Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo de nota fiscal para whmcs


Posts Recomendados

Caros,

Vi um tópico aqui no fórum que é exatamente sobre isso, porém era de 2012 e todas as atualizações de postagens era até esse ano, de lá para cá, sei que muita coisa mudou, gostaria de saber se vocês tem emitido NFS-e e se conseguiram alguma forma de integrar isso juntamente com o WHMCS.

Nesse tópico de 2012 vi que muitas pessoas falavam que empresa X não emitia NF citando a lei Y, mas gostaria de saber se de lá para cá, algo mudou na constituição nesse sentido, no tópico também não ficou claro se de fato somos obrigado à emitir nota fiscal ou não, uma vez que existe o CNAE 6311-9/00 TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET na qual dentro dele existem também o anexo V que é exatamente para hospedagem de sites.

Agradeço pelas opiniões desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A obrigatoriedade da emissão da NFS-e ou não, vai depender do lugar onde está domiciliada a empresa. No meu caso, por exemplo, não somos obrigados (e não podemos) emitir NFS-e.

Vai depender se a sua atividade consta no ISSQN do domicílio da empresa.

Só para ficar claro, não emitir NFS-e não significa que você não paga imposto. O cnae existe, e você é obrigado a pagar o imposto, independente da emissão de nfs-e ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

A obrigatoriedade da emissão da NFS-e ou não, vai depender do lugar onde está domiciliada a empresa. No meu caso, por exemplo, não somos obrigados (e não podemos) emitir NFS-e.

Vai depender se a sua atividade consta no ISSQN do domicílio da empresa.

Como faço para saber se em São Paulo / SP emito ou não NFS-e? Procurei na internet aqui e não achei nada, ou pelo menos, procurei errado.

Edit.: Encontrei isso, poderia verificar se é de fato onde devo procurar? http://www.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/secretarias/financas/legislacao/IN-SF-Surem-08-2011-Anexo-1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Mário Augusto Paglia Jr. said:

Como faço para saber se em São Paulo / SP emito ou não NFS-e? Procurei na internet aqui e não achei nada, ou pelo menos, procurei errado.

O ideal sempre é procurar um contador. Mas se você estiver com tempo para ler tudo, http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/legislacao/index.php?p=3166 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique Rosset disse:

O ideal sempre é procurar um contador. Ou se você estiver com tempo para ler tudo, http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/legislacao/index.php?p=3166 .

Achei essa tabela na internet, saberia me informar se é onde devo procurar? http://www.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/secretarias/financas/legislacao/IN-SF-Surem-08-2011-Anexo-1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Mário Augusto Paglia Jr. said:

Achei essa tabela na internet, saberia me informar se é onde devo procurar? http://www.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/secretarias/financas/legislacao/IN-SF-Surem-08-2011-Anexo-1.pdf

Isso muda de cidade para cidade, não faço a menor ideia de como funciona em São Paulo. Em Canoas, onde é domiciliada a Virtus, tem um painel bonitinho para emitir NFS-e, e uma lista de todas atividades que constam no ISSQN.

Não te recomendaria ir muito por esse PDF, porque ele é só um anexo, e pode ter sofrido alterações (provavelmente sofreu) desde 2011. Na maioria das cidades, ainda mais em São Paulo, que é uma cidade grande, a legislação é muito fragmentada, isso significa que, não tem uma única lei com a lista completa de todos os serviços.

Again, contador... Acredite, é melhor pagar um contador agora, do que ter que pagar um advogado quando a receita federal achar alguma irregularidade. E eles acham... Acima de R$2.000,00 de movimentação, a instituição bancária é obrigada a informar da movimentação, e procurar a origem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique Rosset disse:

Isso muda de cidade para cidade, não faço a menor ideia de como funciona em São Paulo. Em Canoas, onde é domiciliada a Virtus, tem um painel bonitinho para emitir NFS-e, e uma lista de todas atividades que constam no ISSQN.

Não te recomendaria ir muito por esse PDF, porque ele é só um anexo, e pode ter sofrido alterações (provavelmente sofreu) desde 2011. Na maioria das cidades, ainda mais em São Paulo, que é uma cidade grande, a legislação é muito fragmentada, isso significa que, não tem uma única lei com a lista completa de todos os serviços.

Again, contador... Acredite, é melhor pagar um contador agora, do que ter que pagar um advogado quando a receita federal achar alguma irregularidade.

É, já estou com um contador me auxiliando, mas ele me disse que eu tinha que emitir NFS-e, mas meu medo é do contador falar em algo muito "amplo" e não entender de fato a relação do trabalho de hospedagem de sites, ou não entender muito bem como funciona, e querer enquadrar como uma outra empresa qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Mário Augusto Paglia Jr. said:

É, já estou com um contador me auxiliando, mas ele me disse que eu tinha que emitir NFS-e, mas meu medo é do contador falar em algo muito "amplo" e não entender de fato a relação do trabalho de hospedagem de sites, ou não entender muito bem como funciona, e querer enquadrar como uma outra empresa qualquer.

Ah, isso é um saco realmente... Nesse sentido, não vale a pena economizar nos honorários, e buscar um contador bom, ao menos até você pegar o jeito da coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique Rosset disse:

Ah, isso é um saco realmente... Nesse sentido, não vale a pena economizar nos honorários, e buscar um contador bom, ao menos até você pegar o jeito da coisa.

O contador que eu peguei é bom e de confiança, o que vou ter que fazer é de fato mostrar tudo o que eu consegui achar à respeito para que ele possa pesquisar bem, pois no caso, estamos enquadrando a empresa no E 6311-9/00 TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET, porém pelo que eu vi, a Alíquota é de 16,5% para hospedagem de sites e web hosting. Nesse caso pensei que isso se enquadraria à nível Brasil, não pensei que poderia ser algo que varia de estado para estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Mário Augusto Paglia Jr. said:

O contador que eu peguei é bom e de confiança, o que vou ter que fazer é de fato mostrar tudo o que eu consegui achar à respeito para que ele possa pesquisar bem, pois no caso, estamos enquadrando a empresa no E 6311-9/00 TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET, porém pelo que eu vi, a Alíquota é de 16,5% para hospedagem de sites e web hosting. Nesse caso pensei que isso se enquadraria à nível Brasil, não pensei que poderia ser algo que varia de estado para estado.

São coisas diferentes... A alíquota do simples nacional é nacional, como o nome diz. A legislação referente ao ISSQN é municipal. Aliás, tu está enquadrando no anexo errado, e pagando quase 3x mais imposto do que poderia... Esse cnae enquadra no anexo III, com apenas 6% de alíquota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?