Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor não recebe e-mails externos!


gdiniz

Posts Recomendados

Olá amigos, sou bem inexperiente na área, mas configurei uma VPS recentemente com Debian 8 utilizando a instalação automatizada do ISPConfig 3.1 (utiliza postfix), tudo corre bem com exceção do fato que as caixas de e-mail não recebem e-mails externos, isso é, ele envia mensagens corretamente, envia mensagens para a própria caixa de entrada, mas e-mails de fora não chegam! 

Quando envio uma mensagem utilizando o gmail por exemplo, diz que a mensagem foi enviada e algumas horas depois recebo a mensagem que parece estar ocorrendo algum problema temporário com o e-mail do destinatário e que o Gmail continuará tentando entregar a mensagem por mais 48 horas.

Outro fato é que não consigo acessar as contas via outlook por exemplo! Sempre que diz que a conexão foi recusada no smtp (o pop conecta normal). Não sei se os problemas estão relacionados mas achei conveniente dizer.

Utilizando a ferramenta mxtoolbox.com ele me retorna um erro que pode estar relacionado ao problema:

Category: smtp
Host: dc-ec7d049943a9.XXX.com.br
Erro: Reverse DNS does not match SMTP Banner

Porem não sei de onde está vindo esse "dc-ec7d049943a9." Não configurei isso em nenhum local!

Configurei o DNS tanto no painel do VPS, quanto no painel ISP e também no CLoudFlare, isso também me gera algumas dúvidas, realmente tenho que setar todas essas informações nos três locais?

Desde já muito obrigado!

Ps: XXX.com.br é fictício e representa meu domínio.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz instalações ISPConfig para estudos e sempre configurei o DNS no CloudFlare ou no painel de dns do datacenter. Nunca em 2 lugares diferentes. Ja li também que no CloudFlare você deve deixar as nuvens desmarcadas para os registros referente ao    e-mail, caso contrário terá problemas... Desmarque e faça alguns testes para ver se resolve e utilize apenas o cloudflare ou apenas o dns do vps. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?