Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revenda De Hospedagem


Cassini_Mat

Posts Recomendados

Tudo certo? 

Pessoal, Montei minha empresa de hospedagem, ela cresceu e agora quero sair da revenda a onde vive me dando dor de cabeça e ir para um servidor próprio.

Pelo fato de trabalhar com a revenda já tenho um pouco de experiencia....

Gostaria de saber dos meus parceiros de Host, o que posso fazer para ter uma Revenda de hospedagem TOP

Com Plugins,  otimização do servidor, antivirus e tal....

 

Desde de já agradeço,

Matheus Cassini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Complementando as ótimas dicas do @Fernando Ferenz eu lhe recomendaria também habilitar o ModSec para ter uma camadinha a mais de segurança.

Atualmente eu uso um mix da SpiderLabs OWASP V3 + Comodo WAF e tem mostrado bons resultados.

 

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem duas opções, ou contrata um Servidor Dedicado ou um VPS e instala tudo.
Ou você contrata um plano de VPS com cPanel assim já virá com a estrutura pronta para hospedar seus clientes funcionando e com um gerenciamento básico (dependendo da empresa).

Ambas as opções te dão mais autonomia pois você sairá do compartilhado e passará a gerenciar seu próprio servidor.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o tipo de virtualização caso contrate uma VPS, recomendo que procure por KVM, devido ter uma virtualização nativa sem emulação, tem melhor isolamento da virtualização e pode compilar seu próprio kernel, o que permite o aproveitamento do Cloudlinux de fato.

Nisso se tem comentários sobre o OpenVZ que com exploits local na virtualização é possível invadir o dedicado facilmente, o que coloca em risco toda a estrutura. Sobre isso, não de gosto comentar, pois tem fan boy de tudo que é jeito para ambos, mas fica o alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, msaulohenrique disse:

Sobre o tipo de virtualização caso contrate um VPS, recomendo que procure por KVM, devido ter uma virtualização nativa sem emulação, tem melhor isolamento da virtualização e pode compilar seu próprio kernel, o que permite o aproveitamento do Cloudlinux de fato.

Aqui utilizamos KVM realmente a performance é ótima para cPanel e Cloudlinux.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui utilizamos o VMware e está de acordo.

O padrão utilizado são os seguintes softwares, CSF firewall, ClamAV, Softaculous, CloudLinux, ConfigServer Mail Manage, ConfigServer Mail Queues, ConfigServer ModSecurity Control, Easy Cp Backup, Remote MX Wizard, SitePRO, WatchMySQL, e alguns outros.

Ainda deve ser aplicado o amadurecimento e otimização de todos os componentes do servidor. Te recomendo a está contratando uma empresa de gerenciamento para realizar isso em seu servidor, só o primeiro mês é o suficiente, como você informou que tem um pouco de experiência, depois do gerenciador aplicar tudo em seu servidor, o resto você da conta.

DELTA SERVERS
SOLUÇÕES CORPORATIVAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de não saber muito, contratei com uma empresa que me dara o VPS com virtualização KVM + o cpanel e um gerenciamento basico. O Servidor Fica Na OVH Canadá ele é SSD. 6GB De Ram

 

Por hora,não irei trabalhar com o Cloud Linux, será um plano para o futuro quando tiver mais clientes

Vi esse plugin https://pluginscpanelwhm.com.br/anti-malware/

ele é um anti malware, o que me dizem ?

 

Agradeço a ajuda de vocês já é muito bem vinda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, portaldostreaming disse:

Pelo fato de não saber muito, contratei com uma empresa que me dara o VPS com virtualização KVM + o cpanel e um gerenciamento basico. O Servidor Fica Na OVH Canadá ele é SSD. 6GB De Ram

 

Por hora,não irei trabalhar com o Cloud Linux, será um plano para o futuro quando tiver mais clientes

Vi esse plugin https://pluginscpanelwhm.com.br/anti-malware/

ele é um anti malware, o que me dizem ?

 

Agradeço a ajuda de vocês já é muito bem vinda 

Qual empresa contratou?

Acho o Cloudlinux bastante necessário para ambiente compartilhado, o fato de isolar as contas ajuda muito, e como você mencionou que sua empresa está crescendo acho que deveria investir nele.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratei com um amigo, por já ter trabalhado com ele a algum tempo tenho confiança para montar o servidor

 

Eu Dei uma olhada  no cloud linux, vou estar usando  de 2~3 meses para ver se terei problemas com contas utilizando muito recursos do servidor, caso tenha mudarei imediatamente para o cloud linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?