Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao configurar ip's na vultr, servidor não funciona!!


Visitante

Posts Recomendados

Ola, estou saindo da Host1Plus e indo pra Vultr, o problema é que na Vultr tem que configurar IP's manualmente do VPS, já procurei vários tutoriais e encontrei lá mesmo o tutorial que coloquei abaixo fiz tudo corretamente, fiz o teste de ping e está tudo ok... por mim já estaria tudo configurado mas depois que eu instalo o Plesk Onix simplesmente aparece:

A conexão expirou

O servidor --------------------- demorou muito para responder.

    Este site pode estar temporariamente fora do ar ou sobrecarregado. Tente de novo em alguns instantes.
    Se você não consegue carregar nenhuma página, verifique a conexão de rede do computador.
    Se o seu computador ou rede forem protegidos por um firewall ou proxy, certifique-se de que o Firefox esteja autorizado a acessar a web.

Ja instalei e reinstalei o Plesk várias vezes em outros hosts e nunca tive problema, o que indica que o problema está na configuração dos IPs ou outra coisa sei lá...  meu servidor na Vultr é CPU: 1 vCore, RAM: 1024 MB, CentOS 7, apenas pra um site... na Host1Plus eu usava o triplo disso, será que é limitação de hardware? Alguém sabe como posso configurar meus IPs corretamente e se tem algum motivo pro meu servidor não funcionar?

Tutorial que eu segui: Add a Secondary IPv4 Address to Your VPS



    Change the boot protocol from "dhcp" to "static" on eth0. If you are already using a static binding, you can skip this step. Otherwise, follow these directions:

            Open /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0 in a text editor.
            Change BOOTPROTO=dhcp to BOOTPROTO=static.

            Add these lines at the end of the file. Substitute "[mainip]", "[netmask]", and "[gateway]" with the values from the "IPv4" tab on your Vultr control panel.

               IPADDR=[mainip]
               NETMASK=[netmask]
               GATEWAY=[gateway]

            Run ifup eth0.

    Create the file /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0:1.

    Populate the file with the following contents:

    DEVICE=eth0:1
    BOOTPROTO=static
    IPADDR=1.2.3.5
    ONBOOT=yes

    Activate the alias with the following command:

    ifup eth0:1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, msaulohenrique disse:

Você fez o pedido do segundo IP?

Sim, no próprio painel tem a opção pra adicionar outro IP mas lá fala que tem que configurar manualmente e depois de configurar reiniciar, eles tem um tutorial explicando mas mesmo assim não funciona meu servidor! Eu acho que não estou configurando corretamente ou tem mais alguma coisa faltando...

4 minutos atrás, alexjunio77 disse:

Quando estava testando o vps la, configurei e depois reiniciei o servidor como o suporte me orientou, e funcionou corretamente... 

Como vc configurou? Nos outros hosts adicionava o IP e estava tudo certo, mas na Vultr tem que configurar manualmente, eu realmente nunca fiz isso mas muitos problemas que eu tive consegui resolver pesquisando, mas esse dos IPs realmente não consigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lricardo87 disse:

Como vc configurou? Nos outros hosts adicionava o IP e estava tudo certo, mas na Vultr tem que configurar manualmente, eu realmente nunca fiz isso mas muitos problemas que eu tive consegui resolver pesquisando, mas esse dos IPs realmente não consigo!

Bom, segui o tutorial conforme a distro que escolhi, de inicio não tava pingando, mas depois que dei um reboot tava funcionando normalmente.  

https://www.vultr.com/docs/add-secondary-ipv4-address

Confere se não colocou algum dado errado por engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, LucasOliveira disse:

Não tem muito mistério só configurar conforme mostra o tutorial e reiniciar.

Se possível mostre o print da interface de rede.

Fiz tudo conforme o tutorial e reiniciei o servidor, e deixei um anexo com o print do que eu creio que seja a interface de rede!

cats.jpg

Tem algum comando que eu possa fazer pra testar e ver se está tudo certo? Creio que esteja, mas se estiver mesmo correto e mesmo assim continuar com o erro:

A conexão expirou

O servidor --------------------- demorou muito para responder.

O que pode está causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3:00 da manhã e eu aqui ainda, consegui resolver instalando o Ubuntu... antes disso eu ja tinha entrado em contato com o suporte que respondem bem rápido por sinal mas como o servidor estava ok mandaram eu entrar em contato com o pessoal do Plesk, mas eu decidi testar outros SO e recomendaram o Ubunto e pelo que parece o problema era o centOS que suporta o Plesk, mas esse centOS da Vultr deve estar com algum problema, porque no Ubunto funcionou normal!!

Eu até fui ver no fórum do Plesk se tinha reclamações com o centOS mas não achei nada, o que deixa mais forte minha suspeita do problema ser no centOS da Vultr...

Problema resolvido!!

E obrigado aos que me ajudaram aqui :10_wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LucasOliveira disse:

Infelizmente problema não é centos é sim a falta de conhecimento em configurar.

O gerenciamento de rede é até bem simples no centos.

Mas se resolveu assim para vocês beleza.

Se for tentar o CentOs de novo mande print da interface de configuração ifcfg0

É meio estranho porque nunca usei outro sistema, sempre usei centOS e ja faz 1 ano que uso plesk, ja instalei e reinstalei vária vezes mas ali na Vultr resolveu dar problema, eles analisaram o servidor pra e mim constataram que estava normal, com ping ok, mas não poderiam dar suporte com o plesk porque é de terceiros, mas antes de ir no suporte do plesk eu acabei achando sem querer um lugar onde recomendavam muito o Ubuntu 16, ai resolvi instalar...

Não tenho preferencia por sistema eu usava o centOS pelo suporte dele com cpanel que eu usava anteriormente além de ser recomendado pra hospedar sites e acabei acostumando com ele e os comandos por isso sempre dei preferência, mas com Ubuntu deu certo e acho que nem vou trocar porque já configurei meu site e tudo...

Talvez mais pra frente eu faço um teste e tiro essa dúvida, mas eu continuo achando que não é a configuração de rede! Tem algum outro motivo...:35_thinking:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?