Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intrum justitia - você conhece? é um meio de "processar" o cliente de forma online?


Claudio

Posts Recomendados

Olá senhores, 

Antes de tudo perdoe-me se eu estiver publicando no local errado, a moderação poderá mover para categoria certa, por gentileza.

 

Intrum Justitia, vocês conhecem? Sabem do que se trata? Se conhecem, sabem me informar se é uma empresa verdadeira e séria? Recebi dois e-mails (idênticos mas em horários diferentes) com o mesmo conteúdo me cobrando um valor de 114 Euros referente a um não pagamento para Hetzner Online (que eu usei seus serviços alguns meses atrás). Durante o período em que usei os serviços da Hetzner, paguei pelos serviços normalmente porém cerca de 3 meses eu resolvi migrar para OVH e deixei o serviço na Hetzner do jeito que estava, envie um e-mail solicitando o cancelamento imediato dos meus serviços, o painel parecia complicado e eu não consegui cancelar através do painel e deixei o serviço ser cancelado por falta de pagamento mas parece que a Hetzner não cancelou as faturas.

Agora, a Intrum Justitia (que eu nunca ouvi falar) me enviou email cobrando o valor de 114 Euros e que seja pagável via depósito/transferência (em um banco que também nunca ouvi falar e nem sei como faço para pagar).

Perguntas: 
- O que me aconselham a fazer?

- Eu fui processado pela Intrum Justitia?

- Tenho receio de pagar o valor cobrado e ser roubado (a conta bancaria nao tem nada a ver com a Hetzner)

- Vejam o número de reclamações e os tipos de reclamações sobre tal Intrum Justitia: http://portaldaqueixa.com/marcas/intrum-justitia-servicos-de-gestao-e-recuperacao-de-credito/

 

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio Todo data center o cliente deve solicitar o cancelamento x dias antes do vencimento, ( creio que só a OVH não precise ). Mesmo que você "Não entenda" o painel deles, sistema de tickets funciona bem para qualquer um, aconselho fazer o pagamento para evitar problemas. Não sei ao certo mas me parece que negativa você no mercado como serasa, spc...

A Intrum Justitia possuí telefone, dá uma ligada lá e esclareça suas dúvidas...

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi cartas desta empresa e até ligações, cobrando por serviços na Hetzner que eu JAMAIS usei diretamente. No meu caso, acredito que um fornecedor usou meus dados para fazer cadastro lá, porque nunca o fiz.

Em uma das ligações expliquei a situação e a atendente pediu pra encaminhar um e-mail. Depois disso, desapareceram...

Se essa Intrum for igual as empresas de cobrança do Brasil, você será ignorado em breve.. Mais, de quaquer forma, se você teve o relacionamento, recomendo que verifique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Intrum Justitia é uma empresa de cobrança AMERICANA, que não tem nada a ver com a justiça brasileira.

- Não existe processo "online" nesse sentido. Existe processo eletrônico, que é você anexar documentos online, para para utilizar a ferramenta do processo eletrônico você precisa ser advogado, então, nem o réu nem o autor, vai poder acessar o processo eletrônico para peticionar, ou algo do tipo. E mesmo num processo eletrônico, a citação é formal, via cartinha na maioria das vezes, o nome vai para edital, e é marcada audiência.

 

Manda eles a merda; não vão fazer nada.

(e sim, você postou no lugar errado, tem área jurídica no fórum)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado. 
Estão me cobrando por um serviço que de fato eu não usei, porém, eles não cancelaram. O sistema de ticket deles funciona com troca de e-mails e foi nessa troca de emails que eu solicitei o cancelamento. Já é a segunda vez que isso ocorre. Na primeira, a Hetzner cobrou diretamente no meu cartão de crédito R$ 300 reais (por um serviço que eu deixei de usar) mas que no dia em que foi cobrado esses R$ 300 reais o serviço já estava cancelado, e agora, estão me cobrando mais R$ 440 reais (114 Euros).

Um colega disse também que já recebeu contato dessa Intrum Justitia e que não pagou, deixou para lá e eles esqueceram.

No final das contas, se eu pagar esse valor vou ter jogado fora cerca de R$ 700 reais no total (R$ 300 que ja paguei + R$ 440 que estao me cobrando) e para um brasileiro isso é uma quantia grande e que fará falta.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?