Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualizor xen ou kvm


Posts Recomendados

Em 28/07/2017 em 11:51, MarksEliel disse:

1- Qual oferece mais desempenho para as máquinas?

 

A Linode, tradicional fornecedor de VPS, migrou do Xen para o KVM e deu uma melhorada boa. Veja o anúncio inicial:
https://blog.linode.com/2015/06/16/linode-turns-12-heres-some-kvm/

Seus concorrentes tradicionais e mais novos, como DigitalOcean e Vultr, adotam KVM desde o lançamento, me parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas ótimas plataformas.

Ambas possuem desempenho muito semelhante. Já fiz diversos testes e sempre ficou muito igual.

Dizem que o xen lida melhor com Windows é kvm melhor com Linux, mas na prática nunca percebi essa diferença.

Também citam que em sistema de alta carga o xen tende a ser mais estável na alocação de ram, o que também nunca percebi entre kvm e xen.

Atualmente uso ambos e tirando alguns problemas de incompatibilidade que tenho com alguns Chipset e processadores com o kvm (na versão do repositório do centos 7) funciona muito bem.

Mas eu sempre fui muito fã do xen, acho uma ferramenta muito fácil de se utilizar semelhante ao openvz

Já o kvm geralmente se usa um conjunto de instruções externa para se manusear.

Mas vai do gosto. Se a ideia é ganhar performance sobre um ou outro, não consegui perceber grandes diferenças entre proxmox (kvm) VMware, Citrix, xen hvm e kvm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Virtualizor para KVM

Mais ainda estou naquela dúvida, o que não deixou eu usar o Xen foi o negócio de Xen PV e Xen HVM não entendi nada.

Como vim do VMWARE Esxi achei melhor escolher o KVM.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo que KVM com Linux tende ao load ficar alto com frequência/facilidade?
Não lembro agora se é KVM com Linux ou se é KVM apenas com o cPanel/WHM

Alguém sabe me dizer?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca percebi.

Tenho maioria dos servidores em xen é alguns últimos tenho colocado kvm pela facilidade de instalação, mas como citei acima não percebi nada em relação a desempenho.

Sobre o xen PV é hvm, a diferença fica que o xen hvm seria como o kvm, VMware etc que é Full virtualização com as instruções de processamento, já xen PV seria tipo openvz que a virtualização é a nível de software, diferenças? Cerca de 5% ou nem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marks, vai de KVM ! Pois é a virtualização que mais cresce !

Em termos de performance, depende de como o Virtualizzor provisiona as instancias. Mas no geral, é muito fácil de usar.

Em 30/07/2017 em 00:17, MarksEliel disse:

Fiquei sabendo que KVM com Linux tende ao load ficar alto com frequência/facilidade?
Não lembro agora se é KVM com Linux ou se é KVM apenas com o cPanel/WHM

Alguém sabe me dizer?

Mito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, khaas disse:

Marks, vai de KVM ! Pois é a virtualização que mais cresce !

Em termos de performance, depende de como o Virtualizzor provisiona as instancias. Mas no geral, é muito fácil de usar.

Mito!

Já estou utilizando, estou gostando bastante. Virtualizor monta uma VM em segundos.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?