Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Envio de email 2 servidores de um dominio só


Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal!

 

Atualmente tenho dois servidores.

Server 1: DNS do meudominio.com.br -> está na locaweb

Server 2: -> quero enviar emails @meudominio.com.br (tenho uma instalação do WHM)

 

Quero fazer isso, porque a locaweb está travando alguns e-mails e estamos fazendo e-mail marketing para nossos clientes,

onde a demanda de envio é muito grande. alguem tem alguma ideia de como faço pra efetuar a configuração para que eu possa enviar e-mail apartir do server 2, com configurações de SPF e DKIM pra não cair como spam?

 

Agradeço a todos!

 

Att,

Matheus Scarpelin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Caldas1

Cria o seu domínio no server2 com cPanel que você tem.. Agora, lá na locaweb, aponta os registros do e-mail para o IP do server2.

Ex: mail.meudominio.com.br para 192.168.0.2 (IP DO SERVER2)

E lá no server2 aplicar os filtros necessários..

 

A partir do momento que alterar os registros, todos os e-mails que sairem do domínio, irão partir do server2 e não mais da locaweb.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do que exatamente você está querendo; se enviar email através de uma conta no 2º servidor ou se quer fazer relay por ele.

Imagino que seu servidor na Locaweb seja um VPS, eles estão bloqueando permanentemente a porta 25 somente para VPS (não adianta pedir liberação), então nesse caso se o objetivo for relay, não será possível. A solução seria fazer o que foi mencionado pelo colega.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta de vocês.

Acho que faltou eu explicar uma parte:

O domininio precisa ficar lá na locaweb e também todos os emails, menos o que será utilizado para fazer e-mail marketing.

Esse, eu preciso que fique no meu dedicado com WHM/Cpanel. Unica coisa que eu preciso é conseguir disparar esses emails com o DKIM e o SPF configurado certinho no meu dedicado...

 

tem como fazer esse tipo de configuração? existe alguma outra solução para o meu cenário?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPF é fácil, pois basta incluir no registro DNS o espaço IP do e-mail marketing. 
DKIM é um pouco mais complexo, por se tratar de assinatura... mas ele tem um recurso chamado "selectors" que permite fazer isso também, e aí cada assinatura se refere a um dos farms. 

Em tempo: já que você já tem SPF e DKIM, coloque também DANE para aumentar a confiabilidade de envio do e-mail. Mas info em ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter39/11-SmtpReforcado.pdf . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?