Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu site foi clonado, de novo!


Posts Recomendados

Agora, RevendaHost disse:

@leonardoasb, @thiagosantos, @edvan  Se o cara teve ainda mais cara de pau de adicionar proteção DMCA, o que vai acontecer é que depois que o site dele for verificado, qualquer outro que utilize o conteúdo "dele" será o plagiador.

Na teoria sim, mas daí veremos se o DMCA.com terá alguma "jurisprudência" em relação a sites .com.br no Brasil.

Link para o comentário
1 hour ago, edvan said:

Adianta de alguma coisa esse DMCA?

Não. DMCA não tem valor NENHUM na justiça brasileira. Eu duvido que tenha um juiz brasileiro que saiba o que é DMCA, que é uma empresa privada americana, se tiver um, é muito. Aliás, o judiciário brasileiro é muito orgulhoso com essa questão de "quem manda" (vide as sentenças absurdas para empresas estrangeiras, como o caso recente com a Apple, e os bloqueios no whatsapp), então, eles nunca vão embasar sua decisão conforme o que uma empresa estrangeira "mandar". Vão cagar pro DMCA.

 

Na teoria, você não precisa ter marca registrada, só demonstrar a lesão, seja ela qualquer, e conseguir provar que esse site era teu, com testemunhas de clientes antigos que usam seu site há bastante tempo, notas de serviço dos desenvolvedores, elementos no código do site que deem a entender que o site é da sua marca, etc... Não precisa marca registrada.

Mas, esse é um processo EXTREMAMENTE DIFÍCIL, e eu duvido que valha a pena, porque essas "empresas" que roubam site dos outros, normalmente é um gordo tetudo e espinhento de 10 anos de idade atrás de um PC, e teu processo não vai dar em nada. Se a Apple resolver copiar teu site, aí talvez você consiga tirar uma grana deles, noutra situação, normalmente não vale a pena.

A questão da marca registrada... Não é extremamente necessário, mas obviamente, é um dos fatores mais importantes para AGILIZAR o processo. Já participei de casos em que uma empresa tinha uma marca sem registro no mercado há 20 anos, outro  cara foi lá, registrou a marca, e começou a vender com a mesma marca; o cara que tinha a marca sem registro há 20 anos ganhou os direitos sobre a marca na justiça, em desfavor de quem tinha o registro no INPI. O registro da marca serve como um fator de agilidade, mas não de decisão final. Até porque, você não registra um layout inteiro de um site como marca, mas sim um nome e um elemento específico.

Link para o comentário

eu faço o seguinte com os aplicativos que crio, no caso softwares, eu crio um documento do tipo titulo e documento de criação, então registro em cartório, mas sempre copiam nomes ou algo assim, já processei um app da Globo que usava nome de um app que tinha criado em 2014 não deu em nada até hoje o processo corre e va na justiça e vai ficar por isso mesmo. 

Link para o comentário
Just now, ?Victor Sousa? said:

eu faço o seguinte com os aplicativos que crio, no caso softwares, eu crio um documento do tipo titulo e documento de criação, então registro em cartório, mas sempre copiam nomes ou algo assim, já processei um app da Globo que usava nome de um app que tinha criado em 2014 não deu em nada até hoje o processo corre e va na justiça e vai ficar por isso mesmo. 

Um caso em que a Globo copie algo que você possa provar que é seu, talvez seja interessante em questão de $$ de indenizações, mas aí você tem o outro lado também: Eles tem advogados muito melhores do que o que você provavelmente vai conseguir...

No geral, é melhor deixar quieto e não dar ibope. Acredite, isso acontece para caramba comigo também (https://portaldohost.com.br/forum/topic/20484-milêniohost-copia-site-da-virtushost/). Faz parte do negócio...

 

Link para o comentário
Agora, Henrique Rosset disse:

Um caso em que a Globo copie algo que você possa provar que é seu, talvez seja interessante em questão de $$ de indenizações, mas aí você tem o outro lado também: Eles tem advogados muito melhores do que o que você provavelmente vai conseguir...

No geral, é melhor deixar quieto e não dar ibope. Acredite, isso acontece para caramba comigo também (https://portaldohost.com.br/forum/topic/20484-milêniohost-copia-site-da-virtushost/). Faz parte do negócio...

 

no meu caso eles usaram um app  com várias combinação de nomes para roubar downloads, o que inclusive é spam nos termos do Google play, mas como eles são a globo tem privilégios eu acho, o processo tá correndo parou no rio de janeiro e até hoje nada, pior que mal paguei 1 advogado e eles tem vários. eu já me conformei que perdi.

Link para o comentário
1 hora atrás, edvan disse:

@Jorge Marcelino poderia dá uma opinião sobre a DMCA? Percebi que você já utiliza há mais de 2 anos.

Quando o site é copiado o DMCA envia um email com as URL's e aplica a ação necessária: Remove o site dos motores de busca como o Google, etc... O famoso "Takedown", o domínio não irá mais indexar, irá sumir.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
1 hora atrás, leonardoasb disse:

Através deste post obtive várias informações interessantes. Entretanto, o Everton, responsável pelo site disse ter comprado de alguém o meu site como sendo o um template. O mesmo já removeu o template e info dos meus clientes e subiu um outro modelo.

Agradeço os esclarecimentos de todos.

Comprou de  um primo de um amigo...Estoria mal contada essa né, logico que foi ele que clonou.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?