Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nome de arquivo truncado após migrar para servidor cPanel


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

Saudações,

Migrei um site que estava em um outro servidor (sem cPanel) pelo plugin backwpup e até então nunca tive problemas fazendo esse processo. Quando migrei para um servidor meu com cPanel quando fui ver o nome de alguns arquivos estavam truncados, mas especificamente imagens, o que me impede de acessa-las pelo navegador. Alguém tem alguma sugestão de como resolver isso ?

38JkcHz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

 

Também recebi a dica e troquei o "locale" do Servidor. Antes a resposta desse comando era:

LANG=C
Então mudei para:

[root@painel ~]#  cat /etc/locale.conf
LANG=pt_BR.utf8

Depois disso reinicie o servidor e o problema continua.

Porém os nomes dos arquivos continuam exatamente iguais. Será que fiz algo errado ?

Talvez isso também possa ajudar, veja a resposta quando executo o comando "file info -i *"Screenshot 2017-11-04 at 13.32.53.png

Penso que seja, pelo que li a respeito, porque o "charset" está igual a "binary", porém também procurei um conversor para UTF-8 e não encontrei, se é que realmente existe.

Atualização: Fiz um teste e confirmei que o S.O. tem alguma configuração inválida que está causando isso. Vou explicar o que eu fiz. Simplesmente compactei todos os arquivos via "Gerenciador de arquivos" do cPanel e fiz o download para o meu computador. Quando abri e descompactei todos eles estavam intactos, com os devidos acentos e abrindo normalmente. Isso significa dizer que os arquivos não estão corrompidos nem houve qualquer perca de dados durante a migração. 

Editado por felinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto

São muitos arquivos isso também não é uma opção

Já falei para o suporte cPanel e não conseguiram resolver o problema, disseram que iriam mandar para assistência "Level 2".

Contatei o meu provedor de hospedagem e estão me ajudando averiguando o problema, porém já faz umas 3 ou 4 horas que estão averiguando o meu servidor e nada.

Estou realmente preocupado com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
2 horas atrás, Thiago Santos disse:

No Ubuntu 17.10 em interface gráfica, você consegue renomear vários arquivos, basta selecionar tudo, e renomear usando alguns filtros, é muito simples.

@Thiago Santos, a instalação de uma interface gráfica em um ambiente de servidor com cPanel instalaria vários pacotes desnecessários e poderia causar algum conflito com cPanel, definitivamente essa não é uma possibilidade, não entendi porque sugeriu isso...

Em relação ao problema, enfim, entendi mais ou menos o que aconteceu!!!

 

Fiz várias baterias de testes e notei que

Envio de arquivos no Wordpress | ok

Envio de arquivos pelo Gerenciador de arquivo do cPanel | ok

Envio de arquivos por FTP | falhou

 

Então como migrei os arquivos por FTP acredito que o problema foi isso.

Para confirmar fiz o teste enviando um arquivo com acento e cedilhas para o servidor e apareceu truncado no cPanel...

Aí depois testei outro cliente FTP e funcionou normalmente!!

Olhei nas configurações e vi que ele utiliza "codificação", tipo "ansi", acredito que por isso que os acentos e cedilhas estejam funcionando perfeitamente. Realmente, isso pode afetar ?

A minha dúvida é... como eu posso configurar o FTP para que converta qualquer tipo de codificação para "ansi" ou que aceite apenas "ansi" como codificação, realmente não entendo muito disso. E se possível, alguém com mais conhecimento possa confirmar minhas "suspeitas" =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?