Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém que tenha servidor de videos (ondemand)?


Posts Recomendados

antes de mais nada, Eu sei.. Eu sei... sei o que alguns podem/vão dizer. :)

Tenho dois servidor Core2Quad 2.33Ghz com 8gb RAM e 6 HD de 1TB (sem raid) e um Link Dedicado de 70Mb BR. (Servidor rodando em CentOs 7, sistema desenvolvido em html5, responsivo, programado em php (Orientado a Objetos).

Com 200 clientes, servidor privado, isolado não aparece em buscadores etc... apenas por indicações de assinantes, para ter acesso ao mesmo.
Disponibilizamos vários e vários conteúdos em HD/FHD.

Agora a questão realmente, alguém que tenha algo parecido (servidor de transmissão de vídeo), se e que alguém aqui mexe ou já mexeu com isso. :D espero que alguém tenha.

Saberia dizer ate quantas pessoas aguentaria, já que vídeo consome mais recursos do que acesso a paginas normais, pois atualmente disponibilizo o conteúdo apenas em minha cidade, e um provedor de internet da cidade vizinha queria repassar para seus clientes, porem tenho medo do servidor abrir as pernas hehe.

Mais por favor vamos pular as partes de direitos autorias e etc...

Vamos pensar apenas no servidor, para aqueles que trabalham a bastante tempo já com Dedicados e tals, vocês acham que um servidor assim aguentaria 700 clientes ?

Desde já um muito obrigado a todos os amigos do forum.

Link para o comentário

@offzinho Tudo depende da plataforma se for por apache php  puro / cpanel ou algo do tipo a resposta é não.
Se for por uma plataforma optimizada para streaming como um Wowza pode sim aguentar até uns 100 clientes , mais que isso vai dar problema com questões de processamento e link depende também do fluxo de usuários que se apenas 1 vídeo tiver digamos 2000 espectadores esse seu link vai ser insuficiente. em algo de 1024kbps 

Resumindo esse maquina não recomendo para mais que 100 usuários.

 

Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 |  www.FoxSolucoes.com
 | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 
 | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil  EUA | 

Link para o comentário
10 minutos atrás, Otavio disse:

@offzinho Tudo depende da plataforma se for por apache php  puro / cpanel ou algo do tipo a resposta é não.
Se for por uma plataforma optimizada para streaming como um Wowza pode sim aguentar até uns 100 clientes , mais que isso vai dar problema com questões de processamento e link depende também do fluxo de usuários que se apenas 1 vídeo tiver digamos 2000 espectadores esse seu link vai ser insuficiente. em algo de 1024kbps 

Resumindo esse maquina não recomendo para mais que 100 usuários.

Então @Otavio não possui cpanel, e uma instalação limpa apenas com o necessário para o funcionamento.
Atualmente o consumo do link esta por volta dos 45Mb, todo conteúdo em m4v otimizado. Normalmente o consumo por pessoa e entre 70Kbp/s a 360Kbp/s. Aqui e difícil alguém ter adsl ou via radio maior que 4Mb.

Acho melhor deixar meio quieto isso então hehe, pois iria ter que trocar placa mãe/processador/memoria e aumentar o link com certeza, e demoraria muito para recuperar o investimento.

Pois ele tem em torno de uns 500 clientes, então se todos assinassem iria para 700 e com media de uns 400 usando, iria pesar legal. Melhor ficar isolado na minha cidade mesmo.

Muito Obrigado ai pela resposta, não querendo pedir demais, que configuração você recomendaria para um total de 400 pessoas cadastradas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?