Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vultr ou DigitalOcean?


coutsoliveira

Posts Recomendados

Olá, 

Recentemente surgiu esta dúvida, uso faz muito tempo a vultr em sites com muito tráfego, porém vejo consumo alto de memória RAM sem necessidade, em várias instâncias que tenho, inclusive fiz alguns testes com mesmos sites e mesmas aplicações em outra máquina, na OVH e consumiu bem menos, motivo? Não faço a mínima ideia, já que ambos rodavam mesmo sistema, mesmos módulos...

Minha dúvida seria se a DigitalOcean é superior a Vultr, uma vez questionei na Vultr qual processador e modelo que utilizavam e eles alegaram apenas com "Intel Xeon de ultima geração" deixando no ar o modelo, falando que não podiam falar as especificações.

 

Enfim, qual é melhor para grande tráfego?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, AngelCosta disse:

Olha, eu já usei as duas, mas acho que a Vultr é superior em hardware e serviço. Mas as coisas por lá são bem mais burocráticas que na DO.

Os preços na Vultr são melhores também. 

Então, em questões de "hardware" aparentemente na vultr é melhor, até pela memória RAM e CPU disponibilizado. Porém, tenho um site simples adulto com 3k em plano de 10$, poucas aplicações e rodando o VESTACP com algumas configurações básicas de cache + 2GB de Swap, o servidor já está engasgando. Já tenho amigos, com sites acima de 10k em planos de 10$ na DigitalOcean, como aguenta? Faço a mínima ideia também. KKK

 

Me disseram que a DigitalOcean é bastante famosa pelo processador, que é fod#.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, coutsoliveira disse:

Então, em questões de "hardware" aparentemente na Vultr é melhor, até pela memória RAM e CPU disponibilizado. Porém, tenho um site simples adulto com 3k em plano de 10$, poucas aplicações e rodando o VESTACP com algumas configurações básicas de cache + 2GB de Swap, o servidor já está engasgando. Já tenho amigos, com sites acima de 10k em planos de 10$ na DigitalOcean, como aguenta? Faço a mínima ideia também. KKK

 

Me disseram que a DigitalOcean é bastante famosa pelo processador, que é fod#.

Dá uma conferida nos testes: https://www.vpsbenchmarks.com/compare/docean_vs_vultr

Aqui tem mais infos, inclusive os processadores: https://www.webstack.de/blog/e/cloud-hosting-provider-comparison-2017/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, coutsoliveira disse:

Então, em questões de "hardware" aparentemente na Vultr é melhor, até pela memória RAM e CPU disponibilizado. Porém, tenho um site simples adulto com 3k em plano de 10$, poucas aplicações e rodando o VESTACP com algumas configurações básicas de cache + 2GB de Swap, o servidor já está engasgando. Já tenho amigos, com sites acima de 10k em planos de 10$ na DigitalOcean, como aguenta? Faço a mínima ideia também. KKK

 

Me disseram que a DigitalOcean é bastante famosa pelo processador, que é fod#.

Minha visão é a mesma. Recentemente montamos um cloud com vestaCP na VULTR para um cliente com site adulto também com mais de 5k de visitas diárias , iniciamos no plano de 10$ e não deu conta, ou era o nginx dando erro ou o mysql caindo à toda hora. 

Realizamos um upgrade para um plano de $20 e se manteve estável porém com picos que chegavam a 100% de cpu e muito uso de RAM, decidimos realizar um teste da DO mas antes disso eu havia contratado um VPS na VpsDime no plano de $7 para testes e resolvi colocar o site lá com as mesmas configurações no VestaCP , o resultado foi simplesmente uma maravilha, funciona perfeitamente sem qualquer problema e com uso de CPU e Ram bem abaixo do que na VULTR.

Devido à isso e outro episódio passei acreditar que VULTR possui desempenho bem abaixo quando se trata de uso que necessite processamento e alto tráfego. Tenho outras aplicações em VM's na VULTR que funcionam de forma perfeita e com ótimo desempenho no entanto não possuem alta demanda de processamento ou tráfego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na DO você terá, pelos mesmos 10 dólares, a metade da memória.

Provavelmente teus amigos tem configurações diferentes ou perfil de uso diferentes (mais acesso a conteúdos estáticos ou em cache, por exemplo).

Já testou Linode?

https://joshtronic.com/2016/12/01/ten-dollar-showdown-linode-vs-digitalocean-vs-lightsail/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leo Amarante disse:

Minha visão é a mesma. Recentemente montamos um cloud com vestaCP na Vultr para um cliente com site adulto também com mais de 5k de visitas diárias , iniciamos no plano de 10$ e não deu conta, ou era o nginx dando erro ou o mysql caindo à toda hora. 

Realizamos um upgrade para um plano de $20 e se manteve estável porém com picos que chegavam a 100% de cpu e muito uso de RAM, decidimos realizar um teste da DO mas antes disso eu havia contratado um VPS na VpsDime no plano de $7 para testes e resolvi colocar o site lá com as mesmas configurações no VestaCP , o resultado foi simplesmente uma maravilha, funciona perfeitamente sem qualquer problema e com uso de CPU e Ram bem abaixo do que na Vultr.

Devido à isso e outro episódio passei acreditar que Vultr possui desempenho bem abaixo quando se trata de uso que necessite processamento e alto tráfego. Tenho outras aplicações em VM's na Vultr que funcionam de forma perfeita e com ótimo desempenho no entanto não possuem alta demanda de processamento ou tráfego.

Perfeito, estou passando exatamente por isto. Agora ficou a dúvida, qual é a melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, coutsoliveira disse:

Perfeito, estou passando exatamente por isto. Agora ficou a dúvida, qual é a melhor? 

No meu caso a comparação mostra que em questão de desempenho a VPSDime foi bem superior >> https://www.vpsbenchmarks.com/compare/vpsdime_vs_vultr

O maior problema neste caso é que apesar da performance ser melhor, trata-se de um VPS e sem a conveniência que a VULTR apresenta em seu painel com 1001 funcionalidades. 

Como precisava de desempenho por um custo menor optei pela VPSDime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, abadan disse:

Na DO você terá, pelos mesmos 10 dólares, a metade da memória.

Provavelmente teus amigos tem configurações diferentes ou perfil de uso diferentes (mais acesso a conteúdos estáticos ou em cache, por exemplo).

Já testou Linode?

https://joshtronic.com/2016/12/01/ten-dollar-showdown-linode-vs-digitalocean-vs-lightsail/

Então, mas olha este outro cenário. Tinha uma instância com 4GB na Vultr, rodando 2 sites simples, sem muitos acessos... servidor estava consumindo muito, ficando até off por falta de memória RAM. Fiz migração pra VPS na OVH com os mesmos 4GB de RAM e está uma beleza, faz 1 mês e está bem tranquilo, inclusive o carregamento do site está mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leo Amarante disse:

Minha visão é a mesma. Recentemente montamos um cloud com vestaCP na Vultr para um cliente com site adulto também com mais de 5k de visitas diárias , iniciamos no plano de 10$ e não deu conta, ou era o nginx dando erro ou o mysql caindo à toda hora. 

Realizamos um upgrade para um plano de $20 e se manteve estável porém com picos que chegavam a 100% de cpu e muito uso de RAM, decidimos realizar um teste da DO mas antes disso eu havia contratado um VPS na VpsDime no plano de $7 para testes e resolvi colocar o site lá com as mesmas configurações no VestaCP , o resultado foi simplesmente uma maravilha, funciona perfeitamente sem qualquer problema e com uso de CPU e Ram bem abaixo do que na Vultr.

Devido à isso e outro episódio passei acreditar que Vultr possui desempenho bem abaixo quando se trata de uso que necessite processamento e alto tráfego. Tenho outras aplicações em VM's na Vultr que funcionam de forma perfeita e com ótimo desempenho no entanto não possuem alta demanda de processamento ou tráfego.

Está usando ainda a VPSDime? O que está achando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?