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Dominio pingando em ip que não existe


leobenevenuto

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Olá pessoal!

Estou com um problema que está me arrancando os cabelos... já tentei entendê-lo, pedir ajuda para o meu provedor de hospedagem e tudo mais o que imaginarem mas não consigo resolver o problema de nenhuma forma, ficaria imensamente grato se os colegas conseguissem me dar uma luz.

o meu dominio (www.aprendaexcelonline.com) hora pinga no IP correto do meu servidor (locaweb) e abre o site normalmente, hora pinga em um IP que eu desconheço e abre no navegador uma página verde com a seguinte mensagem "This domain is no longer parked by goDaddy" confirme imagem abaixo

erro_ping.jpg

erro_dominio.jpg

 

Isso ocorre de forma intermitente, por 1 hora tudo funciona perfeitamente bem, e de um minuto pro outro começa a pingar no IP 184.168.221.44 e o resultado é a tela verde acima.

Este problema começou basicamente na KingHost onde fui cliente por anos, de uma hora pra outra meu site começou ficar extremamente lento, notei que eles alteraram o meu site de servidor por diversas vezes para tentarem corrigir o problema, e o resultado foi o que estou relatando agora. (e o problema de lentidão não foi corrigido)

Tomando bastante prejuízo e afim de corrigir isso logo, migrei para Locaweb e cancalei a kinghost, configurei para o nameservres da locaweb e aguardei 72 horas, e o resultado até então é esse, hora pingando esse IP estranho, hora pingando no IP correto da locaweb (ao menos, quando pinga no IP correto abre o site sem lentidão)

To realmente desesperado pessoal, não sei mais o que fazer para corrigir este problema, não acho muita coisa a respeito no google.

Ficaria grato demais se alguém pudesse me dar uma luz.

Desde já, meu muito obrigado.

Editado por leobenevenuto
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Se você mudou de hospedagem e o problema persistiu, são duas opções:

Algum script na programação do seu site está causando o problema. Verifique os arquivos do seu site com o SiteLock ou algum anti-malware.

E o mais provável: o parqueamento do seu domínio na GoDaddy, pois tanto a página de erro, quanto onde você registrou leva até eles. Mesmo que você aponte as DNS para a Locaweb, seu domínio está e sempre esteve na GoDaddy.

Faça uma transferência do seu domínio para outro provedor. Ative também o CloudFlare, aponte as DNS para ele, e gerencie os apontamentos do seu domínio somente por ele, evitando essas trocas desnecessárias de DNS e tendo que aguardar as vezes horas para propagar.

Não é raro isso acontecer na GoDaddy, já vi casos até mais "estranhos" em domínios registrados por lá. Faça o citado acima, e nunca mais terá problemas.

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@Thiago Santos cara muito obrigado pela resposta, já começa a me dar uma luz no fim do tunel!

Sou muito leigo no assunto, entendo o beabá para gerenciar meus sites, existe algum artigo ou vídeo que você me indicaria para entender melhor o que é o CloudFlare e o que ele pode fazer por mim?

Você sugere então que, além de eu retirar o domínio da godaddy (transferir para outro provedor) ainda passe a utilizar o CloudFlare, seria isso? 

Mais uma vez obrigado!

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Oi, eu acessei seu site sem problemas, diversas vezes. Acho que seu caso é TTL. É que quando você faz qualquer alteração no DNS, ocorre um tempo para a propagação dessas mudanças pela Internet e algumas conexões (e/ou navegadores) fazem um "cache" do domínio no lugar antigo, daí essa intermitência. Você deve experimentar limpar seus caches locais (navegadores e Windows) para apressar as coisas. De todo modo, é tudo uma questão de tempo e vai normalizar.

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10 horas atrás, leobenevenuto disse:

@Thiago Santos cara muito obrigado pela resposta, já começa a me dar uma luz no fim do tunel!

Sou muito leigo no assunto, entendo o beabá para gerenciar meus sites, existe algum artigo ou vídeo que você me indicaria para entender melhor o que é o CloudFlare e o que ele pode fazer por mim?

Você sugere então que, além de eu retirar o domínio da Godaddy (transferir para outro provedor) ainda passe a utilizar o CloudFlare, seria isso? 

Mais uma vez obrigado!

Dá um confere: 

Existem diversos tutoriais, em inglês e em português. É importante você comparar as zonas DNS da sua hospedagem, com as que o CloudFlare puxou, as vezes ele não importa essas configurações, e você precisa adicionar todas as DNS no CloudFlare manualmente, se não fizer isso de nada vai adiantar.

Então, primeiro, configure o CloudFlare e por último transfira seu domínio, boa sorte!

 

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Pessoal;

Agradeço a ajuda e a atenção que todos deram ao tópico, aparentemente o problema foi cessado. Devia ser algo realmente relacionado a propagação, o que achei estranho foi que já se haviam passado quase 96 horas e o problema persistia.

Hoje pela manhã aparentemente tudo OK.

Muito Obrigado pessoal!

@Thiago Santos estou seguindo o conselho e colocando o domínio no CloudFlare pra evitar problemas futuros. Obrigado!

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