Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CDN vs. Cloud no Brasil


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

Olá,

Tenho um site que está rodando uma instalação do Wordpress com um considerável número de acessos e gostaria de otimiza-lo com uma CDN. As opções que encontrei foi o Google Cloud e a Amazon S3. Porém ambas são caras se considerar a quantidade de requests feita ao total de um mês. Com uma VPS Cloud no Brasil não teria isso e eu poderia servir todos os arquivos através dela. Como seriam apenas arquivos estáticos não vou precisar me preocupar com CPU & memória, apenas com espaço em disco e largura de banda.

Nesse caso específico faz sentido contratar uma VPS Cloud no Brasil ? E se faz quais opções vocês me recomendam levando em consideração bom espaço em disco e largura de banda (SSD se disponível). Ou então CDN seria melhor no meu caso ?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Se vc tá achando Amazon S3 caro, acho bom ir se preparando pro resto.

Eu usava MaxCDN e é excelente para WordPress. Amazon S3 é a melhor relação custo/benefício do mercado - pelo menos da última vez que fiz o cálculo.

Hoje em dia uso apenas o Cloudflare e não vejo diferença em performance pq o servidor é muito bom.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?