Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para conseguir meu cnpj


Visitante Thiago Almeida

Posts Recomendados

19 horas atrás, Henrique Rosset disse:

Ah, tinha esquecido do detalhe do capital social. Bem, uma ME não exige capital social mínimo, até onde eu sei, mas exige no mínimo um sócio. (A EIRELI é a única exceção no Brasil de pessoa jurídica sem no mínimo 2 sócios. A MEI não é pessoa jurídica independente)

Só uma ressalva,  Empresario Individual se aplica a  ME , EPP , EIRELI ... Todas elas não exige Sócio.

O EIRELI exige um capital de 100 selários ... As outras modalidades não ...

Depois do MEI a ME é a mais indicada para quem não tem muito movimento , pois o mesmo pode faturar até 360 mil por ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for optar por ME a Contabilizei https://www.contabilizei.com.br/, você vai pagar 200,00 reais pelo processo de abertura, esses 200,00 são convertidos nas primeiras mensalidades, que é de R$ 49.00 para empresa de serviços.

Minha empresa com eles está ativa desde Dezembro/16. E o investimento mensal é de 1/4 de um contador convencional, que se com exceção de MEI você também será obrigado a ter.

Nota: Sou ME com inscrição no simples, para atividades como a sua a incidência de impostos é ¨6%, sendo 4% de previdência patronal e 2% de ISS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, launcher disse:

Se for optar por ME a Contabilizei https://www.contabilizei.com.br/, você vai pagar 200,00 reais pelo processo de abertura, esses 200,00 são convertidos nas primeiras mensalidades, que é de R$ 49.00 para empresa de serviços. E este link ainda te dá 100,00 em mensalidades.

Minha empresa com eles está ativa desde Dezembro/16. E o investimento mensal é de 1/4 de um contador convencional, que se com exceção de MEI você também será obrigado a ter.

Nota: Sou ME com inscrição no simples, para atividades como a sua a incidência de impostos é ¨6%, sendo 4% de previdência patronal e 2% de ISS.

Excelente dica, só peço que não faça publicações com links de afiliados pois está fora das regras.

https://portaldohost.com.br/forum/topic/18648-regras-de-postagem/

Citar

Não serão permitidos links de afiliados por serem exclusividade da administração como forma de monetizar o fórum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mail aí pelo link, tinha esquecido.

Uma outra coisa, não é só no EIRELI que você pode se escrever sem ter um sócio, você tem a opção de firma individual enquadrada no simples nacional. A diferença é quanto a responsabilidade do(s) sócio(s) na FI é ilimitada, de forma genérica não há distinção do seu patrimônio com o da empresa, se as coisas desandarem um credor pode levar sua casa, seu carro, por exemplo. NA EIRELI, ou em outro regime com 2 ou mais sócios, sua responsabilidade está limitada ao valor do capital social. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo você procurar um Contador ele que vai verificar qual opção melhor para seu caso, no meu caso o meu contador  achou melhor abrir uma ME,o caso do MEI realmente não tem nenhuma categoria que encaixa a parte de empresa de hosting ou seja se você arriscar você tem uma grande chance dar problema com a Receita Federal.

Att

Raphael SIlva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?