Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço de proteção ao fórum - SPF-PDH?


AngelCosta

Devemos expor empresas e usuários com má reputação?  

47 votos

  1. 1. Devemos expor empresas e usuários com má reputação?

    • Sim
      38
    • Não
      8


Posts Recomendados

  • Administração

Cada vez que alguém comenta chega no meu email o mensagem, como é padrão do fórum, não é?

Na minha cabeça só lembro daquela votação em Brasília: "pelo bem de fulano, bem da nação, pelos indefesos e não sei quem mais, eu voto siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. kkkkk

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é votar sim.
No forum existem alguns membros ativos com péssima reputação no mercado
Que vivem abrindo e fechando empresa , que vivem abrindo tópicos tão profissionais que mal sabe que google existe.

Alem de prejudicar muitos clientes que por R$10 , 20 , 50 reais não vão á um procon pelo trabalho que isso, oque acaba muito das vezes com bons projetos que estão iniciando pela falta de recursos .

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, AngelCosta disse:

Cada vez que alguém comenta chega no meu email o mensagem, como é padrão do fórum, não é?

Na minha cabeça só lembro daquela votação em Brasília: "pelo bem de fulano, bem da nação, pelos indefesos e não sei quem mais, eu voto siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim. kkkkk

Pensei o mesmo lendo os comentários.

Mais eu acho legal ter sim uma área desse tipo, falei certa vez e um moderador mandou eu ir no reclame aqui. Deixei de lado, mais já que está pensando em tocar pra frente, acho legal sim ter uma área dessa, até para sabermos quem é quem aqui no fórum.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente a maioria vai querer, mas a pergunta que se têm a fazer.. Voltaremos com uma área de experiências ruins ou boas? Não é interessante quando você propõe algo que na época foi taxado de dor de cabeça na certa, já que as empresas que eram negativadas corriam atrás de processar e retirar o nome dessa área.

Expor informações pessoais ou uma pessoa física ou jurídica ao ridículo,  não é só visto como irônico, mas contra lei.. Se fosse assim, sem dúvidas que a listagem de pessoas negativadas na praça cairia bem para algumas empresas. 

Acho que a administração deve ser mais rigorosa e não só pensar momentaneamente no bem estar da plataforma que o Portal do Host é, já que aqui se tenta levar um ambiente profissional, que façam o mesmo com as políticas internas. Para anunciar, comprar contas(oque diga-se de passagem, sou contra) deve-se exigido de autenticidade para isso. 

Sendo rude talvez, o problema não está nos pedidos falsos encaminhados de contas aleatórias, mas sim da maneira que hoje se têm como base de receber esses valores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AngelCosta eu penso o seguinte.
Pelo que me recordo já foi discutido isso algumas vezes aqui no PDH e sempre recaímos sobre os seguintes itens que poderiam causar problema:

1) A questão da divulgação do nome da empresa no fórum e possíveis problemas judiciais
2) Falsos comentários de supostos usuários de determinadas empresas.

O item 1 não sei bem sobre, não sei algo na lei pode resguardar para casos assim, como é o caso do reclame aqui.
Mas sobre o item dois é algo a se discutir, digamos que determinado concorrente a fim de fazer uma concorrência desleal, simplesmente ou se cadastra ou pede alguém para comentar negativamente sobre uma empresa, em sua maioria das vezes sem nem ter contratado qualquer serviço. isso mancha negativamente a empresa e de certa forma o fórum contribui para a propagação dessa mentira.

Muitos sugerem confirmação de documentos para enviar coisas assim.
Além do sobrecarregamento da equipe aqui do fórum que é totalmente voluntária pelo que sei, tem a questão de que o fórum estaria perdendo seu propósito que é a troca de informações, conhecimentos e coisas assim.
Para o propósito de reclamações como sempre o pessoal recomenda, temos o ReclameAqui.

O que talvez poderia ser feito para diminuir os "efeitos colaterais" é uma categoria de Empresas onde cada representante de uma empresa cadastraria a sua e com isso seria criado uma subcategoria com o nome dela, este poderia administrar de certa forma os tópicos, com direito a respostas e coisas assim.
Bom, seria uma alternativa, mas acho que o assunto é bem mais complexo, do que simplesmente liberar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores!

Bem, a área seria bem-vinda claro.

Agora deve-se analisar tudo antes de liberar para o publico. Isso só não ajudará o fórum e sim usuários e até mesmo nós, como micro empreendedor. Além de força as empresas a sanar problemas com os seus clientes.

O problema do paypal, como parte de um meio de pagamento que não favorece empresas do nosso seguimento e quase 100% das vezes da como errado nós fornecedores, até a lhe recomendaria a parar de usar tal meio de pagamento para clientes do Brasil, 75% dos brasileiros abre estorno depois de 40 a 60 dias ou muitos fazem como foi listado como assim foi dito na abertura do tópico. Aceitamos paypal, no entanto só em USD para clientes do Brasil não vim a utilizar. Podemos aceitar pagamentos via paypal dos clientes do Brasil? Sim, claro, só que aparte do terceiro mês de contratação ou passar por uma analise de dados.

 

O meu voto foi SIM!

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você pode mudar a forma de recebimento para boleto bancario ou deposito e exigir que somente empresas com CNPJ ativo a no minimo 6 meses ou um ano para poder liberar anuncios, tambem pode dar uma olhada na reputação no reclame aqui e em outros canais, se achar que tal empresa não tem uma boa reputação, devolva o dinheiro e não aceite o anuncio.

Como a mais interessada em manter a "boa saude" do forum, deve ter criterios mais rigorosos na aprovação dos anuncios.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a galera lembrar... já fizemos isso anos atras e deu muitos e muitos problemas,  discussões diversas, falsos negativos e alguns usuários prontos para jogar lenha na fogueira.

Acredito que a melhor opção é mesmo pagamento via Boleto para novas contratações de publicidade (salvo se assim desejar, manter esta opção, só para quem e anunciante antigo e bom pagador) Tambem se possível só aceitar publicidade de empresas com minimo de tempo de permanência no PDH, e se possível com CNPJ.

Alem disso, deve-se considerar (Isto eu já comentei a um tempo atras quando teve já alguns problemas e discussões sobre anunciantes), queira ou não, mesmo não sendo responsabilidade do PDH, o fato de um usuário qualquer acessar o PDH e ver anunciantes, para este, gera uma certa credibilidade contratar um serviço de um anunciante. Por isto acredito que se selecionar melhor os mesmos, dará ainda mais credibilidade da já conquistada pelo PDH.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Marco Antonio disse:

Se a galera lembrar... já fizemos isso anos atras e deu muitos e muitos problemas,  discussões diversas, falsos negativos e alguns usuários prontos para jogar lenha na fogueira.

Acredito que a melhor opção é mesmo pagamento via boleto para novas contratações de publicidade (salvo se assim desejar, manter esta opção, só para quem e anunciante antigo e bom pagador) Tambem se possível só aceitar publicidade de empresas com minimo de tempo de permanência no PDH, e se possível com CNPJ.

Alem disso, deve-se considerar (Isto eu já comentei a um tempo atras quando teve já alguns problemas e discussões sobre anunciantes), queira ou não, mesmo não sendo responsabilidade do PDH, o fato de um usuário qualquer acessar o PDH e ver anunciantes, para este, gera uma certa credibilidade contratar um serviço de um anunciante. Por isto acredito que se selecionar melhor os mesmos, dará ainda mais credibilidade da já conquistada pelo PDH.

 

 

 

 

 

 

Bacana a ideia, mas como poderia ser essa seleção?
Tendo em vista que para realmente conhecer sobre a empresa, teria que utilizar os serviços dela, ter precisado de suporte algumas vezes para ver o tempo de resposta.
Quais critérios seriam necessários para esta empresa se adequar ao anúncio?

E o mais complicado é que a equipe que teria que verificar isso tudo, podendo sobrecarrega-la.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?