Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Portal terra está chegando ao fim


Posts Recomendados

Eu particularmente, acho que durou muito tempo ainda, eu lembro do Terra de 1999 antes de surgir a Locaweb e começar o fim do deles; o Terra era uma empresa referência na internet, você pensava em internet no Brasil, lembrava do Terra, uma empresa pioneira no ramo de internet. Mas eles tinham um problema, não sabiam fazer marketing, e até hoje não souberam fazer. Na época, eles tinham bons produtos, e não sabiam vender, mantendo o cliente lá.

Eles praticamente compraram todas empresas de internet da época, comprando carteira de clientes, migrando todos para dentro deles e ferrando geral. Não adianta você comprar empresas, comprar carteira de clientes e simplesmente eliminar as empresas onde esses clientes estavam, e achar que sua "grande empresa" presta um serviço melhor que a empresa comprada. Os clientes entram na empresa menor, porque criaram uma afinidade, quando você tira isso, abre portas para esse cliente ir embora se você não souber lidar com isso.

É fato, quando você compra uma empresa, não lide essa empresa como apenas uma "carteira de clientes", e sim como uma marca que você deve manter, e seguir a metodologia que ela tinha, faça com que essa marca que você comprou, cresça, não elimine ela, ta aí o exemplo do Terra e de outra grande empresa que tem o futuro igual se não souber trabalhar.

Não adianta comprar o mundo, ter milhões de clientes, se você não sabe manter marcas, manter bons serviços, manter bons profissionais e principalmente manter a metodologia de oferecer algo com um marketing eficiente.

Como eu disse, minha opinião, o Terra cresceu, comprou o Brasil todo, não sabia fazer marketing, não sabia manter os serviços, não manteve as marcas que comprou, eliminou todas junto com cada metodologia e agora afunda por pura incompetência. Lembrando que foi o Terra quem trouxe a metodologia "Hospedagem de Sites Baratas" e que até hoje é um câncer para as empresas de hospedagem no Brasil e que tá difícil sair. Terra, foi tarde.

Dito minha opinião, segue os fatos: https://www.tecmundo.com.br/internet/118410-duas-decadas-operacao-classico-portal-chegando-fim.htm

Link para o comentário

Eu não acho que o maior erro do Terra foi "Eliminar", as marcas. Para chegar a este ponto, são vários erros. Inclusive fora do país, já que era uma marca global.

Mas, acredito que a inovação parou no Terra, se olhar ele frete a outros. O terra foi grande apenas na época da discada, ele não soube fazer esta transição de provedor de Internet, para portal de conteúdo, saber lidar com a banda larga. O Pessin, que foi um dos diretores do Terra, deu uma entrevista recente, em que durante a conversa cita o tempo que trabalhou no Terra, segundo ele, era muito engessado. Veja outro exemplo como o UOL e suas compras, deram muito certo. A migração de provedor de internet para portal foi um sucesso, o UOL e um dos sites mais acessados do país. Claro, nada e para sempre, eles tem que continuar firme para permanecer.

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário

Terra só me foi útil no começo das atividades deles(anos 90), quando tinham internet discada grátis. :)

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
2 horas atrás, RevendaHost disse:

Terra só me foi útil no começo das atividades deles(anos 90), quando tinham internet discada grátis. :)

Não me lembro disso, existia internet discada do Terra GRÁTIS? ou era o DISCADOR Terra?

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
7 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Não me lembro disso, existia internet discada do Terra GRÁTIS? ou era o DISCADOR Terra?

Tinha sim, inclusive era um número 0800, eu só tomei conhecimento desse número quando um amigo que tinha conhecimento lá me falou. Só que era maior dificuldade conseguir uma conexão e quando consegui tinha que torcer para não cair.

Tempo de internet discada era osso, só podia conectar entre 00:00 e 06:00, feriados, sábado após as 14:00 e aos domingos.  Êeee saudade! rsrs

Depois também apareceu um site chamado GRATIS1 que tinha somente número 0800. Esse eu conseguia direto conectar, mas depois de um tempo quando passou a se tornar conhecido ficou mais complicado e logo chegou ao fim.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
2 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@RevendaHost Eu usava internet discada da Telefônica rsrs época do eMule, 7 dias pra baixar 1 música.

O primeiro download a gente nunca esquece! rsrsr   O meu promeiro foi uma atualização do antigo antivirus PC-Cillin (Hoje Trend Micro), me lembro bem, eram 375kb e demorou mais de 10 horas. kkkk Comecei um sábado a tarde e só terminou a noite, usando Download Acellerator. Sem falar que nesse tempo todo eu fiquei em frente ao PC para certificar que a conexão não ia cair.

Também já "joguei" muito Medal of Honor via conexão discada nos finais de semana. kkkkk

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?