Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Backup no cpanel&whm demorando muito


Posts Recomendados

Poxa... Atualização para a versão 68 não resolveu o problema da demora não...

A rotina semanal iniciou no Domingo as 5h e eu precisei terminar ela na marra, na Segunda as 13h... Ou seja, levou 32 horas e não terminou. Aí eu finalizei ela porque o load do servidor tava extremamente alto e nem conseguia acessar os sites mais...

Não sei o que aconteceu, mas parece que depois q atualizei o cPanel da versão 64 para 66 que começaram meus problemas.
Na época desse post, essa mesma rotina não passava de 12h e o tamanho do backup gerado não aumentou quase nada...

Outra coisa q está bem errada, eu estava usando o R1Soft para backups incrementais e a rotina não passava de 50min... Agora está demorando mais de 5horas e o load sobe demais tbm...

Será que tem a ver com link do meu servidor?? Mas isso não explicaria o load subindo tanto assim né?

Vou tentar com o JetBackup pra ver se melhora de alguma forma...

Será que rola fazer backup incremental na AmazonS3 ??? Ou vai ficar mto caro??
São 530Gb +-, gostaria de reter pelo menos 7 cópias diárias...
Li que o JetBackup usa hotlinks para os arquivos iguais, então acho que o consumo total não chegaria a 1Tb. Ou estou enganado??

Enfim, estou com um problemão e preciso resolver o quanto antes, porq ficar sem backup é osso!!! :2_grimacing:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, adamkain disse:

Será que tem a ver com link do meu servidor?? Mas isso não explicaria o load subindo tanto assim né?

Cara acho que não tem a ver com o link do servidor, aqui eu desativei o backup externo para ver se era problema no link e mesmo assim não resolveu, aqui demorava 10h para concluir o backup, agora tá demorando quase umas 20h a 25h para finalizar tudo, estou vendo a hora um backup emendar com outro.

 

3 minutos atrás, adamkain disse:

Vou tentar com o JetBackup pra ver se melhora de alguma forma...

Também pensei em instalar o JetBackup para ver se resolve... qualquer coisa deixa mensagem aí informando como ficou depois do JetBackup...

 

Tenho uma dúvida, gostaria de saber se os backups do JetBackup podem ser restaurados nativamente pela ferramenta de restauração do WHM ou só podem ser restaurados pela própria ferramenta do Jet?

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso confirmar pra vocês, atualizei ontem a noite um servidor aqui que estava na versão do cPanel 64 para a 66 e o tempo de backup pulou de 4hrs para 7hrs.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, adamkain disse:

Quando eu olhei os logs do backup, em algumas linhas diziam q o load estava alto e q o processo ia aguardar que diminuisse pra continuar...
Não lembro disso na versão 64... Mas com certeza isso faria o processo todo demorar mais

Também percebi que quando gero back-ups locais e remotos de todo o servidor, os back-ups remotos terminam até 4h mais rápido.

Tentem aumentar o valor "Extra CPUs for server load" nos ajustes do servidor, conforme a descrição:

The load average above the number of CPUs at which cpuwatch, cpanellogd, backups, and CPU stats consider the system to be in a critical load state. For example, a server with 4 physical CPUs and a value of 2 in this field will be considered “critical” in these cases once the load reaches 6.

E também: Critical load threshold

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Jefferson disse:

Também percebi que quando gero back-ups locais e remotos de todo o servidor, os back-ups remotos terminam até 4h mais rápido.

Tentem aumentar o valor "Extra CPUs for server load" nos ajustes do servidor, conforme a descrição:

The load average above the number of CPUs at which cpuwatch, cpanellogd, backups, and CPU stats consider the system to be in a critical load state. For example, a server with 4 physical CPUs and a value of 2 in this field will be considered “critical” in these cases once the load reaches 6.

E também: Critical load threshold

Você fez essas alterações e melhorou?

@adamkain Creio que aqui o problema não é load, mesmo que possa haver picos, como todas as partições é discos SSD não causaria problemas. 

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, por ter sido apenas coincidência, mas aumentando estes valores os back-ups foram gerados de forma mais rápida. Mesmo assim na versão 68 está mais lento ainda em comparação a versão 66.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite 

 

estou com mesmo problema de backup lento . Tenho 160 contas com uma saida de 180gb

Os backups estao demorando ate 48horas para ser finalizados e muitas vezes nem chegam a concluir.

Start Time: 2018-02-16 at 04:00:02 UTC
End Time: 2018-02-17 at 23:22:44 UTC
Run Time: 1 day, 19 hours, 22 minutes, and 42 seconds

 

alguem ai conseguiu resolver esse problema de maneira satisfatoria?

Editado por Costa Eduardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?