Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor curso de PHP ?


Visitante felinto

Posts Recomendados

Visitante felinto

Gostaria de desenvolver um site para uma hospedagem de sites que estou criando e gostaria de criar um painel também que vai se ligar através da API dos principais provedores de hospedagem que eu contratar para oferecer informações úteis.

Pelo que pesquisei o curso ideal para mim seria de desenvolvimento web onde vou aprender HTML, CSS, JS & PHP.

Porém pelo que pesquisei vi que tem curso muito antigo no mercado e consolidado, não quero esses, quero já pegar o padrão atual, HTML 5, CSS3 e PHP7.

Baseado nisso alguém tem a recomendação de um curso atual (com as recentes tecnologias mencionadas) e barato ?

PS: Precisa nem de certificado, tratar como bônus, já que sou auto-didata só preciso de um curso com uma boa grade curricular para me dá um norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, voce de novo hehe

então, depende de como voce tem mais facilidade para aprender,  eu acredito que programação você fica bom praticando solo, ter a mentalidade  de fazer funções que somente você terá necessidade, que não encontrará na net um modelo pronto de exemplo.

vamos por parte, você quer ser fullstack, fazer front-end e back-end, ai vira um problema para o seu aprendizado. digamos está querendo abraçar o mundo web de uma tacada só, não que você não consiga, longe disso, quem quer com certeza consegue, mas acredite, adeus vida social kkkkkk

a questão de linguagens de programação, javascript e php, tu vai ter mais facilidade, pode soar estranho, pq linguagens de programação se tu for olhar o código, e mais "dificil", de fato é, mas no front-end por mais que o código seja mais "compreensível" não lhe torna mais facil. vou explicar o porque.

vamos imaginar situação de back(php) e front(html,css)

PHP, ex bem simples

$produto = 'cloud';
$tempo = 'mensal';

$sql = "SELECT * FROM meubanco WHERE produto = '$produto' AND '$tempo";
$sql_result = mysqli_query($conexao, $sql);
$sql_exibe = mysqli_fetch_assoc($sql_result);

$valor_plano = $sql_exibe['valor'];

ai tu pensa, "Todo esse código para consultar valor de um plano no banco, front é bem mais fácil, era só meter um h1, e exibir um valor

<h1>R$ 100,00</h1>

só que não e tão simples assim, no front-end, tu vai ter que fazer responsivo, fazer @media only, nos mais diversas resoluções, e ainda tu tem que se preocupar em fazer tudo BONITO, não é simplesmente meter um combo desse porte, e "ta filé".

<div id="exemplo">

<h1>R$ 100,00</h1>
  
</div>
#exemplo h1 { text-align: center; color:#fff; font-size: 40px; }

ai no front-end tu teria que se preocupar em fazer o responsivo e versões resolução, 320,480,768...., ou você acha que 40px de uma letra vai ser o mesmo para celular, vai bugar tudo, ficar feio, front vai comer seu tempo de produção quase todo, por que tu tem que deixar o seu site bonito para atrair clientes, e tem que ser bem feito, não é igual no back que tu improvisa e ngm ve, pq so o servidor vai ler.

Percebe como tu abraçar o mundo inteiro é complicado? sinceramente, acho muito dificil tu ficar bom e profissional tanto no back-end quanto front-end em menos de 5 anos, a ponto de ficar fera e fazer algo profissional para ser uma empresa respeitada no cenario nacional.

Não vai nessa ideia de cursos rápido que tu paga mil conto te prometendo ser o novo designer do google, isso leva tempo, e não vai ser um cursinho de 5 meses que vai te preparar, se eu fosse te dar uma dica, escolheria estudar somente com BACK-END e use algum framework como bootstrap para tu não precisar ter conhecimentos tão profundos em css para desenvolver um designer próprio.

vamos falar exclusivamente do php

Comece aprendendo a fazer um CRUD bem feito. tenho absoluta certeza, se você aprender operar as 4 operações do crud no php, tu vai ser capaz de fazer muita coisa e vai ser um AVANÇO SURREAL, e sinceramente, tu não precisa de nenhum cursinho para fazer isso.

Te dando outra dica, mete um linux, instale um LAMP, e SE MATE no LOCALHOST, e daqui 1 mês tu volta e me conta como tu avançou no php, somente começando com o simples crud.

eu pelo menos penso assim, se for para abrir uma empresa e oferecer um produto, que faça BEM FEITO, E PROFISSIONAL para disputar em qualidade com gigantes, pq de resto você vai ser so mais 1 com pouquissimos clientes, estude, e não fique na ansiosidade de abrir uma empresa hoje, e usando templates quase 100% copiados de empresas grandes, sabe.. nunca vi alguém ficar grande assim.

eu pelo menos penso assim, bons estudos amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
2 horas atrás, m.developer disse:

eu pelo menos penso assim, se for para abrir uma empresa e oferecer um produto, que faça BEM FEITO, E PROFISSIONAL para disputar em qualidade com gigantes, pq de resto você vai ser so mais 1 com pouquissimos clientes, estude, e não fique na ansiosidade de abrir uma empresa hoje, e usando templates quase 100% copiados de empresas grandes, sabe.. nunca vi alguém ficar grande assim.

Eu penso exatamente da mesma forma!!! Tanto que o modelo de negócios que estou pensando não é focado em lucro e sim na experiência do usuário, mas acredito que vai ser uma inovação no mercado de hosting, já prevejo eu criticando o modelo de outras hospedagens que não seguem o mesmo hehe

Em relação ao front-end eu curto utilizar framework mesmo, não é nem por causa do tempo mas porque conheço algumas frameworks que são bem otimizadas com melhores práticas para o site carregar bem mais rápido, algo que prezo muito, então nessa parte não estou muito preocupado.

2 horas atrás, m.developer disse:

Comece aprendendo a fazer um CRUD bem feito. tenho absoluta certeza, se você aprender operar as 4 operações do crud no php, tu vai ser capaz de fazer muita coisa e vai ser um AVANÇO SURREAL, e sinceramente, tu não precisa de nenhum cursinho para fazer isso.

Depois de pesquisar bastante encontrei esse curso aqui:

https://www.udemy.com/curso-de-php-completo/

Está sendo oferecido para mim por R$20 e tem bem umas 70 horas de duração, poxa, o custo benefícios parece ser EXCELENTE!

Mas e aí @m.developer e @GustavoAlmeida, o que me dizem ?

@m.developer eu planejo terminar esse curso em um mês e no mesmo prazo terminar esse painel que estou querendo fazer interligado a API. Então, o que me diz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, não posso indicar um curso x ou y, pq nem sei que é professor e o jeito que programa, mas por esse valor, compra pow, mixaria, independente se for bom ou ruim, mas cuidado se vai utilizar esse painel ja em produção para sua empresa, fique ligado na segurança, sql injection e outros métodos, em questão de api, não tem preocupação, empresas fazem essas api bem documentadas, não terá grandes dificuldades.

Em questão de frameworks, saiba CSS puro de sua autoria não torna mais lerdo do que de frameworks, site carregar mais rápido são muitas variáveis, nada impede de tu utilizar técnicas e conseguir resultados até melhores, além da EXCLUSIVIDADE do código e IDENTIDADE ÚNICA, sites com bootstrap são facilmente reconhecidos. Não pode desprezar utilização desse tipo de desenvolvedor, os maiores sites do mundo utilizam o próprio css, pense nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante felinto
31 minutos atrás, m.developer disse:

sites com bootstrap são facilmente reconhecidos. Não pode desprezar utilização desse tipo de desenvolvedor, os maiores sites do mundo utilizam o próprio css, pense nisso..

Sim, vou pensar nisso. Eu já fiz uns sites Wordpress com o Genesis Framework que é uma Framework para WordPress que tem como características sua velocidade e flexibilidade. E pô, até poderia estudar PHP, HTML, CSS e tudo mais e fazer um site rápido por conta própria mas essa framework me ajuda demais. Para servidor de exemplo vou mandar via mp (mensagem pessoal) um site que fiz usando essa framework que é bem rápido.

37 minutos atrás, m.developer disse:

mas cuidado se vai utilizar esse painel ja em produção para sua empresa, fique ligado na segurança, sql injection e outros métodos

Bom citar, não tinha pensado nisso! Eu tava pensando em criar esse painel do zero ou baseado em outro painel existente, tipo o WHMCS, porque aí eu me aproveitaria das atualizações de segurança dele, entendeu ? Mas acredito que não vai ser necessário vou tentar criar o site mais otimizado e estático possível e só puxar as informações via API, porque aí também essa parte fica subordinação á segurança da outra empresa.

Quanto ao UDEMY eu recebi ótimas recomendações e vou comprar por isso mesmo, e se tudo der errado, se for ruim.... tô contando com a satisfação garantida dele que permite pegar meu dinheiro de volta em até 30 dias. Então concluo que é uma boa sim =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?