Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alugar um servidor dedicado para montar vps +outras dúvidas


Posts Recomendados

Boa noite, tenho algumas dúvidas e se alguém puder me auxiliar agradeço, sou bem leigo e espero contratar um profissional para ajudar a implementar o que desejo claro, já que meu conhecimento não atual não permite isto.

Queria contratar um servidor dedicado aqui:  https://www.soyoustart.com/us/essential-servers/, primeiro ou segundo servidor dedicado que oferecem ali.
E com o servidor dedicado virtualizar ele (licença vps 14 dolares / licença dedicado uns 34 doláres).
Com ele virtualizado criar somente 1 conta de VPS e alocar nele toda a capacidade do servidor, usarei somente para hospedar meus clientes de sites lá dentro (em torno de 130 a 160 clientes acredito).
Consigo fazer isso?
No lugar de colocar uma licença de cpanel dedicado colocar uma de VPS depois de virtualizar ele, e nesta conta do vps usar toda a capacidade que o servidor oferece?  Acarreta algum problema usar este método ao invés de já deixar ele só com o cpanel instalado da licença dedicada?

Quem tiver conhecimento sobre o assunto e puder colaborar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse sou leigo. Saberia me informar se instalando um virtualizador perderia o poder de processamento do servidor?
Ou teria aquele processamento na integra.

Postei aqui para ter maiores informações sobre isso conhecer um pouco dos prós e contras.

Imagino que o virtualizador em si deva exigir certa RAM / PROCESSAMENTO / DISCO, mas algo que diminua em muito o poder do servidor comparado um com outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui usamos VMware para virtualizar e economizar em licenças, além de ser gratuito é bem estável, recomendo virtualizar pela questão de facilidade de migração caso for preciso, snapshots, backups, etc... Mas como o amigo falou, usar um um sistema de virtualização pago, ou similar é um tiro no pé, mas VMware vale a pena fazer o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Fernando Ferenz disse:

Aqui usamos VMware para virtualizar e economizar em licenças, além de ser gratuito é bem estável, recomendo virtualizar pela questão de facilidade de migração caso for preciso, snapshots, backups, etc... Mas como o amigo falou, usar um um sistema de virtualização pago, ou similar é um tiro no pé, mas VMware vale a pena fazer o teste.

Eita Ferenz, na verdade se você ler o rapaz quer virtualizar o Servidor para criar apenas 1 VPS para economizar na licença Cpanel.

Voltando ao assunto: Na minha humilde opinião não vale a pena diminuir esse custo da licença do Dedicado pois após efetuar a virtualização a perda do desempenho será grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua ideia esta correta, é muito melhor virtualizar do que usar o dedicado diretamente,  é bem mais simples fazer o backup da VPS inteira e restaurar em caso de desastre e tambem migrar para outro servidor em uma possivel necessidade de upgrade.

Ate mesmo se precisar trocar de datacenter será muito mais facil.

Alem disso voce podera montar outra vps para testes, ou mesmo ou cliente que nao precise de grande perfomance.

 

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio S Araujo disse:

Sua ideia esta correta, é muito melhor virtualizar do que usar o dedicado diretamente,  é bem mais simples fazer o backup da VPS inteira e restaurar em caso de desastre e tambem migrar para outro servidor em uma possivel necessidade de upgrade.

Ate mesmo se precisar trocar de datacenter será muito mais facil.

Alem disso voce podera montar outra vps para testes, ou mesmo ou cliente que nao precise de grande perfomance.

 

Utilizar um servidor dedicado pra virtualizar apenas um VPS, jamais vai ser melhor que utilizar diretamente no dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas, me fez entender melhor.
Bom no caso atualmente tenho 2 VPS.
1 de 8 gigas onde compreende em torno de 130 a 160 clientes dentro dele.
E 1 de 2 gigas que é um para uma empresa em particular que usa mais processamento que os outros.
Então acredito que virtualizar para mim possa ser a melhor opção, pegar um dedicado na: https://www.soyoustart.com/us/essential-servers/
Com 32 gigas de ram.
E bem, deixar o de 2 gigas do cliente que tenho e o restante para minha conta principal.
Dai caso entre algum outro cliente que precise de mais um vps por exemplo sabem se consigo baixar um pouco a ram de meu vps e liberar mais 2 ou 4 gb para outro cliente?
Acredito que virtualizar com o VMware seria uma boa opção dai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la...

Fazer dessa forma é possível, sem nenhum problema. Mas tem alguns fatores a considerar:

1- Mesmo sendo somente 1 VPS e alocando bastante recursos, nunca o VPS terá o mesmo desempenho de um dedicado.

2- Se for alocar somente 1 VPS seria desnecessário fazer essa economia com a licença.

 

Você pode baixar a ram sem problemas para alocar em outro VPS. Sugiro virtualizar com Virtualizor ou Proxmox.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ser um crime um sysadmin aceitar fazer serviço sujo como esse, virtualizar um dedicado pra economizar na licença do painel. É o mesmo que querer usar o linux mas virtualiza-lo no ruindows. Falta total de conhecimento de gerenciamento de memória.

Vá de cloud e seja feliz então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?