Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cloud e vps


Rhenan Medeiros

Posts Recomendados

Só tenho informações sobre a Serverhub. É um bom datatecenter, as vezes tem um downtime aqui, outro ali, suporte as vezes lento. Mas no geral os servidores dedicados são bons. Já VPS funciona bem para coisas básicas, mas para alto desempenho eu não recomendaria, pois são bem desequilibrados (CPU x Memória), tem pouco tráfego disponível e são máquinas OpenVZ.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quote
20 minutes ago, RevendaHost said:

Só tenho informações sobre a Serverhub. É um bom datatecenter, as vezes tem um downtime aqui, outro ali, suporte as vezes lento. Mas no geral os servidores dedicados são bons. Já VPS funciona bem para coisas básicas, mas para alto desempenho eu não recomendaria, pois são bem desequilibrados (CPU x Memória), tem pouco tráfego disponível e são máquinas OpenVZ.

 

Qual indicaria? possuo um pequeno servidor de hospedagem para projetos que desenvolvo para alguns clientes, nada muito robusto.

@Felipe Augusto @João Caldas

qual vcs utilizam hj em dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, LucasOliveira disse:

O que openvz tem a ver com baixo desempenho ou equilíbrio.

Isso vai de quem virtualiza. Openvz é uma baita de uma ferramenta.

Os vps da serverhub são desequilibrados em sua configuração, muitos cores e pouca ram.
Quanto a Openvz ser bom, eu vejo que somente para coisas simples, pois não são máquinas com recursos isolados e mesmo que o DC não faça oversealing, é bem comum ter perda desempenho quando algum outro vps abusa. Lá na serverhub quando eu tive um VPS para um site simples e gerenciava 2 de clientes, era muito comum receber alertas do cpanel informando sobre algum processo ter caído por falta de memória.

Enfim, usar openvz para trabalhar com venda de hospedagem ou revenda, na minha opnião é dar um tiro no próprio pé. A não ser que a pessoa seja dona do dedicado e tenha virtualizado uma máquina com openvz, pois ela vai ter um controle de tudo.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RevendaHost Descordo totalmente.

Os recursos são aplicados via software, o que pode representar uma limitação, mas se ganha e MUITO no desempenho, tudo questão de quem virtualiza realmente.

Eu consigo por 4 vps 1 core cada rodando a 100% sem atrapalhar ninguém em uma maquina de 6 cores por exemplo. Agora pegar 6 ou 8 cores  por total para todos vps, vai ter problema, até em kvm ou xen.

KVM por exemplo, não se tem tanto problema pois em geral se distribui 1 core fisico em cada vps, mas utilize o cgroup para ver que logo vai tudo abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?