Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descontentamento com a hosthp


Christiano Silveira

Posts Recomendados

Boa tarde amigos.

Venho aqui expressar meu descontentamento com os serviços da hostHP.

Eu tinha reveda contratada em servidores estrangeiros, e dificilmente tinha problemas com carregamento ou fora do ar. Alguns clientes estavam reclamando de um certa lentidão nos sites e resolvi mudar, dando uma olhada em algumas postagem aqui do forum em que alguns falam muito bem da hostHP e a alguns dias contratei os serviços de revenda Brasil e a partir dai iniciaram os meus problemas.

Segundo o site domaintools.com os servidores não estão no Brasil e sim no Canadá.

Contestei via ticket conforma abaixo:

Citar

Boa noite.

Analisando minha conta, o plano contratado é Revenda Brasil Plus.

Porque esta extremamente lento e acusando uma servidor em Quebec no Canadá ?

Citar

Boa noite,

A rede esta operando pela rede Anti Ddos. Por isto certa lentidão. Algumas conexões são filtradas nos POP espalhado pelo mundo, o que for trafego limpo, ele deixa chegar no servidor.

Se não fosse a proteção anti ddos, durante ataques, ficaria 100% fora do ar os sites, mas, tem este efeito colateral durante ataques, quando encerra, removemos a preferência da proteção para nossa rede e volta o acesso normal.


Att,

Thiago C. Guimaraes
Vendas e Suporte
0800 932 0000 RAMAL: 6954
www.hosthp.com.br

Citar

Boa noite Thiago.

Sua resposta explica 90% dos problemas, mas não explica a questão de que esta apontando um servidor no Canadá.

Citar

Boa noite,

Seu servidor não esta "Apontado", para o Canadá, ele continua em São Paulo - Capital.

Vou tentar detalhar para que entenda melhor.

Um IP/Rede tem vários provedores de acesso, como em nosso caso o principal fornecedor de Link e a Alog. Porém, Link BR no geral, são pequenos, não suportam ataques Ddos. Quando a rede recebe um ataque Ddos, alteramos o que os operadores de rede/bgp chamam de preferência da rede para o Anti Ddos. O anti Ddos e espalhado sua rede/servidores/filtros pelo Mundo. No Geral EUA. Mas, temos em vários pontos.

Quando alteramos a preferência, o seu acesso ao site, sai dai da sua casa, e passa por mais locais/países passando para o pop do anti Ddos. Por isto, no "Momento", esta vendo acesso a um outro país. Quando encerrar o ataque, ele voltará a passar apenas pelo Brasil.


Att,

Thiago C. Guimaraes
Vendas e Suporte
0800 932 0000 RAMAL: 6954
www.hosthp.com.br

e esta mais lento do que quando estava com servidores estrangeiros isso quando não falha como agora que estou escrevendo essa postagem.

Preciso de uma revenda no Brasil de qualidade, alguém indica uma?

Valeu.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Christiano Silveira disse:

Boa tarde amigos.

Venho aqui expressar meu descontentamento com os serviços da hostHP.

Eu tinha reveda contratada em servidores estrangeiros, e dificilmente tinha problemas com carregamento ou fora do ar. Alguns clientes estavam reclamando de um certa lentidão nos sites e resolvi mudar, dando uma olhada em algumas postagem aqui do forum em que alguns falam muito bem da hostHP e a alguns dias contratei os serviços de revenda Brasil e a partir dai iniciaram os meus problemas.

Segundo o site domaintools.com os servidores não estão no Brasil e sim no Canadá.

Contestei via ticket conforma abaixo:

e esta mais lento do que quando estava com servidores estrangeiros isso quando não falha como agora que estou escrevendo essa postagem.

Preciso de uma revenda no Brasil de qualidade, alguém indica uma?

Valeu.


 

Tenta contato diretamente com a empresa, o fórum não tem função de intermediar contatos ou ser um "reclame aqui" conforme está nas regras.

https://portaldohost.com.br/forum/topic/18648-regras-de-postagem/

Citar

6. Reclamações - procure seus direitos via reclame aqui, portal do consumidor, procon e etc... o PDH não é o local para reclamações de empresas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente está redirecionando o tráfego e mitigando os ataques através de uma proteção externa. Se for isso a resposta do suporte faz todo o sentido. Para confirmar o servidor onde sua revenda está alocada, você pode conferir o IP na lista de contas no WHM.

Agora caso julgue ter realmente problemas, faça conforme o @edvan orientou.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, edvan disse:

Tenta contato diretamente com a empresa, o fórum não tem função de intermediar contatos ou ser um "reclame aqui" conforme está nas regras.

https://portaldohost.com.br/forum/topic/18648-regras-de-postagem/

 

Boa tarde Edvan...

 

A única intenção com a postagem não é para solicitar algum tipo de intermediação ou algo do tipo, mas pode-se considerar um desabafo.

Mas se esta contra as regras, posso apagar a postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Christiano Silveira disse:

Boa tarde Edvan...

 

A única intenção com a postagem não é para solicitar algum tipo de intermediação ou algo do tipo, mas pode-se considerar um desabafo.

Mas se esta contra as regras, posso apagar a postagem.

Sem problemas, por isso é importante ler as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Brasil é difícil encontrar alguma empresa que faça a mitigação DDoS dentro da própria infra estrutura, mas tente a http://www.maxihost.com.br/ até onde sei eles possuem filtros dentro da própria rede, sem necessidade de passar por outros locais e causar descontentamentos.

Mas essa de sites ficarem lentos em servidor estrangeiro é sobrecarga de servidor ou algum outro recurso.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Christiano Silveira disse:

Boa tarde amigos.

Venho aqui expressar meu descontentamento com os serviços da hostHP.

Eu tinha reveda contratada em servidores estrangeiros, e dificilmente tinha problemas com carregamento ou fora do ar. Alguns clientes estavam reclamando de um certa lentidão nos sites e resolvi mudar, dando uma olhada em algumas postagem aqui do forum em que alguns falam muito bem da hostHP e a alguns dias contratei os serviços de revenda Brasil e a partir dai iniciaram os meus problemas.

Segundo o site domaintools.com os servidores não estão no Brasil e sim no Canadá.

Contestei via ticket conforma abaixo:

e esta mais lento do que quando estava com servidores estrangeiros isso quando não falha como agora que estou escrevendo essa postagem.

Preciso de uma revenda no Brasil de qualidade, alguém indica uma?

Valeu.


 

Caro @Christiano Silveira tudo bem? Bom, eu lhe respondi em nossos meios de atendimento. Como não respondeu mais que ainda permanecia com duvidas, eu poderia estar lhe respondendo em nossos chamados novamente sempre quando desejar.

Então, sim, seu servidor/site está no Brasil, porém, graças a Deus nossa rede tem proteção Anti Ddos, caso não tivesse, ficaríamos fora do ar todos os dias, já que Ddos neste universo de Host e algo muito comum. (Infelizmente). A proteção Anti Ddos, mitiga parte do trafego em nossa estrutura BR e outra parte e redirecionada para diversos POPs diferentes espalhados por diversos países.

Ataques Layer 7, mitigamos em nossa própria rede. Porém, ataques Layer 3 e 4 UDP, SSDP. Temos que filtrar o trafego em outros locais, como deve ser ciente, nossas conexões no Brasil são bem limitadas, mas, o maior problema e o custo. O Mbps e muito mais caro aqui no país.

Diante disto, quando a rede sofre ataque, alguns provedores do país, pode ter o trafego filtrado para outro local. Normalmente e filtrado em Miami nos EUA. Mas, pode ser filtrados em outros POPs. Muito cuidado com empresas que citam que tem Anti Ddos, manter uma boa infra com proteção no Brasil e muito caro e complexo.

Caso queira apenas testar os resultados como ficou em duvida, informe seu site aqui na publicação, peça aos usuários testar ping e tracert, verá que terá varias rotas e resultados diferentes. Mas, no geral, super baixo o ping por ser no Brasil.

Se ainda tiver em duvidas, a visitação em nosso Co-location na Equinix SP1 e livre para visitação há qualquer dia. O DC fica em São Paulo, no Centro da cidade. Hoje, não recomendo a visitação, por causa das manifestações, mas, outro dia pode ser ideal. Me avisa, que agendo a visita, o segurança irar lhe acompanhar pelo DC, te levar em nosso rack e etc.

Recomendo reabrir o chamado caso ainda tenha duvidas, que iremos lhe atender com o maior prazer. :)

 

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Hospedagem, Revendas, Streaming e VPS? www.hosthp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, redenflu disse:

Então, sim, seu servidor/site está no Brasil, porém, graças a Deus nossa rede tem proteção Anti Ddos, caso não tivesse, ficaríamos fora do ar todos os dias, já que Ddos neste universo de Host e algo muito comum. (Infelizmente). A proteção Anti Ddos, mitiga parte do trafego em nossa estrutura BR e outra parte e redirecionada para diversos POPs diferentes espalhados por diversos países.

Ataques Layer 7, mitigamos em nossa própria rede. Porém, ataques Layer 3 e 4 UDP, SSDP. Temos que filtrar o trafego em outros locais, como deve ser ciente, nossas conexões no Brasil são bem limitadas, mas, o maior problema e o custo. O Mbps e muito mais caro aqui no país.

Diante disto, quando a rede sofre ataque, alguns provedores do país, pode ter o trafego filtrado para outro local. Normalmente e filtrado em Miami nos EUA. Mas, pode ser filtrados em outros POPs. Muito cuidado com empresas que citam que tem Anti Ddos, manter uma boa infra com proteção no Brasil e muito caro e complexo.

Caso queira apenas testar os resultados como ficou em duvida, informe seu site aqui na publicação, peça aos usuários testar ping e tracert, verá que terá varias rotas e resultados diferentes. Mas, no geral, super baixo o ping por ser no Brasil.

Se ainda tiver em duvidas, a visitação em nosso Co-location na Equinix SP1 e livre para visitação há qualquer dia. O DC fica em São Paulo, no Centro da cidade. Hoje, não recomendo a visitação, por causa das manifestações, mas, outro dia pode ser ideal. Me avisa, que agendo a visita, o segurança irar lhe acompanhar pelo DC, te levar em nosso rack e etc.

Se a moderação não se importar, gostaria que mantivesse o tópico - gostei da explicação e atitude do host diante do post. O que começou como "desabafo" se tornou um conteúdo útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração
20 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

No Brasil é difícil encontrar alguma empresa que faça a mitigação DDoS dentro da própria infra estrutura, mas tente a http://www.maxihost.com.br/ até onde sei eles possuem filtros dentro da própria rede, sem necessidade de passar por outros locais e causar descontentamentos.

Mas essa de sites ficarem lentos em servidor estrangeiro é sobrecarga de servidor ou algum outro recurso.

Eles não trabalham com revenda de sites!! Apenas Cloud/Dedicado.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?