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Uniregistry anuncia a venda de 3617 domínios nos 8 primeiros meses de 2017


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A Uniregistry é líder mundial na administração de extensões de domínios. Ela anunciou hoje a venda de 3617 domínios nos primeiros 8 meses de 2017, totalizando mais de 29,000,000 USD em faturamento.

O número de vendas aumentou em mais de 24% em relação ao mesmo período de 2016, enquanto as vendas totais já aumentaram 13,85% (25,000,000 USD vendidos no mesmo período do ano anterior).

Esses números são realmente positivos para um mercado que está em expansão, as novas extensões, em sua maioria, vieram pra ficar, e esse mercado só tem a crescer. No Brasil, o número de extensões infelizmente diminui muito, pois na maioria, são palavras e siglas destinados para o Inglês, mas isso não impede que extensões como o .blackfriday tenha excelente venda por aqui.

O Brasil tem um mercado fantástico à ser explorado, o .BR é a extensão dominante sem sombra de dúvidas, mas os nomes de domínios devem ser explorados além do .BR, principalmente entre as empresas relacionadas a tecnologia e empresas que precisam de nomes inovadores, o mercado é grande e a função das empresas de hospedagem é evangelizar o uso de novas extensões, novos nomes e mostrar para o cliente final que ele tem um mar de opções para explorar.

A Uniregistry vê um grande crescimento e o futuro tem muito a mostrar que isso não vai mudar tão cedo, ela já vendeu mais de 200 milhões de dólares em domínios pelo mundo todo, e o sinal verde para o Brasil está ligado, pois dentre as extensões que ela administra, posso citar algumas que tem mercado no Brasil, como: .audio, .blackfriday, .click, .diet, .hiphop, .hiv, .link, .sexy e .tattoo.

Enfim, são centenas de extensões novas e todo cliente que precisa de um site, precisa de um domínio, oferecer domínios inovadores é um grande passo para qualquer empresa de hospedagem, além de dar mais opções para o cliente, mostra que ele também pode ser inovador e se destacar dentre seus concorrentes, ninguém tem nada a perder, pelo contrário, um bom domínio é o primeiro passo para o sucesso de qualquer website, e somente vocês podem oferecer esse passo que é o mais decisivo para o seu cliente.

Veja o anúncio completo aqui: http://www.prnewswire.com/news-releases/uniregistry-market-announces-record-sales-in-its-secondary-market-300521407.html

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Não é só no mundo de gTLDs que há novas extensões... no mundo do .br também. O com.br é de fato muito usado, mas o .br tem diversificado já desde antes do programa de expansão da ICANN... nada contra oferecer também gTLDs, tanto tradicionais quanto novos, mas há também um leque grande de inovação dentro do .br. .eco.br foi lançado em 2012 enquanto .eco foi lançado apenas em 2017, e neste ano tem sido lançadas as categorias de cidades (vide http://cidades.registro.nic.br). 

Quanto a novos gTLDs com mercado no Brasil, os que a estatística de uso tem indicado são xyz, co, top, online e club, cada um deles com perto de 0.1% do mercado, comparado com os 80% dos vários .br. A licença de uso não permite colar os dados aqui, mas é só cadastrar um e-mail em http://app.thecloudfactbook.com/ para ter acesso aos dados. 

Notar que apesar de você ter mencionado mais novas extensões, os domínios negociados pela Uniregistry ainda se concentram mais em .com ... o dono das várias Uniregistry usa a mesma marca em todas as suas operações, mas Uniregistry são pelo menos 3 coisas diferentes: registry, registrar e marketplace. 

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Legal Rubens!

É isso aí, o importante é ver todo mundo online, indiferente ser for uma gTLD de fora, ou um .br, o importante é ver que esse mercado de domínios não para de crescer, isso é bom pra todos nós do ramo, quanto mais domínios registrados, mais clientes precisando hospedar eles.

Minha função hoje em dia é divulgar cada vez mais novas opções de domínios, incluindo o .br, quanto mais pessoas souberem, melhor!

Chega de face, quero ver a massa voltar pra web como um todo. O brasileiro ainda tá muito concentrado em ferramentas que não vão levar a nada, quanto mais empresas online com seus sites, maior o número de pessoas fora de suas bolhas sociais, mais investimento rodando, mais dinheiro sendo movimentado online no Brasil, mas tudo começa por nós, oferecendo domínios e incentivando novas empresas a terem seus próprios sites, sistemas, fóruns e redes sociais.

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18 horas atrás, rubensk disse:

o dono das várias Uniregistry usa a mesma marca em todas as suas operações, mas Uniregistry são pelo menos 3 coisas diferentes: registry, registrar e marketplace. 

E parece ter confundido quem traduziu a notícia.

Em inglês achei isso:

GRAND CAYMAN, Cayman Islands, Sept. 19, 2017 /PRNewswire/ -- Uniregistry Market, the world's leading boutique domain marketplace, announced today that it has sold 3617 domains totaling more than 29,000,000 USD in the first 8 months of 2017. 

Aqui saiu como:

20 horas atrás, Thiago Santos disse:

A Uniregistry é líder mundial na administração de extensões de domínios. Ela anunciou hoje a venda de 3617 domínios nos primeiros 8 meses de 2017, totalizando mais de 29,000,000 USD em faturamento.

 

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