Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Livezilla - mostrar imagem apenas quando chat estiver online


Posts Recomendados

Olá,

Eu procurei na internet, e no fórum, mas acabei não encontrando uma solução pro meu problema, mas eu acredito que seja simples de reseolver.

Como eu posso fazer para que a imagem do livezilla só apareça quando o suporte estiver online?

Ou seja, eu quero que quando não tenha nenhum operador disponível, ao invés de mostrar a imagem de chat offline, simplesmente não mostre nada.

Eu não testei, mas eu acho que é possível colocando imagens personalizadas, aí pra imagem de quando estiver offline eu colocaria uma imagem de 1px com background transparente, mas mesmo assim a pessoa pode clicar ali e deixar mensagem, e isso me parece uma bela de uma gambiarra...

Desde já,

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eski

Vou tentar fazer aqui pra ver como que fica com a imagem de 1px.

Jordan Miguel

Hmm... inclusive eu vi isso no seu site esses dias que no canto esquerdo tinha o chat, aí hoje não tinha nada, por isso achei que era possível... nem me liguei no fato de ser float button.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente estava com a mesma necessidade, consegui identificar a tabela no LiveZilla que controla o status do operador ( operators ) campo (status) daí montei um script que verifica o status e exibe apenas o botão online.

status 0 = atendente disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner Martins

É... essa seria a maneira orientada a gambiarra... ahuahuaha

Edvan

Muito obrigado pela dica, realmente na tabela operators tem o campo status, quando o operador está offline fica com status 2 e quando está online fica 0. Basta percorrer todos os operadores e se algum deles estiver online, mostra a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando os registros do campo status, a imagem de chat online deve aparecer quando o atendente está online ou quanto está ocupado, cujos respectivos status são 0 e 1.

Eu fiz agora o código, é só inserir o código do LiveZilla na parte de mostrar o chat.

Acredito que esteja funcionando.

<?php

$hostname_SQL = "localhost"; //Default: localhost

$database_SQL = ""; //nome do banco do livezilla

$username_SQL = "lucastom_teste2"; //nome do usuario do db

$password_SQL = ""; //senha do usuario do db

$SQL = mysql_pconnect($hostname_SQL, $username_SQL, $password_SQL) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);

mysql_select_db($database_SQL, $SQL);

$sql = mysql_query("SELECT status FROM operators");

$online = FALSE;

while (($aux = mysql_fetch_array($sql)) && ($online == FALSE)) {

if($aux['status'] <= 1) {

$online = TRUE;

}

}

if ($online == true) {

echo "mostra chat";

}

else {

echo "chat offline";

}

?>

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?