho que é hora de revisitar a ideia do gerenciador open-source que tive há uns anos atrás. 

E aí, vale a pena? Quais os recursos básicos (básicos mesmo, para se tornar viável)? 

Talvez convencer algum dos outros gerenciadores nacionais a mudar a licença e as pessoas colaborarem ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitas opções por ai, creio que um próximo seria o hostbill.

Mas enfim, eu uso a um tempo e esta me atendendo bem, nao tem porque trocar.

Um tempo ate pensei em desenvolver algo, mas pra atender em forma global nao so Brasil. Pra competir com whmcs e hostbill tem que ser um sistema completo é um projeto grande que leva tempo, e pra atender so Brasil nao vale a pena, muitos so querem as coisas grátis, suporte 500hs por dia e por cima pelo maximo de dedicação ainda reclamam.

Acho que nao vale a pena investir em um projeto nacional, muito ja tem sua estrutura alicerçada no whmcs e hostbill para migrar para uma mensalidade de igual valor acredito sem complicado, e menos que o valor cobrado pelo whmcs nao vale a pena.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WHMCS ocupada esta posição por mérito, sempre investiu pesado em novidades.
O desenvolvimento sempre foi muito ativo, nunca vi ele ficar "abandonado" nem por 1 mês que fosse, acho que isto fez ele ficar a anos luz na frente de qualquer outra alternativa. A equipe é muito focada em oferecer sempre novos recursos mas também estável e seguro.

Pra quem presa por recursos hoje precisa ir de WHMCS,  se presa por segurança, WHMCS, estabilidade, WHMCS.

É incrível, se não houver um detalhe de forma nativa, você encontra com terceiros, como o Edvan ou ModulesGarden por exemplo.
Não penso em sair do WHMCS, o preço é elevado pra nós brasileiros, mas é  o valor que se paga pra usar um software de primeira linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volto a participar daqui só por causa dessa postagem da Angélica. A muito tempo atrás já foi cogitado esse projeto e vou repetir minha opinião. Primeiramente teria que focar apenas no gerenciamento financeiro, para pequenas empresas a integração para criar/encerrar/suspender sites não é prioridade, mas atender nossas peculariedades financeiras tem que ser o principal objetivo. Um sistema com cadastro de clientes seguindo nossos padrões (tem um nacional que segue os padrões do WHMCS, sem o campo de complemento e nem um campo separado só para o número do imóvel!), emissão de faturas mensais, integração com um sistema de boleto bancário no próprio sistema (coisa fácil com o projeto boleto PHP) e integração com os principais portais de pagamento (Moip, PagSeguro, Mercado Pago etc). Só isso já seria uma mão na roda para muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutes ago, LinkOficial said:

WHMCS ocupada esta posição por mérito, sempre investiu pesado em novidades.
O desenvolvimento sempre foi muito ativo, nunca vi ele ficar "abandonado" nem por 1 mês que fosse, acho que isto fez ele ficar a anos luz na frente de qualquer outra alternativa. A equipe é muito focada em oferecer sempre novos recursos mas também estável e seguro.

Pra quem presa por recursos hoje precisa ir de WHMCS,  se presa por segurança, WHMCS, estabilidade, WHMCS.

É incrível, se não houver um detalhe de forma nativa, você encontra com terceiros, como o Edvan ou ModulesGarden por exemplo.
Não penso em sair do WHMCS, o preço é elevado pra nós brasileiros, mas é  o valor que se paga pra usar um software de primeira linha.

WHCMS não rima com segurança e estabilidade. Software cheio de furos e comportamentos exóticos. 

E eu também não chamaria de primeira linha... Parallels Automation sim, mas precisa customizar muita coisa para o mercado brasileiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?