Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais impostos uma empresa de hospedagem de sites tem que pagar


Visitante felinto

Posts Recomendados

2 hours ago, felinto said:

Em relação a funcionários, não posso contratar freelancers, aí só teria de pagar o custo por hora ?

Acredito nisso kkkkk

Se você puder @mencionar algum colega que possa me ajudar nisso seria ótimo.

Estou precisando dessa informação em relação a impostos porque estou fazendo um TCC sobre o tema, Hospedagem de sites.

Já terceirizou o seu trabalho, então já está entendendo tudo de reforma trabalhista... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
34 minutos atrás, rubensk disse:

Já terceirizou o seu trabalho, então já está entendendo tudo de reforma trabalhista... ;-)

kkkkkkkkk

Ao caso este fórum virou standup ?

Conhecimento colaborativo, meu caro =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato do seu fornecedor não ter CNPJ é indiferente, embora eu acho que você deve repensar isso,  muitas vezes o barato sai caro.

Se sua empresa for enquadrada no simples nacional, irá depender do faturamento a aliquota pode variar de 5 a 17%  converse com um contador sobre isso.

Sobre aumento no seu IR, isso não existe, você pode retirar um pro-labore de um salario minimo da empresa e declarar o restante qque retirar como participação nos lucros, esse montante não é tributado, pois o imposto já foi pago pela empresa.

Exige um pouco mais de organização, guardar comprovantes de entrada e saida de dinheiro para os numeros "casarem"

Sobre terceirização, é algo ainda novo, os contadores e advogados ainda estão tentando entender como vai ficar isso.

11 horas atrás, Thiago Santos disse:

Eu desisti de ter empresa no Brasil hahaha

Feliz em ter empresa fora e não seguir com essas regras/impostos piadas do Brasil \o/

Quem sabe o dia em que o Brasil extinguir a burocracia, talvez eu até pense em abrir uma carrocinha de cachorro quente por aqui.

Pelo visto você não tem uma empresa fora do país, os impostos são bem altos e a contabilidade é extremamente organizada, dificilmente se consegue enganar o governo, que  cerca de todos os lados,  não é esse mar de flores que os brasileiros pensam que é..

Realmente em termos de burocracia é bem menor, mas impostos não.

O lado bom é que você vê o retorno dos seus impostos, meus filhos estudam em escola publica, usamos o hospital publico, teos segurança e etc,

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felinto Posso contar um pouco sobre nossa experiência quanto aos impostos que pagamos.

Nossa empresa é registrada no estado de Minas Gerais e no mês que vem completa 5 anos desde abertura do CNPJ como LTDA - ME,  que exige um Proprietário + Sócio.

Pagamos sobre cada prestação de serviço (hospedagem, servidores, etc) a porcentagem de 6%, portanto para cada 5 mil reais de notas emitidas pagamos de imposto R$ 300,00..

Mais a conta não para por ai, desde sempre nos deparamos no final do mês com essa conta aumentando, cresce o número de serviços prestados, cresce o número de funcionários CLT e por ai vai, tomando base um calculo básico, como se a empresa comportasse apenas 1 funcionário:

INSS do Proprietário + Sócio + 1 Funcionário: R$ 74,00 x 3 = R$ 222,00 / mensal.
FGTS do Funcionário (8%) = R$ 74,00 / mensal
Honorário empresa contábil = R$  460,00 (para empresas até 1 funcionário, esse valor varia de região e de empresa pois cada uma tem sua base de cobrança independente, tomei como base a empresa que nos atende.)

Aproximadamente ao mês essa despesa fica em torno de R$ 1100,00. Tomando como base o cenário a cima, o qual já enfrentamos...

Espero ter contribuído com sua dúvida, se tiver algo a questionar estou por aqui. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TDHOST disse:

@felinto Posso contar um pouco sobre nossa experiência quanto aos impostos que pagamos.

Nossa empresa é registrada no estado de Minas Gerais e no mês que vem completa 5 anos desde abertura do CNPJ como LTDA - ME,  que exige um Proprietário + Sócio.

Pagamos sobre cada prestação de serviço (hospedagem, servidores, etc) a porcentagem de 6%, portanto para cada 5 mil reais de notas emitidas pagamos de imposto R$ 300,00..

Mais a conta não para por ai, desde sempre nos deparamos no final do mês com essa conta aumentando, cresce o número de serviços prestados, cresce o número de funcionários CLT e por ai vai, tomando base um calculo básico, como se a empresa comportasse apenas 1 funcionário:

INSS do Proprietário + Sócio + 1 Funcionário: R$ 74,00 x 3 = R$ 222,00 / mensal.
FGTS do Funcionário (8%) = R$ 74,00 / mensal
Honorário empresa contábil = R$  460,00 (para empresas até 1 funcionário, esse valor varia de região e de empresa pois cada uma tem sua base de cobrança independente, tomei como base a empresa que nos atende.)

Aproximadamente ao mês essa despesa fica em torno de R$ 1100,00. Tomando como base o cenário a cima, o qual já enfrentamos...

Espero ter contribuído com sua dúvida, se tiver algo a questionar estou por aqui. Abraços!

Desculpe lá, mas sua conta está errada e para menos, você tem que colocar no custo mensal, 1/12 de ferias do funcionario, 1/12 de decimo terceiro,  1/3 do salario do funcionario divido por 12 e ainda um percentual de pelo menos 10% referente a indenização desse colaborador no caso de demissão.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe lá, mas sua conta está errada e para menos, você tem que colocar no custo mensal, 1/12 de ferias do funcionario, 1/12 de decimo terceiro,  1/3 do salario do funcionario divido por 12 e ainda um percentual de pelo menos 10% referente a indenização desse colaborador no caso de demissão.


Eu levantei uma referência ao mínimo de impostos que pagamos. Nada complexo o qual você quer chegar lá na frente (rsrs).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TDHOST disse:

 


Eu levantei uma referência ao mínimo de impostos que pagamos. Nada complexo o qual você quer chegar lá na frente (rsrs).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu me referi ao seu caso, como já tem funcionario, essa ja é sua realidade..

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

A melhor coisa é ele procurar um contador e se informar, não?
Tem que levar em consideração se a empresa estará enquadrada no super simples ou não, se emitirá NFe para todo serviço prestado, etc..

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me referi ao seu caso, como já tem funcionario, essa ja é sua realidade..


Pra quem está começando um passo de cada vez é o essencial ao meu entender. O cenário é mais ou menos por onde comentei, como disse passamos por isso anos atrás exatamente como narrei, sem errarmos em contas básicas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ninguem falou, mas eu se fosse voce faria, era abrir um MEI ao inves de uma Ltda, alguns vão dizer que não pode atuar no ramo de hospedagem e etc, mas o cliente mesmo não quer saber disse emite a nota fiscal se ele pedir e vai levando, quando voce atingir o faturamento maximo do MEI terá condicoes de fazer um upgrade para ltda.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?