Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualizor: qual configuração?


Posts Recomendados

Eu já tenho um 1245v2 com 16Gb ram com Virtualizor configurado e quero trocar por ter pouca ram

Quais dessas configurações vocês recomendariam?

Manter o servidor atual +

OP-SAT-1-32        AMD  Opteron 4334        6c/6t    3.1 GHz/3.5 GHz    32GB DDR3 ECC 1600 MHz    SoftRaid  2x3TB  SATA3 
ou
E5v2-SAT-1-32        Intel  Xeon E5-1620v2    4c/8t    3.7 GHz/3.9 GHz    32GB DDR3 ECC 1600 MHz    SoftRaid  2x2TB  SATA3 
ou
E3-SAT-3-32        Intel  Xeon E3-1245v2    4c/8t    3.4 GHz/3.8 GHz    32GB DDR3 ECC 1600 MHz    SoftRaid  2x2TB  SATA3

 

ou apenas

E5v2-SAT-2-64    Intel  Xeon E5-1650v2    6c/12t    3.5 GHz/3.9 GHz    64GB DDR3 ECC 1600 MHz    SoftRaid  2x3TB   SATA3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do tipo de virtualização, quantidade de máquinas, configuração das máquinas etc.

De certa forma somente a máquina AMD não presta para virtualização. As demais, dependendo do que falei acima, podem ser usadas tranquilamente.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2017-6-6 at 10:21 AM, RevendaHost said:

Depende muito do tipo de virtualização, quantidade de máquinas, configuração das máquinas etc.

De certa forma somente a máquina AMD não presta para virtualização. As demais, dependendo do que falei acima, podem ser usadas tranquilamente.

Valeu. Muito obrigado.

 

Mais uma duvida, atualmente eu estou usando um storage File / QCOW2. Na nova maquina que estou configurando eu quero colocar LVM para poder gerar template windows, só que eu não estou conseguindo/entendendo a formatação das partições.

Meu servidor tem 2 x 2TB

http://www.virtualizor.com/wiki/Install_KVM#Partition_Scheme

 

Se puder me ajudar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de trabalhar com LVM para criar máquinas Windows. A vantagem do LVM é poder redimensionar discos sem perda de dados. Agora no caso do virtualizor tem duas observações importantes:

1- O virtualizor só faz backup das VMs se estiver usando LVM, caso contrário ele não gera backup de raw e qcow2.

2- O virtualizor somente expande discos das VMs, ele não faz redução. Para reduzir tem que trabalhar direto na VM e mesmo assim tem 90% de chances de perder o VPS. Existe tópico sobre isso na documentação/fórum oficial.

 

Já quanto ao seu servidor, você tem que criar as partições e criar o disco LVM, porém na SYS/OVH será preciso intervir no dedicado depois de particionado para funcionar corretamente, pois o sistema de particionamento da OVH não faz.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, deu certo aqui. Eu fiz seguindo esse link http://www.virtualizor.com/wiki/Volume_Groups

 

Agora com medo de fazer mer*, como eu faço para colocar sda4 em raid1 também, "eu ja vi bastante post sobre isso, mais meu medo e de errar e ter q formatar".

NAME    MAJ:MIN RM   SIZE RO TYPE  MOUNTPOINT
sdb       8:16   0   1,8T  0 disk
├─sdb1    8:17   0   255M  0 part
│ └─md1   9:1    0   255M  0 raid1 /boot
├─sdb2    8:18   0 244,1G  0 part
│ └─md2   9:2    0 244,1G  0 raid1 /
└─sdb3    8:19   0    16G  0 part  [SWAP]
sda       8:0    0   1,8T  0 disk
├─sda1    8:1    0   255M  0 part
│ └─md1   9:1    0   255M  0 raid1 /boot
├─sda2    8:2    0 244,1G  0 part
│ └─md2   9:2    0 244,1G  0 raid1 /
├─sda3    8:3    0    16G  0 part  [SWAP]
└─sda4    8:4    0   1,6T  0 part

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?