Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de site para vps


Petrus de Melo

Posts Recomendados

Colegas, preciso de uma orientação.

Meu site - widehosting.com.br -  é uma revenda localizada na empresa do nosso amigo Jefferson DDR. Estou querendo tirar o meu site principal do mesmo servidor da revenda para garantir a disponibilidade caso aconteça algum downgrade no servidor principal. Assim as pessoas poderão abrir tickets e tudo mais e meu site permanecerá no ar.

Daí então surge minha dúvida. Para que eu tire meu site principal do servidor que está meus clientes, levando em conta que todas as minhas contas usam ns1.widehosting.com.br e ns1.widehosting.com.br como DNS, eu preciso alterar o IP no registro br para o servidor novo e depois alterar o IP na edição de zona dns avançada de ns1.widehosting.com.br e ns2.widehosting.com.br para servidor atual, correto?

Apenas isso vai garantir que os meus clientes continuarão chegando no servidor que estou atualmente?

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @PetrusHenrique, você pode manter as entradas NS1 e NS2 em sua Zona DNS na outra empresa e em seu domínio no registro.br configurar outras DNS, como por exemplo NS3 e NS4 ou qualquer outro nome: W1 e W2...

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PetrusHenrique disse:

Entendi. Então se eu levar a conta do cpanel inteira do jeito que está, e substituir o dns no registro.br, isso deverá funcionar corretamente, correto?

Você só vai alterar o DNS do seu domínio, os seus clientes não precisam alterar nada.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas acima funcionam, porém a melhor coisa é você registrar um domínio apenas para usar de DNS.

Aqui fizemos assim, os clientes até curtiram, pois o DNS ficou menor e não tem nosso nome. 

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Sabaia disse:

As dicas acima funcionam, porém a melhor coisa é você registrar um domínio apenas para usar de DNS.

Aqui fizemos assim, os clientes até curtiram, pois o DNS ficou menor e não tem nosso nome. 

Atualmente o WHM permite redirecionar os acessos ao painel usando o domínio do cliente ou da revenda, caso este tenha um certificado ssl válido. Dessa forma não mais é redirecionado para o domínio do host/empresa. Somente domínios sem ssl ou sem carregar com https redirecionam para o host.

Mas a sua ideia é legal. Se o cara não tiver SSL(caso raro) ele não divulga o fornecedor, e também não apece o host "real' na verificação do reverso.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?