Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[WHMCs 4.4.2] Módulo Pagseguro com Retorno


henrique

Posts Recomendados

Olá pessoal, baixei o módulo da HostSul e fiz algumas modificações na parte de exibição nas faturas.

Vejam:

semttulo3pa.th.jpg

As modificações que fiz foram as seguinte:

O Administrador poderá ou não exibir uma imagem contendo seu link para "Indicação do PagSeguro" sem ter que editar o código fonte.

Também é possível usar uma imagem hospedada em qualquer lugar como botão de "Pagar", ao invés de se usar o botão "original' do pagseguro (Pagar agora).

Ainda estou modificando o código para que o administrador possa escolher em mostrar ou não aquelas informações que ficam abaixo do menu dropdown de escolha do gateway de pagamento.

Peço desculpas caso o criador do código (hostsul) não tenha gostado das minhas modificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, baixei o módulo da HostSul e fiz algumas modificações na parte de exibição nas faturas.

Vejam:

semttulo3pa.th.jpg

As modificações que fiz foram as seguinte:

O Administrador poderá ou não exibir uma imagem contendo seu link para "Indicação do PagSeguro" sem ter que editar o código fonte.

Também é possível usar uma imagem hospedada em qualquer lugar como botão de "Pagar", ao invés de se usar o botão "original' do pagseguro (Pagar agora).

Ainda estou modificando o código para que o administrador possa escolher em mostrar ou não aquelas informações que ficam abaixo do menu dropdown de escolha do gateway de pagamento.

Peço desculpas caso o criador do código (hostsul) não tenha gostado das minhas modificações.

Obrigado por compartilhar amigao, so tem uma coisa, KD o link para baixar? garanto que muitos de aqui do forum irão querer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, o sistema não é da HostSul e sim meu, apenas está hospedado lá.

E não fico chateado, pelo contrário, fico muito feliz de ver as pessoas melhorando um sistema que eu comecei para contribuir com o pessoal.

Espero que não feche o código e comece a vender como já vi por ai.

Editado por carlo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que o carlo era da hostsul........ hehehee não sabia.

Na verdade pensei em vender o código fechado, e ainda penso fortemente nisso; pois como todos sabem desenvolvimento envolve custos nem que seja da água que tomamos no "intervalo".

Ou derrepente trocar por algum serviço. Digo trocar pois como vários membros aqui que tem host/IDC é mais fácil prestar serviços do que comprar o código. (o custo é menor)

Mas vamos ver no que dá esse tópico, derrepente eu envio o código fonte para alguns, pedir não custa nada.

OFF: Carlo essa idade que mostra no fórum é real ? Já fez algum técnico em informática ou programação. Pois estou terminando o meu (falta só o estágio supervisionado) e depois quero fazer as "certificações em Linux".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, bem, fica a seu critério, achei interessante a sua iniciativa em fazer alterações. Porém com relação a cobrar pelo serviço eu acho um pouco injusto visto que as modificações que você fez, não devem ter levado mais do que 30 minutos. Nada além de coleta de dados e um if básico. Além de ser uma alteração um pouco inútil, para um fim estético sem necessidade.

Quando desenvolvi o sistema de retorno, fiz por uma necessidade própria, por não querer me render aos R$100,00 absurdos que o Edvan cobra/cobrava pelo módulo, visto que há material GRÁTIS disponível na internet para o desenvolvimento do sistema. Enfim, já que era apenas para uso próprio e já havia desenvolvido, porque não compartilhar com os outros? Foi o que eu fiz, sem querer um retorno, e mesmo assim o obtive. Além de conhecimento, recebi algumas doações e consegui alguns outros sistemas de retorno para desenvolver.

Sim, minha idade é real =P 21 anos. Até pouco tempo não cursava nada na area, e sempre soube programar em PHP/MySQL, HTML, CSS, JavaScript, JQuery. Atualmente estou cursando Tecnlogia em Sistemas para Internet e faço estágio na UAB, onde administro o CMS moodle com cerca de 240 alunos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo o código sendo aberto, não significa que ele não tenha um dono. É uma questão de bom senso.

Muitos aqui no fórum devem usar esse módulo do Carlo que foi feito sem cobrar absolutamente nada. Agora pegar o código-fonte, modificar algumas coisas, fechar o código e vender é errado.

Em termos gerais, a GPL baseia-se em 4 liberdades:

1. A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade nº 0)

2. A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade nº 1). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

3. A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade nº 2).

4. A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie deles (liberdade nº 3). O acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou bolar uma maneira de montar um repósitório (host no brasil) onde possamos colocar os dois módulos (seu e o meu mod) bem como links para doação.

Outra mod que eu fiz no retorno.php foi remover a include class.php e fazer o WHMCS alterar os "resultados" das transções via API e não pelo acesso direto a tabela (query sql).

Tenho 20. É os garotos de programa na área........... uuuuuuuiiiiiiiiiii hehhudsahudsahusda. brincadeira !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?