Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro rede OVH já tentei de tudo


mmmichel

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, 

Acabei de pegar mais um dedicado na OVH porém estou com dificuldades na configuração da rede, tenho um outro servidor na ovh rodando o proxmox e segui com a mesma configuração porém não funciona, criei o mac, apaguei recriei e  nda,  fiz os testes com os outros ip do meu bloco e nada.

A configuração que estou utilizando é :

/etc/network/interfaces
auto lo eth0
iface lo inet loopback
iface eth0 inet static
address IP.FAIL.OVER
netmask 255.255.255.255
broadcast IP.FAIL.OVER
post-up route add IP.DO.SEU_DEDICADO.254 dev eth0
post-up route add default gw IP.DE.SEU_DEDICADO.254
post-down route del IP.DO.SEU_DEDICADO.254 dev eth0
post-down route del default gw IP.DO.SEU_DEDICADO.254
 

a opção de rede

connected está selecionada 

connect at power on também está selecionada. 

 

Se alguém puder me ajudar agradeço

 

Abs a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ferenz Networks disse:

Já tentou reformatar a maquina e fazer a configuração via Console visual ou ta fazendo na unha via SSH?

Via console, pois não estou conseguindo configurar a rede para ter acesso ssh.

Sim, já reinstalei , tanto o OS como formatei o dedicado para reinstalar o vmware. 

Não sei pq não está funcionando no vmware essa configuração, pois subi um windows 2008 e foi de primeira, já fiz refiz refiz e não sai nda com o ubuntu infelizmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VMWare tem uma questão de segurança que deve ser desativada,  é o auto-bloqueio se alguém tentar bruteforce ou estar com ip-publico e alguem tentar bruteforce ele se autobloqueia para proteger o node, sobre o SSH o vmware não vem por padrão ativo o SSH vc tem que abilitar ele pelo vshere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Ferenz Networks disse:

VMWare tem uma questão de segurança que deve ser desativada,  é o auto-bloqueio se alguém tentar bruteforce ou estar com ip-publico e alguem tentar bruteforce ele se autobloqueia para proteger o node, sobre o SSH o vmware não vem por padrão ativo o SSH vc tem que abilitar ele pelo vshere.

Mais eu estou tentando pingar algum host direto pelo console e mesmo assim não funciona.. 

Mais vou habilitar essa opção mais creio que não seja isso, já informo

5 minutos atrás, mmmichel disse:

Mais eu estou tentando pingar algum host direto pelo console e mesmo assim não funciona.. 

Mais vou habilitar essa opção mais creio que não seja isso, já informo

Não funcionou, o problema é a rede mesmo. 

Nem o apt-get funciona, o pior é que estou seguindo certinho o wike pelo menos eu acho, ta complicado, maquina windows sobe normal e funciona a rede, linux (centos/ubuntu) não .. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que achei anormal nessa vm, fui nas configurações de rede da vm dentro do vmware é da está mensagem:

to activate directpath i/o, go to rhe resources tab and select memory settings to reserve all guest memory

na vm de teste de windows não apresenta está mensagem

 

Editado por mmmichel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc fez a configuração de route?

Pelo que vc falou, não foi feito.

As configurações de interface estão erradas, na minha opinião.

Na OVH eu sigo a risca a documentação deles, até pq o suporte deles é chato em relação a isso.

Veja: https://docs.ovh.com/gb/en/cloud/dedicated/network-bridging/

Lembre-se que tem que gerar um MAC Address para a VM, ao criar a VM tem que nas configurações de rede alterar para manual e por o MAC gerado, caso a VM já exista é só dar stop na VM e editar e segui inserindo o MAC. Logo em seguida, salve e inicie a máquina é siga o tutorial da ovh.

Editado por msaulohenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?