Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nota fiscal eletrônica & whmcs - como fazer ?


Paula

Posts Recomendados

Oi Luciano, obrigada por responder.

Estive vendo esse serviço ontem e para ser sincera, não senti confiança.

O site leva uma eternidade para carregar, não tem preços à mostra e o pior: nem um básico "quem somos".

Sem condições você terceirizar um serviço tão sério como o das notas fiscais com uma empresa que nem ao menos se apresenta.

Estou dando preferência a soluções que possam ser hospedadas na minha estrutura ao invés de servidores de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Paula disse:

Oi Luciano, obrigada por responder.

Estive vendo esse serviço ontem e para ser sincera, não senti confiança.

O site leva uma eternidade para carregar, não tem preços à mostra e o pior: nem um básico "quem somos".

Sem condições você terceirizar um serviço tão sério como o das notas fiscais com uma empresa que nem ao menos se apresenta.

Estou dando preferência a soluções que possam ser hospedadas na minha estrutura ao invés de servidores de terceiros.

 

Em defesa da diversidade de opiniões e do combate à generalização como argumento depreciativo, deixo minha opinião de usuário do serviço NFe.io.

A minha empresa utiliza o https://nfe.io através do módulo https://github.com/sistemadigital/WHMCS-NFe.io

O que eu acho do serviço prestado pela NFe.io?
Se levar em conta que a dependência dos sistemas das prefeituras é, geralmente, o grande problema neste tipo de solução, funciona bem (dentro do meu critério). Ao longo de quase um ano utilizando, nada que desqualifique a solução.

A escolha só aconteceu por terem me apresentado um módulo WHMCS funcional básico e um case.
 

Como funciona o atendimento do NFe.io?
Aparenta ser uma empresa com duas ou três pessoas. Isso nem de longe é um problema pra mim. Apenas observei este detalhe baseado nas demandas que levei pra eles. No inicio tive dúvidas, e fui atendido num prazo razoável.

Eles são bem ativos lá pras bandas de Curitiba, numa atmosfera repleta startups. Bem legal.

Qual o custo que tenho?
Como emito poucas notas por mês, pago quase R$ 0.90 num pacote mínimo de 100 notas mês.

 

Eu também sondei a https://www.bling.com.br/home na época, e não fechei por não ter encontrado um módulo pronto pro WHMCS. Contratar um desenvolvimento ou parar para desenvolver também não era uma opção pra mim.

Ainda sobre o NFe.io, o problema que tive foi com o módulo pro WHMCS. E neste ponto, eu confiaria mais em algo feito pelo @edvan

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Eltern disse:

 

Em defesa da diversidade de opiniões e do combate à generalização como argumento depreciativo, deixo minha opinião de usuário do serviço NFe.io.

A minha empresa utiliza o https://nfe.io através do módulo https://github.com/sistemadigital/WHMCS-NFe.io

O que eu acho do serviço prestado pela NFe.io?
Se levar em conta que a dependência dos sistemas das prefeituras é, geralmente, o grande problema neste tipo de solução, funciona bem (dentro do meu critério). Ao longo de quase um ano utilizando, nada que desqualifique a solução.

A escolha só aconteceu por terem me apresentado um módulo WHMCS funcional básico e um case.
 

Como funciona o atendimento do NFe.io?
Aparenta ser uma empresa com duas ou três pessoas. Isso nem de longe é um problema pra mim. Apenas observei este detalhe baseado nas demandas que levei pra eles. No inicio tive dúvidas, e fui atendido num prazo razoável.

Eles são bem ativos lá pras bandas de Curitiba, numa atmosfera repleta startups. Bem legal.

Qual o custo que tenho?
Como emito poucas notas por mês, pago quase R$ 0.90 num pacote mínimo de 100 notas mês.

 

Eu também sondei a https://www.bling.com.br/home na época, e não fechei por não ter encontrado um módulo pronto pro WHMCS. Contratar um desenvolvimento ou parar para desenvolver também não era uma opção pra mim.

Ainda sobre o NFe.io, o problema que tive foi com o módulo pro WHMCS. E neste ponto, eu confiaria mais em algo feito pelo @edvan

 

 

 

 

Obrigado pela indicação Eltern!

Conheço algumas empresas que utilizam a Nfe.io, estou finalizando alguns testes para lançar um módulo comercial com alguns diferenciais do gratuito e com taxas diferenciadas para quem adquirir o Addon.

14 horas atrás, Paula disse:

Oi Luciano, obrigada por responder.

Estive vendo esse serviço ontem e para ser sincera, não senti confiança.

O site leva uma eternidade para carregar, não tem preços à mostra e o pior: nem um básico "quem somos".

Sem condições você terceirizar um serviço tão sério como o das notas fiscais com uma empresa que nem ao menos se apresenta.

Estou dando preferência a soluções que possam ser hospedadas na minha estrutura ao invés de servidores de terceiros.

Atualmente não conheço nenhuma empresa que possibilite esse tipo de integração (hospedagem na sua estrutura).

Outras alternativas ao Nfe.io são o e-notas.com.br e o sageone.com ambos possuem API para integração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edvan disse:

estou finalizando alguns testes para lançar um módulo comercial com alguns diferenciais do gratuito e com taxas diferenciadas para quem adquirir o Addon

Outras alternativas ao Nfe.io são o e-notas.com.br e o sageone.com ambos possuem API para integração.

Olá Edvan, obrigada por responder!

Obrigada também pelas dicas. Já entrei em contato com o enotas e o sageone e, claro, continuo pesquisando para fechar com a melhor opção.

Sobre seu módulo, será que sai esse ano ainda? Adoraria tê-lo também como outra opção para considerar pois conheço seu excelente e super profissional trabalho há anos (apesar do meu cadastro no fórum ser novo, já frequento o mesmo desde sua criação, como leitora).

Paula

5 horas atrás, Eltern disse:

deixo minha opinião de usuário do serviço NFe.io.

Olá Eltern, obrigada por responder e compartilhar suas impressões !

Qual o problema que você teve com o módulo para o WHMCS ? Porque essa integração "pronta" é justamente o que me interessa.

PS: lá no GitHub aquele aviso do "não desative o módulo..." é meio de assustar né? Imagina desativar acidentalmente e ir tudo pro beleléu?

Outra coisa: como que funciona o lance da armazenagem das notas com eles? Você confia integralmente ou tem jeito da gente mesmo fazer esse armazenamento? Afinal, em 5 anos muita coisa pode acontecer né? Desde a empresa sumir do mapa com seus dados ou os servidores serem hackeados ou os dados perdidos por outra razão, vai saber...

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paula,

Tem essa solução também:

Mas por tratar-se de um modulo antigo, vai precisar mexer nele pra funcionar na versão mais recente do whmcs...ou seja, precisará de um desenvolvedor para auxiliá-la nessa empreitada.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2017 em 19:36, Paula disse:

Olá Eltern, obrigada por responder e compartilhar suas impressões !

Qual o problema que você teve com o módulo para o WHMCS ? Porque essa integração "pronta" é justamente o que me interessa.

PS: lá no GitHub aquele aviso do "não desative o módulo..." é meio de assustar né? Imagina desativar acidentalmente e ir tudo pro beleléu?

Outra coisa: como que funciona o lance da armazenagem das notas com eles? Você confia integralmente ou tem jeito da gente mesmo fazer esse armazenamento? Afinal, em 5 anos muita coisa pode acontecer né? Desde a empresa sumir do mapa com seus dados ou os servidores serem hackeados ou os dados perdidos por outra razão, vai saber...

Paula

Paula,

Sobre o não desativar o módulo, acredito que o prejuízo ficará só na relação entre faturas/notas dentro do WHMCS

Sobre a retenção, faço em 2 vias:
1) Manualmente, com retenção interna;
2) Utilizando uma implementação do módulo, que num clique resgata todos os XMLs/PDFs (paguei 100 reais na época pela implementação) já armazenando na nuvem.
 

Se alguém roubar os dados (XML), e não sendo uma sabotagem industrial, pouco farão. Mas o risco é maior se você imaginar que os órgãos públicos poderiam estar armazenando isto sem qualquer critério confiável.

Não tem escape: o risco existe em qualquer dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?