Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar tld ou não, eis a questão


LeandroRS

Posts Recomendados

Se você está usando cPanel, você pode adicionar os demais domínios como complemento:

Domínios de complemento >> digite o domínio >> subdomínio deixe o que aparecer >> Raiz do documento coloque: public_html

Adicione.

Isso faz com que ao acessar qualquer domínio adicionados aqui e o principal, acessem a raiz de sua hospedagem, todos arquivos vão responder conforme o domínio digitado no navegador.

Depois de feito isso, basta atualizar a URL no seu WordPress e demais links dentro do seu sistema para que respondam todos para o domínio que você quer usar.

Obs: não esqueça de apontar as DNS de todos os domínios para a mesma hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LeandroRS disse:

Hehe, me dá muita vergonha em reconhecer, mas eu não sei fazer isso...

O redirecionamento que eu fiz faz todos os links redirecionarem para o novo domínio, mas para a raíz... e não para uma estrutura idêntica substituindo apenas o domínio...

Você pode me ajudar?

Leandro,

Quando se faz uma alteração de endereço é importante observar alguns detalhes para aproveitar o ranking das suas URLs e é claro ajudar os mecanismos entenderem que tu fez a mudança de estrutura e é claro deixar tudo mais amigável e intuitivo ao usuário. Como mencionei anteriormente o redirecionamento 301, com ele os mecanismos são alertados sobre a mudança e o usuário é levado automaticamente ao conteúdo, um redirecionamento permanente.

Insira no .htaccess 

RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{HTTP_HOST} !teusite.com.br$ [NC]
RewriteRule ^(.*)$ http://teusite.com.br/$1 [L,R=301]

Esse código vai redirecionar teusiteantigo.com.br para teusitenovo.com.br bem como suas respectivas páginas.

Se por ventura houver preocupação com SEO tu ainda pode acompanhar ambos endereços (antigo e novo) no teu webmaster tools (404, sitemaps, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Enio F. disse:

Leandro,

Quando se faz uma alteração de endereço é importante observar alguns detalhes para aproveitar o ranking das suas URLs e é claro ajudar os mecanismos entenderem que tu fez a mudança de estrutura e é claro deixar tudo mais amigável e intuitivo ao usuário. Como mencionei anteriormente o redirecionamento 301, com ele os mecanismos são alertados sobre a mudança e o usuário é levado automaticamente ao conteúdo, um redirecionamento permanente.

Insira no .htaccess 


RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{HTTP_HOST} !teusite.com.br$ [NC]
RewriteRule ^(.*)$ http://teusite.com.br/$1 [L,R=301]

Esse código vai redirecionar teusiteantigo.com.br para teusitenovo.com.br bem como suas respectivas páginas.

Se por ventura houver preocupação com SEO tu ainda pode acompanhar ambos endereços (antigo e novo) no teu webmaster tools (404, sitemaps, etc.)

Este .htaccess será o presente no domínio antigo, correto?

27 minutos atrás, thiagosantos disse:

Se você está usando cPanel, você pode adicionar os demais domínios como complemento:

Domínios de complemento >> digite o domínio >> subdomínio deixe o que aparecer >> Raiz do documento coloque: public_html

Adicione.

Isso faz com que ao acessar qualquer domínio adicionados aqui e o principal, acessem a raiz de sua hospedagem, todos arquivos vão responder conforme o domínio digitado no navegador.

Depois de feito isso, basta atualizar a URL no seu WordPress e demais links dentro do seu sistema para que respondam todos para o domínio que você quer usar.

Obs: não esqueça de apontar as DNS de todos os domínios para a mesma hospedagem.

Eu não quero que as páginas sejam acessadas em ambos os domínios, quero que do domínio antigo, seja redirecionado para o novo, mantendo exatamente a mesma estrutura de links...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LeandroRS disse:

Este .htaccess será o presente no domínio antigo, correto?

Eu não quero que as páginas sejam acessadas em ambos os domínios, quero que do domínio antigo, seja redirecionado para o novo, mantendo exatamente a mesma estrutura de links...

Nesse caso você ainda pode usar o redirecionamento 301 conforme o @Enio F. informou.

Pode fazer tanto via .htacces como também no cPanel o redirecionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Bom, o primeiro passo é fazer os redirecionamentos conforme os pdheiros já indicaram. Depois é mandar uns SQL "de com força" para sair corrigindo tudo que é atalho.

Daí você vai no google webmasters indicar a alteração de endereço. (Mas tem que ter todos os domínios verificados antes).

Fiz isso com um blog de comida meu, mudei de nome e de tld. Foi complicado demais, mas depois de uma semana, o tráfego já está o que era.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, LeandroRS disse:

Obrigado a todos... vou fazer uns testes com um site aqui e depois se tudo der certo, faço com o outro que é mais importante.

Trata-se de um site no ar desde 2007 com milhares de páginas, não posso perder os links nem a pau, rs...

Abraço ;-)

Segue todas estas dicas que não tem erro.

Boa sorte Leandro, abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?