Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu site foi clonado, de novo!


Posts Recomendados

8 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Quando o site é copiado o DMCA envia um email com as URL's e aplica a ação necessária: Remove o site dos motores de busca como o Google, etc... O famoso "Takedown", o domínio não irá mais indexar, irá sumir.

Exatamente, se o site está hospedado fora do Brasil e for um datacenter pró DMCA, aí sim terá alguma serventia, no contrário, somente  com google e similares. Ainda sim você precisa ser uma pessoa de direitos, física ou jurídica... Marca, registro, e afins. Muita gente bota selinho DMCA sem se quer saber que não terá respaldo algum.

Link para o comentário
  • Administração

Como pessoa que já teve tudo clonado em termos de site, a minha dica é: deixa isso pra lá e concentre seu tempo, energia e dinheiro na sua empresa e não na concorrência.

Aprendi a engolir o orgulho. Descobri que se o que eu ofereço for bom, podem copiar essa porra toda, clonar tudo que faço, mas o diferencial sou eu.

Vc vê algum empreendor de sucesso se prendendo nessas coisas?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Visitante Caldas1
2 horas atrás, AngelCosta disse:

Como pessoa que já teve tudo clonado em termos de site, a minha dica é: deixa isso pra lá e concentre seu tempo, energia e dinheiro na sua empresa e não na concorrência.

Aprendi a engolir o orgulho. Descobri que se o que eu ofereço for bom, podem copiar essa porra toda, clonar tudo que faço, mas o diferencial sou eu.

Vc vê algum empreendor de sucesso se prendendo nessas coisas?

Baita post.

Link para o comentário

Quero agradecer novamente as orientações e paciência de todos. Com estes problemas acabei tomando algumas atitudes:
1 - Resgistrei o layout em cartório (para tentar fugir de confusões no futuro).
2 - Criei uma conta na DMCA, o advogado me informou que não serve para muita coisa, mas pode ajudar a evidenciar a propriedade do site.
3 - Configurei um monitor de cópia de conteúdo.

O pior de ter o site clonado é ter cliente se confundido com os sites, me cobrando serviços que não compraram comigo, enfim.

Felizmente o problema foi resolvido sem maiores transtornos.

Link para o comentário
  • Administração
Em 7/11/2017 em 12:23, thiagosantos disse:

Sinceramente, não sei dizer kkk Vejo muita gente usando, mas na prática nunca vi relatos de algo ser feito nesse sentido, de vc ser indenizado ou processar alguém pelo DMCA, infelizmente não sei a eficácia, mas se tanta gente usa, pra algo serve nesse sentido.

É eficaz diante de algumas coisas sim...Demora, mas uma hora funciona.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário

Minha Opnião:

Sem querer ser desagradável, mas você sempre vem aqui e diz que seu site foi clonado e posta o link do suposto "criminoso', porém, todo mundo já lhe instruiu no que fazer sobre esse tipo de problema.

Isso está mais parecendo "divulgação" do que um problema real. É como se eu duplicasse meu site em outro endereço e mudasse algumas coisas estrategicamente e depois viesse aqui divulgar o endereço de alguma forma, até porque a exposição do link aqui no PdH gera vários acessos ao link citado.
 

Não estou te julgando.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?