Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você precisa inovar, esqueça um pouco seu concorrente!


Posts Recomendados

  • Administração

Já estamos no meio do ano de 2017, isto mesmo. Parece que foi ontem o carnaval, e já chegou o mês das famosas festas juninas. Eu particularmente, não curto nenhuma delas. Mas, faz parte da nossa cultura. E não vim aqui falar sobre elas, apenas para lhe mostrar como o ano esta voado. Fica aqui uma pergunta, sua empresa como esta? Crescendo, inovando? Ou, estagnou, regredindo?
Se sua resposta for as duas primeiras, parabéns, esta no caminho mais correto, se respondeu as duas ultimas, não significa que esta exatamente no caminho errado, nada e 100%. Porém, pode estar ocorrendo alguns erros e você não esta percebendo. A vida de empresário no Brasil, no ramo de hosting ainda mais, não e nada fácil, sim, eu sei. Mas, ao mesmo tempo, nosso mercado e gigante, fatura bilhões anualmente, e alguém esta ganhando. De uma forma geral, empresas de tecnologia se sai bem em tempos de crise. (Ou, apenas melhor do que a maioria do mercado).

De tempo em tempo, devemos parar, analisar como e nossa gestão como empresários, mesmo que você ainda não tenha CNPJ, não tenha nenhum funcionário/colaborador. Se deseja que sua empresa, antes dela, você como pessoa, gestor deve crescer. Seja em conhecimento, estudos, fisicamente, mentalmente e etc.
O mercado e extremamente competitivo, ficar parado, apenas analisando os concorrentes, infelizmente não vai te levar a lugar nenhum. Não estou aqui dizendo para ser alienado e abandonar a analise de sua concorrência, ficar em um mundo paralelo. E interessante sim, ver o que seus concorrentes estão fazendo de novo. Analisar se em sua realidade e de seus clientes e possível, qual impacto financeiro, será que trará mais problemas ou benefícios e etc.

Eu participo há anos do PDH, acompanho alguns membros, fico feliz pela evolução. Fico triste com os problemas que alguns tiveram, não e hipocrisia, desejo ganhar clientes pelas nossas QUALIDADES, e não por problemas ocorridos nos concorrentes. Mas, como vi pessoas crescendo, vejo alguns perdendo muito tempo apenas analisando os concorrentes, fazendo ataques DOS e Ddos, como fosse uma forma honesta de ganhar clientes. A vida e muito curta para perder seu tempo, fazendo isto. .. Para ganhar migalhas. Existe tantas coisas que podem ser feitas para crescer no mundo virtual e para se viver no mundo real. Ao invés de fazer isto, analise a empresa, veja o que eles estão fazendo, o que pode fazer igual ou melhor.

O nosso foco deve ser ter “Diferenciais”, algo que apenas a sua empresa tenha, ou, poucas tenham. Isto, irar lhe levar para lugares ainda não ocupados, conquistar mercados ainda não conquistados. Seu preço poderá ter um diferencial, sua margem de lucro poderá ser maior. Muitas empresas vendem, mas, no final do mês seu Caixa fica vazio, por um tempo, faz parte, mas e pensando a médio e longo prazo, será que não esta errando em nada? Ainda estamos em meio a uma crise econômica, devemos fazer “Caixa”, para crescer, ter segurança, investimentos, ou seja, um pé de meia. Ou, você acha que nunca mais teremos outra crise financeira? Devemos estar mais preparados. Para nós do mercado de hosting o cambio e um fator que atrapalha muito. Que tal uma reversa em dólar em seu cartão pré-pago? Separe uma parte do faturamento e guarde mensalmente.

Que tal investir mais em educação, conhecimento? Ao invés de gastar o tempo que gasta hoje, nos chat dos concorrentes, nas brincadeiras vãs, que tal buscar conhecimento? Muito deles e grátis. Visito estes sites semanalmente, recomendo a visita aos mesmos.

https://endeavor.org.br/ – Fundação criada por Paulo Lemann, sócio da Ambev, Burger King, Telegram, Lojas Americanas, Heinz entre outras.

http://geracaodevalor.com/blog/ – Fundador da WiseUP escolas de inglês, sócio do Orlando City. Time de futebol nos EUA.

http://administradores.com.br/ – Focado em artigos, textos para nós Administradores.

Já pensou em fazer ao contrario do que a maioria faz, gringos investe no Brasil, daqui há alguns anos, você investindo nos EUA como fez o Flavio Augusto do Geração de Valor? Ele e um cara fenomenal, ele usa parte do seu tempo quase que diário para compartilhar ideias e seu pensamento. Claro, que não precisamos concordar com tudo. Temos que ter opinião, senso critico. E utilizar/pegar o que realmente e interessante a nossa realidade.

Faço parte da administração da HostHP não sou perfeito, este não e um texto e um bilionário, apenas de alguém que tem trilhado um caminho que tem dado frutos, estes frutos não e fácil de colher, plantamos todos os dias. Mas, existe um ditado, que tudo que o homem semeia, ele colherá. Que tal começar a plantar coisas boas? Plantar estudo e se dedicar mais ao seu negocio? Dificuldades todos nós já passamos e bem provável passará. A nossa resiliência e fé, nós ajudará a permanecer no caminho certo, diferente dos caminhos que parecem curtos, como o que diariamente e escolhido por políticos e empresários sem foco?

Conforme cita o autor deste Salmos:

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Salmos 30:5

Se hoje seu Caixa esta no vermelho, sua empresa esta passando por algum problema, levanta a cabeça, olhe para a frente. Não desista, você pode ir além, se chegou até aqui, porquê não poderá crescer ainda mais?

As pessoas tem melhores resultados após algo que mudou sua forma de agir, um grande problema e etc. Que fizeram elas praticamente se reciclarem. Iniciar do zero novamente. Então, conforme citou o titulo desta publicação. Você precisa inovar, esqueça um pouco seu concorrente!

Cordialmente,

avatar-thiago.png

Thiago C. Guimarães
www.hosthp.com.br

Sucesso a todos!

Leia a notícia no blog do Portal do Host

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?